Joss Whedon se inspirou em filmes de guerra para fazer Os Vingadores

Joss Whedon (centro) em com Cobie Smulders e Samuel L. Jackson no set de Os Vingadores
O Comic BookMovie (sempre ele) liberou alguns trechos da entrevista que Joss Whedon, oooooOOOooo diretor e roteirista de Os Vingadores, concedeu à revista norte-americana Total Film. O cara falou de tudo um pouco, desde o boato sobre a aparição do Homem Aranha no filme (que ele já tinha desmentido durante aquele chat que rolou no início do ano) até as suas influências para criar o roteiro do longa.

Whedon revelou ter se inspirado em Os Doze Condenados (1967) e Falcão Negro em Perigo (2001), ambos filmes de guerra, para bolar o scrip de Os Vingadores. "As pessoas esqueceram, mas o filme (Os Doze Condenados) é uma hora e meia de treinamento e 20 minutos de combate contra nazistas. Ele me ajudou a dizer, você pode ter tempo para deixar essas pessoas conhecerem umas às outras; seu conflito pode ser tão interessante quanto o conflito contra o vilão”, explica. 

Mas, segundo Whedon, foi o filme de Ridley Scott - que revelou atores com Eric Bana, Josh Hartnet, Tom Hardy, e mais uma pá de gente -, que “desbloqueou” Os Vingadores. "Foi quando eu percebi que precisava de um filme de guerra. Com muitos heróis, a única maneira que você realmente tem de passar a idéia – passar a idéia de que eles são heróis – é passá-los através de um moedor de carne”, diz Whedon.

Easter eggs

Joss também falou que além de uma grande dose de humor, a gente pode contar com os tradicionais easter eggs dos filmes de Marvel em Os Vingadores. “Aqui e ali eu joguei referências, coisas pequenas que me lembro (dos  quadrinhos), mas não é uma daquelas coisas onde você olha e diz  'Oh, aquele cara e esse cara!’  Não é Onde está Wally?", brinca.
 
Hulk

“Se eu penso que este é o filme definitivo do Hulk? Vou ter que dizer que é”, diz Whedon (UI! SERÁ?). “Acho que o que fizemos com ele não tem precedentes e vai surpreender as pessoas”, afirma Whedon, que ainda alfinetou as versões antigas do personagem no cinema. “Aqueles não são filmes que eu teria feito. No segundo (acredito que ele esteja se referindo ao estrelado por Edward Norton) ele tinha (um pouco) um visual largado que não faz sentido para mim”.

E o Homem Aranha?

Joss já tinha negado, mas o povo insiste nesse assunto do Homem Aranha em Os Vingadores. O rumor, pra quem não lembra, começou quando a atriz inglesa Jenny Agutter, que faz uma ponta no filme, disse ter visto um trailer nos sets que pertencia ao “amigo da vizinhança”. “Não há Homem Aranha no filme!” reafirma o diretor. “Eu me sinto tão mal pela Jenny”, diz, “Eu acho que ela apenas escorregou com o nome e o repórter espalhou isso. Não é como se ela fosse para a Comic-Con todos os anos...”, finaliza. 

Joss com Scarlett Johansson
Duração, sequência, aliens

Como estamos em dívida com as entrevista do Joss Whedon, termino com um apanhado do que publicaram nos últimos dias: ele confirmou ao Collider que Os Vingadores terá 2h15 de duração, sendo o filme mais longo lançado pela Marvel Studios até hoje (até então o título era de Homem de Ferro, com 126 minutos). Ele falou também que não vai ter DVD/Blu-ray com “corte do diretor” porque o que a gente vai ver no cinema é o que ele quis que ficasse mesmo, embora tenham cortado quase uns 45 minutos da versão bruta (isso deve vir como cenas deletadas, provavelmente).


Para a EW, Whedon disse que os aliens do filme não são nem skrulls e nem kree (são da raça do ET Bilu então? =P).  E em entrevista ao portal britânico SFX, o diretor contou que já está pensando na sequência de Os Vingadores, e que ela terá uma pegada mais intimista, além de ser um filme mais curto.

(Colaboraram Gabriela Rosa e Yasmim Deschain)

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...