Especial a Era de Ultron: Feiticeira Escarlate e Mércurio

Pietro e Wanda em Age of Ultron. Crédito: geektrooper.files.wordpress.com

Hoje é segunda-feira, e aqui está mais um perfil da nossa série especial para a estreia de Vingadores: A Era de Ultron. Esse vai ser um post dois em um, eu vou falar aqui dos irmãos Maximoff. Lembrando: este texto TEM SPOILERS os mais gritantes estão na parte HORA DO SPOILER. Entretanto, é bom ressaltar que esses personagens ainda não foram devidamente apresentados no MCU, logo, se você é daquelas pessoas que consideram tudo spoiler, talvez esse texto não seja para você at all. 





Nome: Wanda Maximoff e Pietro Maximoff
Atores: Elizabeth Olsen e Aaron Taylor Johnson
Filmes em que aparece: Capitão America – O Soldado Invernal (2014)
Afinidade: Um com o outro (?)

Momento Revista Adolescente

Feiticeira Escarlate 


Feiticeira Escarlate
Créditos: Fórum Marvel Heroes


Altura: 1,73 (Elizabeth tem 1,70 – As outras irmãs Olsen, do alto de seu 1,57 metro choram)
Peso: 59 quilos
Signo: Olha só... Se consideramos a data de nascimento de Elizabeth ela é de peixes. E até que faz certo sentido porque é a cara do pisciano sonhar acordado, manipulador de emoções, acredita em milagre, em uma vida melhor.
Status de relacionamento: nas HQs, entre indas e vindas, divorciada do Visão. Ex-paixão do Gavião Arqueiro.



Mercúrio


Mercúrio do Universo Ultimate
Crédito: Marvel Vs Dc Comic Crossover wikia
 
Altura:
1,73 (Aaron tem 1,80)

Peso: 59 quilos
Signo: Por ser tão agitado eu apostaria que ele é de aquário, ou libra, algum signo de ar. É impulsivo, nervosinho, sascoisa.
Status de relacionamento: Desquitado da mutante Crystalys, que eu nem sei quem é e nem nunca ouvi falar. No universo Ultimate da Marvel tem um caso de amor com a irmã. 









O que dizer desses personagens que a gente mal conhece, mas já considera pacas? Wanda e Pietro são aberrações, milagres da natureza, mas não mutantes. Ouviu, Fox? NÃO MUTANTES. Acontece que os dois irmãos, filhos de Magneto, são parte das franquias de X-Men e Vingadores, por isso, você vai ver duas versões diferentes deles nas telas, uma da Fox e uma da Marvel/Disney. Você já conheceu aquele Quicksilver da Fox, que salvou a vida do Fassy, ação pela qual seremos eternamente gratos, mas esquece dele e vem pro futuro comigo.

Non Equiziste
Crédito: Gabriela Rosa


A inserção dos broda (Wan + Pê) poderia representar algo ainda inédito no universo dos Vingadores - pelo menos nos filmes - são humanos que já nascem com dons especiais. Tá, ok. O Thor também nasceu com poderes, mas, vamos encarar a triste realidade de hoje em dia? Ele é um alienígena. Na Fox, você chamaria pessoas como os Maximoff de mutantes, mas aqui, por questões contratuais, nós vamos chamar de milagres da natureza. Os dois garotos são filhos do Magneto, desconhecido no universo da Marvel - por tanto, não importante- com uma mortal.

Pois bem, conhecendo o Magneto (coisa que você não fez porque ele tá na Fox) fica fácil de entender o porquê da dona Magda, a mãe dos meninos, ter fugido e dado a luz sozinha em uma montanha conhecida por sua relação com a magia negra (por que não, né?).  Quando nascem, uma mulher vaca ajuda no parto e uma tempestade meio louca faz com de Wanda, além de mutante, manipule magia. Então, assim, caso você ainda não tenha percebido, ela é uma daquelas personagens que surge pra acabar com tudo e rebootar uma saga nas histórias em quadrinho. Já Pietro, bem, Pietro tem o poder de correr pra caramba (a meu ver, esse é um poder bem merda, mas o filme daquela franquia de milagres da natu - digo, mutantes, provou que pode ser bem explorado). Mas, além de correr ele é super forte, aprende rápido, ou seja, ele tem DDA :P. 

Depois que sua mãe morre, os dois meninos são criados por Ciganos (por que não, né?). Resumindo a história: a Wanda pira, rola um acidente, a mãe adotiva morre, o pai foge, altas tretas, eles são convocados pelo Magneto e entram para a Irmandade do Mal, altas tretas, entram pros Vingadores em sua segunda formação junto com o Capitão América e Gavião Arqueiro.


Wanda e Pietro
Crédito: Scan Daily

Daí que eu contei essa história toda e provavelmente pouquíssimo disso será usados nos filmes. O que nos interessa mesmo é que eles são milagres da natureza, estão presos na casa de vidro do Big Brother, digo, naquele negócio lá da H.I.D.R.A. e podem apenas mudar o mundo. Pergunte-me "como".

Presumindo que você me perguntou como, eu lhe direi. 

Wanda. 


Wanda e Capitão América
Scan  Daily


Entre os seus poderes, além de poder entrar na cabeça das pessoas, desviar objeto, combustão espontânea, 'sascoisa' que qualquer telepata faz, ela pode, e veja só, alterar a realidade.  Scarlet Witch pode manipular as probabilidades criando eventos surreais, que provavelmente não aconteceriam sem uma intervenção dela. E sabe que o faz com que Wanda crie esses eventos muito bem? Sua capacidade de entrar na cabeça das pessoas, saber do que elas têm medo e agir. Inicialmente era necessário que a bruxa estivesse perto das pessoas para criar essas coisas, mas, como sempre, seus poderes cresceram. 

Nas HQs já ficaram várias vezes – eu disse váaaaarias vezes - fora de controle e entre seus feitos estão: ressuscitar pessoas, apagar seres da existência e criar vida. Ou seja, ela é o milagre da natureza curinga, o que você precisar, ela acaba fazendo. Também conhecido como o personagem apelão, não dá pra brincar com ele.

Sobre a personalidade, ela tem um quê meio hippie-holistico-praticante-de-yoga ela está em consonância com o mundo, sente a dor dos animais, das árvores e qualquer distúrbio na energia faz com que essa garota quieta, pacada e centrada, sofra muito e possa, quem sabe, destruir o mundo. Sua maior ancora é o seu irmão Pietro, que é rápido, agitado, brincalhão, não é holístico e de tudo, a sua maior preocupação é com a sua irmã. Me preocupa mesmo o fato dele ter um puta sotaque. Quero só ver como a Marvel vai explicar isso.


HORA DO SPOILER 

No final de Capitão America, os dois irmãos estão lá presos na casa de vidro do Big Brother, digo da H.I.D.R.A., que fez altas experiências e os menines desenvolveram poderes, diferentemente do que aconteceu na Marvel. A gente não sabe como, mas os dois vão acabar saindo daqueles vidros e vão parar em orfanato que é destruído durante algum dos eventos de Vingadores. Por que, né? Não basta perder os pais e ser rato de laboratório, tem que perder a casa também.

Provavelmente esse será o primeiro contato dos Vingadores com os dois que devem começar como vilões. A turma deve se reunir para tentar parar a Wandinha, que não quer ser parada. É por causa dela que provavelmente os Vingadores vão ter que se refugiar em um lugar distante e, possivelmente, são os poderes dela que vão causar altas confusões. Recuperando algumas relações da segunda formação dos vingadores, o Gavião Arqueiro deve ser o interlocutor, muito próximo dos meninos, mas, dessa vez, sem nenhum caso de amor com a feiticeira.

Ela controla seu poder através de hexes, um outro nome para bolas de energia. Essas hexes que podem alterar a realidade, são uma das poucas coisas que podem afetar o Ultron. Daí sua inserção no universo da Marvel e porque ela é super importante nesses filmes, ela pode parar o cara. 

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...