Sobre como eu parei de me preocupar e passei a aceitar Tom Holland como Homem-Aranha

instagram.com/tomholland2013

O Homem-Aranha não é meu super-herói favorito. Já ri muito lendo quadrinhos dele (principalmente um com o Thor que me recordo), adorava o desenho animado que passava na finada TV Globinho, assisti no cinema. Minha relação com o cabeça-de-teia se limita a isso.

Achava que Andrew Garfield era finalmente o Peter Parker que eu conhecia. No filme errado, mas era o Peter Parker. Ele não era lesado como a versão do Tobey Maguire, era um cara nerd que ria dos outros e de si mesmo. Eu estava satisfeita com o Andrew Garfield.

No entanto, aconteceu aquilo tudo que vocês estão carecas de saber e agora Tom Holland, nascido em 1996 (!!!) é o Homem-Aranha.

Qual era a minha reclamação?

Tenho 26. A última vez que me identifiquei com uma obra do universo adolescente foi Hunger Games. Durante vários anos, a gente viu o Homem-Aranha sair do colégio, entrar na faculdade... aí o Homem-Aranha volta pro colégio, tá quase saindo e... o ciclo está para se repetir. E o Peter Parker cada dia mais jovem, inclusive.



O fato é que o Homem-Aranha dos cinemas nunca me alcançou. Nunca tivemos a mesma idade, nunca passamos pelas mesmas situações. Quando chegou a Guerra Civil eu pensei que ia encontrar o Homem-Aranha trabalhando, morando com a Mary Jane, dono do próprio nariz, poderia abordar alguma coisa da crise do jornalismo – como a gente vê na série Demolidor, problemas no emprego, de perspectiva. Mas minhas expectativas foram frustradas. O Homem-Aranha não conversa comigo. Não temos nada em comum.

Vou mentir não. Fiquei chateada com isso. E que relevância tem a escolha de lado do Homem-Aranha na Guerra Civil? Ele é um menino, vai ficar parecendo que ele foi induzido por um ou outro. Não gostei. E fiquei nessa, fiquei nessa, até perceber que Tom Holland não é o Homem-Aranha que eu quero, mas é o Homem-Aranha que a gente precisa, aliás, que a Marvel precisa.

Tive esse insight quando entrei no Instagram do Menino-Aranha e vi este vídeo:

Um vídeo publicado por ✌️ (@tomholland2013) em


Tom Holland é ginasta, dançarino e faz parkour. Debaixo daquele boné, Kevin Feige deve ter arregalado os olhos ao ver os saltos e acrobacias que o menino faz como se fosse nada. E dizem que ele ainda fica muito bem perto do Robert Downey Jr. Está contratado!

E quanto aos dotes artísticos do rapaz? A filmografia dele não é muito extensa, só que em 2012 ele fez um filme que não bombou muito, mas parece ter impressionado: O Impossível, em que ele faz um dos filhos da personagem da Naomi Watts.  Nunca assisti esse filme inteiro, mas vi uma cena do Tom Holland em uma barraca só com crianças sobreviventes do tsunami que era bem interessante. E Tom, assim como outro Tom famoso na Marvel, é britânico, e eles levam bem a sério esse negócio de atuar. Caso a gente ainda fique em dúvidas sobre o talento do menino, final do ano ele vai ser um dos náufragos de No Coração do Mar. Ainda dá tempo de tirar a prova.

www.mujerespacio.com

Até aí temos algumas explicações, no entanto o Homem-Aranha segue sem conversar comigo. É porque esse Homem-Aranha não foi feito pra mim, de jeito nenhum. Ele foi feito para os adolescentes do fandom, e é de adolescentes que a Marvel precisa.

Quando Guerra Civil sair, ele ainda vai ter seus 19 anos. Carismático, bonito, britânico, sabe interagir nas redes sociais, tudo que as internautas teenagers gostam. A explosão dos fansites está começando. E os meninos mais novos vão olhar e querer ser ele. O filme solo está previsto para 2017, quando ele tiver 21. Aí vai ser a chance da Marvel faturar todos os Kid’s, Teen’s, Movie Awards, todas essas premiações que não valem nada mas geram buzz, que ela dificilmente ganha por causa das grandes franquias de livros-filmes.

Tom Holland é um baita investimento a longo prazo. Acho que todo mundo imagina que Robert Downey Jr. não vai ser o Homem de Ferro pra sempre. Quando ele pular fora (ou for pulado), quem é que vai ser a cara da Marvel nos cinemas? Tem que ser o herói mais popular deles, pelo qual brigaram tanto pra conseguir! Tom Holland vai ter que ser esse cara, vai ter que ser carismático, vai ter que arrastar uma legião de fãs, e isso vai começar por agora.

E se você pensar bem, Tom vai ser a primeira “cria” da Marvel. Ele pode assinar um contrato longo e ir renovando, renovando. Um garoto de 19 anos vai perder uma oportunidade dessas? Ele pode ser o Homem-Aranha até sabe Deus lá que idade. A Marvel não vai se preocupar com isso tão cedo! O dinheiro vai entrar, com mais dinheiro, mais tecnologia, mais filmes, mais tudo, e todo mundo fica feliz. Agora eu entendo. Tudo ficou claro.

A Marvel se especializou em fazer PG-13, e eles precisam de um sujeito que seja a cara do PG-13 para atrair esse público e mostrar pra ele direitinho o caminho das salas de cinema, das redes sociais, das premiações com voto popular. Eles precisam colocar os adolescentes na tela. É só a renovação do público que vai fazer o nome da Marvel Studios perdurar no cinema. Mesmo porque nós da turma de 2008, que já éramos grandinhas quando Tony Stark voou de armadura pela primeira vez, estamos ficando velhas e cínicas =P. 

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...