Capitão: América Guerra Civil - o que esperar

AVANGERS, ASSEMBLE!!



Não, perá!

Aqui nós vamos falar de Capitão América, ou sobre filme que tem mais super herói do que na Escola Xavier para Jovens Superdotados. De um lado temos o Tony Stark, com sua briga pela legalização (PlanetHemp feelings) do registro, do outro Capitão América falando: sai pra lá seu governo, deixa o povo vigiar em paz (#CapitaoPazAmor, #respeitaosmoço).



A História




Como você já está cansado de saber, ou não, a história é adaptação de uma HQ super famosa que todos os seus amiguinhos HQ maníacos já falaram sobre: Guerra Civil. A história é tão grande que todos os super heróis da nossa amada casa dos quadrinhos acabaram se envolvendo, ou SEJE, arcos e mais arcos sobre a história.

Retratando um mundo contemporâneo, em que o gênio do Tony Stark consegue desenvolver um celular capaz de baixar MP3 em 3 segundos, a história dos quadrinhos trata de uma lei que impulsiona o registro de superhumanos. Isso quer dizer que você tem que, quando perceber ter um super poder, o camarada tem que ir à prefeitura e fazer um cadastramento, informar o CPF e falar “Amigão, tenho super poderes, se der ruim pode me procurar lá em casa”. 

O estopim da crise foi uma batalha entre os Novos Guerreiros, um grupo de Zé Ruela, e o Nitro, um vilão fuderoso. A briga foi feia e matou algumas boas cabeças de gado humano. O melhor: foi tudo televisionado porque os Novos Guerreiros faziam um reality show.




Parece que no cinema a premissa será, basicamente, a mesma. Mudando só as peças do tabuleiro (sempre quis usar essa expressão).  Dessa vez, quem vai causar um incidente colocando várias peoples em perigo é o novo time dos Vingadores, liderado pelo Caps.

Essa história dá um ruim danado, gerando uma crise diplomática entre o Caps e o Iron, de lados opostos.  A briga começa e  galera esquece dos vilões pra brigar entre sim.E tome-lhe gentes que a gente gosta se batendo e se machucando. Certeza que vai sair uma galera de feelingshurt.


 Ah, só uma informação técnica, o roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeeley, que fizeram um trabalho mais pra menos no primeiro filme do CAP e se redimiram no segundo.  A direção é dos lindos irmãos Joe e Anthony Russo, que saíram de Comunitty para o mundo.

Team Cap, ou A Força de um bromance




Enquanto nas HQs o que motiva mesmo a rebeldia do Caps são seus ideais de liberdade, fraternidade e igualdade, no cinema uma palavra explica melhor suas decisão: bromance. O cap, rancoroso como só, lembra dos resultados de seu envolvimento com o governo, daquele fuzuê todo que foi a Hidra dentro da SHIELD e acha que é uma pena, mas não vale a pena registrar. Nas HQs, a rebeldia faz com que o Caps fosse considerado persona non grata, perseguido e foragido.

Lá leu os livros do Che Guevara e passou a incentivar e comandar ataques de guerrilha (#VietnãÉaqui). Do seu lado estão Falcão, que agora faz parte dos vingadores e vai tentar encontrar o Buch, junto do caps estão Bucky Barnes, Homem Forminga, Feiticeira Escarlate, Falcão, Sharon Carter e Gavião Arqueiro. 

Ai você me pergunta: Gabi, porque esse subtítulo é o poder do Bromance?




Bem, o que acontece é que além dos grandes ideais de liberdade do Caps, no filme ele terá a motivação Bucky Barnes. Partindo do gancho no último filme do Capitão, eles vão explorar a relação entre os dois, a necessidade de culpabilizar um lobotomizado Bucky, agora também conhecido como Soldado Invernal, das coisas que ele fez quando nem dono de si estava. Para engrossar esse caldo, temos a possível tensão Bucky/Stark, já que o amigo do América foi acusado de matar o pai do Magnata.  #MomentoNovelaMexicana

Team Iron, ou a voz do governo




O Homem de Lata, que já chegou no Universo Marvel fazendo seu outing, passou por maus bocados e se transformou. Quem no começo era #FuckTheMachine, mudou de lado e agora quer mais é que o governo controle e organize quem pode o quê. Para o Homem de Ferro todo os eventos dos Vingadores, 1 e 2, e a sua própria história, apontam para a necessidade de proteger a vida da pessoas mais frágeis que não têm super poderes e que, invariavelmente, são pegas no fogo cruzado. Pois é minha gente, isso aqui não é Power Rangers e eles não estão em Alameda dos Anjos, quando os super heróis, e super vilões batem, as pessoas se machucam. Lutando ao lado de Iron Man estão o Máquina de Combate, a Viúva Negra, o Pantera Negra, o Visão e o Homem-Aranha. 

Pantera Negra  - O pretendido




É preciso entender uma coisa. Toda essa questão de registro esbarra em outra problemática. A questão da identidade secreta. Os Vingadores são tão espalhafatosos que todo mundo sabe quem eles são, para eles, registrar ou não, pega nada. Adianta registrar o Thor e se der ruim ir lá buscá-lo in Asgard? Mas, enfim, dentro dos Vingadores só tem um cara com identidade meio-que/quase-que secreta, que é o Gavião Arqueiro. 

Nas HQs pra provar que essa história de registro é boa, tanto o Capital América como o Homem de Ferro decidem tentar seduzir, infelizmente não a mim, o super-herói que está na crista da onda e tem identidade secreta: Homem Aranha.  Ao que tudo indica, nos filmes, outro cara vai ser esse super herói: O Pantera Negra.

Príncipe de um país africano que ninguém nos EUA sabe, nem faz questão de saber, onde é, o Pantera será trazidos das sombras, ao que parece ele terá uma treta com o Buck, supostamente o assassino do seu pai. Mas isso não quer dizer que ele vai escolher o Homem de Ferro e nem que, se ele escolher, o Iron isso será para sempre.

Vilões



Como treta pouca é besteira, comendo pelas beiradas estarão os vilões.  Nesse time estão Barão Nemo, membro da Hidra e adversário do Caps há séculos, e o Cross Bones, personagem que apareceu ainda sem ser o grande vilão no segundo filme do Capitão America.

E essa galera aí?


Vai voltar uma galera aí, que ninguém sabe direito o que vai fazer, mas como tava pouco de gente, tá no filme: Sharon Carter, Emily – Revenge- VanCamp, Frank Grillo, como o integrante corrupto da SHIELD Brock Rumlow, o Crossbones, e, mais surpreendente o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, pai da Betty Ross, vivida pela Livy Tyler no filme do Hulk de 2008. Ah, é o mesmo ator.


Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...