Quem é quem no trailer de Pantera Negra

Chadwick Boseman como Pantera Negra

Já está entre nós o primeiro trailer do filme Pantera Negra, que tem estreia prevista para 15 de fevereiro de 2018 no Brasil! O vídeo foi divulgado no intervalo do NBA 4, nessa sexta-feira, e foi Trending Topic no Twitter.

O personagem entrou no Marvel Cinematic Universe (MCU) em Capitão América: Guerra Civil (2016), no qual teve uma passagem muito marcante e suficiente para despertar a curiosidade e ansiedade dos fãs pelo filme solo. Mas, muita gente sabe pouco sobre ele e as pitadas do seu universo que foram mostradas nesses menos de 2 minutos de trailer. 

Se você se encaixa nesse perfil, e surtou por causa dos atores sem saber o quem eles são e o que pretendem na história (eu te entendo, é todo mundo incrível!), seus problemas acabaram! A partir de agora, vou mostrar quem é quem na fila do pão da Wakanda do MCU. Vamos lá?


Martin Freeman e Andy Serkis 

O trailer começa com uma dupla que já conhecemos: Bilbo Baggins e Gollum Everett Ross e Ulysses Klaw. O primeiro interrogando o segundo.

Martin Freeman como Everett Ross

Everett Ross (Martin Freeman): ele  um agente da CIA e apareceu pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil. Ross foi o responsvel por prender todo mundo depois da perseguição envolvendo Steve, Bucky e T'Challa. Sharon Carter (Emily VanCamp) trabalhava na equipe dele. No final do filme, ele aparece ameaçando o Zemo, que até o momento se encontra preso. 


Andy Serkis é Ulysses Klaw, o Garra Sônica
Ulysses Klaw (Andy Serkis): Klaue fez uma rápida aparição em Vingadores: Era de Ultron (2015) como um contrabandista de Vibranium, o metal do escudo do Capitão América. Ultron precisava do mineral para construir um corpo indestrutível. Nesse filme, ele parte do braço esquerdo amputado pelo robô. Nas HQs, após o incidente (que não ocorre da mesma forma do cinema), ele se transforma no Garra Sônica (com uma arma no lugar do braço), um dos principais inimigos do Pantera Negra. Ele conta para Ross que Wakanda esconde seu verdadeiro tesouro. Depois, ele é resgatado por um homem de máscara.


Wakanda
Wakanda: reino do Pantera Negra, é um país fictício (custa nada avisar) situado no continente africano. Por fora é só uma área rural mas, isolada dos olhos do mundo, existe uma comunidade altamente desenvolvida que cresceu em torno da exploração do vibranium, que é raro, poderoso e extremamente cobiçado. Apesar da tecnologia, eles não perderam suas tradições.



T'Challa em uma reunião da ONU
T'Challa/Pantera Negra (Chadwick Boseman): príncipe de Wakanda. No filme Guerra Civil, ele acompanha o pai, o rei T'Chaka, na solenidade de assinatura do Tratado de Sokovia, quando ocorre um atentado. O rei morre e T'Challa sai em busca de vingança. Enquanto não assumia o trono, ele vestia o manto do Pantera Negra.

Pantera Negra em ação
Pantera Negra: é o guerreiro responsável por proteger Wakanda. É uma herança sagrada. Ele é dotado de grande agilidade e força. No trailer, vemos T'Challa atacando invasores, coisa que lembra a função do Punho de Ferro em Kun Lun, que ficou desguarnecida porque Danny Rand é o Pior Punho de Ferro de Todos os Tempos 


Michael B. Jordan é Erik Killmonger
Erik Killmonger (Michael B. Jordan): Gato pra caramba N'Jadaka, seu nome de batismo, também é um vilão. Nos quadrinhos, o pai dele é assassinado após ser forçado a ajudar em uma invasão de Klaw e seus capangas. Ele vai para os Estados Unidos, muda de nome, estuda, e volta com o objetivo de conquistar Wakanda. Será ele o responsável pela fuga do Garra Sônica?



As Dora Milaje

Dora Milaje: guarda de elite formada só por mulheres que tem como missão proteger o Pantera Negra. Elas são recrutadas em cada tribo de Wakanda e, em um costume antigo, a rainha é escolhida entre elas. Quando conversam com o Pantera Negra e também entre si, usam um dialeto chamado hausa. Algumas delas terão muito destaque no filme. Vou apresentá-las.




Lupita Nyon'go como Nakia. Abaixo, acompanhando T'Challa na ONU (de amarelo)



Nakia (Lupita Nyong'o): ela parece ser uma das mais jovens do Dora Milaje e bem próxima de T'Challa e da família real. Nos quadrinhos, Nakia ainda é uma adolescente e tem um crush no Pantera Negra, sonhando em se casar com ele. Parece que a coisa do interesse romântico será mantida, mas com abordagem mais adulta, claro.



Danai Gurira como Okoye
Okoye (Danai Gurira): é ela que está ao lado de T'Challa no interrogatório do Garra Sônica e lutando de vestido vermelho no cassino. Não sabemos muito sobre ela, mas a impressão é de que ela será uma Dora Milaje com mais experiência e autoridade sobre as demais.


Florence Kasumba (esq) é Ayo
Ayo (Florence Kasumba): conhecemos Ayo em uma rápida aparição em Guerra Civil, quando ela ameaça Natasha, que queria conversar com T'Challa. Ela é durona. Nos quadrinhos, Okoye e Ayo são namoradas. Vamos ver como será no cinema.





Letitia Wright como Shuri


Shuri (Letitia Wright): princesa de Wakanda, irmã de T'Challa. É mostrada ao lado de Nakia, usando manoplas com a cabeça da pantera. Sobre a personagem, a atriz comentou: “Ela é a princesa de Wakanda, mas ela também projeta toda a nova tecnologia lá. Ela tem um espírito inovador e uma mente inovadora, e ela quer levar Wakanda para um novo lugar. Além disso, ela tem um ótimo senso de moda, melhor do que o meu”. Mal conheço e já considero pra caramba.




Ramonda é interpretada por Angela Bassett
Ramonda (Angela Bassett): nas HQs, ela é mãe da Shuri e madrasta do T'Challa, mas nas matérias sobre o filme ela é sempre identificada como mãe dele. Vai ver mudaram. É uma mulher sábia e corajosa. Em cena, ela é vista cercada junto com Ross, Shuri e Nakia.



Forest Whitaker como Zuri
Zuri (Forest Whitaker): descrito como mentor do T'Challa, é um ancião ligado ao governo de Wakanda. Ele aparece duas vezes em cena. Uma vez com crianças que parecem estar mexendo alguma coisa no chão, e na outra em um tipo de luta ritualística envolvendo T'Challa e Erick. A coisa, inclusive, parecer ser importante porque tem a presença de outros líderes e ocupa vários frames, como eu montei aqui:


T'Challa e Erik vão se enfrentar


Daniel Kaluuya (dir) é W'Kabi
W'Kabi (Daniel Kaluuya): é, é o carinha que você cansou de ver a foto chorando no filme Get Out e que também esteve em Black Mirror. O personagem dele é descrito como confidente de T'Challa e aliado de Zuri.



Winston Duke como o Homem-Gorila
M'Baku/Homem-Gorila (Winston Duke): dos mesmos autores de Homem-Formiga e Homem-Aranha, vem aí =P Outro vilão clássico das histórias do Pantera Negra. Nativo de Wakanda, ele é um grande guerreiro, com força absurda, velocidade, agilidade. Ele também quer tomar o trono (a fila tá enorme) e pretende voltar o país ao seu estado primitivo.


Killer Mike e EI-P são o Run the Jewels 

E essa música tocando no trailer: é Legend Has It, da dupla sertaneja de hip-hop Run the Jewels. Clique aqui pra ver a letra. 

E aí? Como está o hype para o filme do Pantera Negra?

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...