Vingadores Deprê e seus fansites favoritos dão dicas de férias para 2017

Uhu! Aparentemente, todo mundo está de férias e não se fala em outra coisa. Pra ajudar você a ter 100% de aproveitamento neste período que passa tão rápido, o Vingadores da Depressão e o pessoal dos fansites BR que você curte se uniram para dar sugestões do que fazer em diferentes áreas. Aproveite! 

Cris, do Vingadores da Depressão



Filme – Hunting for the Wilderpeople:
Ricky Baker é um órfão problemático, fã de gangsta rap, que é encaminhado pela assistência social a um casal que vive no meio da floresta na Nova Zelândia. Só posso contar isso! Ele é baseado em um livro. Assista pra saber por que a Marvel escolheu Taika Waititi pra dirigir Thor: Ragnarok. Você não vai se arrepender!

Série – Vikings: boa pedida para os viúvos de Marco Polo e os que vão ter que esperar muitos meses pela 7ª temporada de Game of Thrones. A série mistura personagens reais e lendas nórdicas seguindo Ragnar Lothbrok e sua família nas invasões à Inglaterra e França. Vikings tem algumas das melhores personagens femininas da TV. Está na 4ª temporada. As outras três você encontra na Netflix.

Livro – Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle:
essa é uma das histórias mais famosas da cultura pop e voltou às telas nos últimos anos em forma de prequel. Em 2015, a Aleph publicou uma nova edição. O livro é da década de 1960, mas faz tanto eco com nosso século XXI que até assusta! Pra quem não conhece, três astronautas pousam em um planeta muito parecido com a Terra. No entanto, os macacos são a civilização e os humanos são os animais. É um choque a cada virada de página!



Game – Rainbow Islands: sempre tive preferência pelos games vintage. Estava pra indicar Side Pocket e me lembrei desta loucura maravilhosa. O herói deste jogo lança mini arco-íris pra escalar os obstáculos, derrotar abelhas, joaninhas, lagartas, transformar coisas em comida e ganhar pontos. Tudo isso ao som da música de O Mágico de Oz. Quem gosta de Hora da Aventura e Steven Universe vai curtir.

Álbum – Tropkillaz: Não é bem um álbum. A primeira vez que ouvi falar deles foi com Tombei, da Karol Conka. Aí outro dia comecei a usar o Spotfy e encontrei a playlist. Tropkillaz é um duo brasileiro de DJs que toca trap. Chega lá no app e coloca no aleatório pra ouvir os singles. Meus favoritos são Make de Crowd, Boa Noite e Baby Baby (que é a cara da soundtrack de Luke Cage). Ah, se ninguém indicar aqui, também ouça Starboy, do The Weeknd! Beijos! =P  

Lais, do SebastianStan BR e Krysten Ritter BR



Filme - Perdido em Marte:
fui ver no cinema pelo Sebastian e saí apaixonada pela trama do filme! Foi um dos melhores de 2015 pra mim e gostei tanto que fui ler o livro depois. É dramático e engraçado ao mesmo tempo, você ri ao mesmo tempo em que fica AIMEUDEUSEAGORA o protagonista é super carismático e o resto dos ~secundários~ também são bem legais. Vale muito a pena.

Série - Prison Break: eu nunca tinha visto antes, tô no final da primeira temporada depois que me indicaram e amando! Maratonei de um jeito que não tinha feito ultimamente. É uma história superinteressante e que te deixa muito nervoso, todo episódio você fica se perguntando o que vai acontecer no próximo e se envolve demais com todos os personagens e a história deles. Vai ter revival e eu já tô super animada.

Livro - Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard: pra quem gosta de sociedade pós-apocalíptica que nem eu, não tem erro. Jogos Vorazes, Divergente, etc. É nesse estilo! Tem umas paradas meio X-Men (?), então não é OOH QUE COISA REALISTA. E o final do primeiro livro me fez querer enterrar a cabeça e não sair nunca mais.


Game - The Walking Dead Game:
pra quem gosta da série, eu acho muito interessante conferir. Não é complementar, são universos diferentes (mas no mesmo dos quadrinhos, se não me engano), mas é muito interessante e tem umas referências a série que me fazem PIRAR como boa fangirl que sou. Em alguns pontos, acho a trama mais legal até que a série em si. Em cada temporada você é um personagem diferente e se você for indeciso como euzinha vai ficar bem nervoso fazendo umas decisões. A Clem, personagem que é introduzida na season 1 do jogo e continua nas outras, é a personagem mais carismática que já vi em um jogo. Prepare-se pra sofrer muito, obviamente. 

Letícia, do Mark Ruffalo Brasil


Filme – Caminho da Liberdade:
são tantas opções, mas um dos filmes que adoro é Caminho da Liberdade (The Way Back). Eu particularmente gosto de filmes que se passam na época das guerras mundiais e esse filme mostra que nem sempre os desafios que buscamos fazer, somos capazes de realizar.

Série – Feed The Beast: a série que eu indico é Feed The Beast, por que mistura um pouco de tudo, de chefes mafiosos a chefes de cozinha e faz com que a série não seja mantida em um foco só. Elementos diferentes que se cruzam é um tipo de história que eu adoro.

Livro - O Violinista de Veneza, de Roberto Cabral: é um romance de um escritor brasileiro. É o meu livro favorito, por que parte do conteúdo da história eu me identifiquei e também aconteceu comigo algo parecido. Então é algo que me trás coisas boas. Tem aquele clichê todo, mas vale muito a pena a leitura.



Álbum - With The Beatles (The Beatles):
é meu álbum preferido da banda, mesmo sendo difícil escolher para uma fã como eu. A maioria das músicas é dançante, mas não deixa de ter a essência e o foco principal dos Beatles de mostrar a diversidade que eles trouxeram ao mundo da música. 


Becky e Bia, do Rachel McAdams Brasil

 Filme – O Homem Mais Procurado: A Most Wanted Man está no Netflix e é um dos melhores suspenses que envolvem a Rachel. O filme fala sobre um imigrante checheno/russo que faz uma viagem à comunidade islâmica de Hamburgo e desperta a atenção da polícia. Enquanto a investigação avança, todos fazem a mesma pergunta: seria ele apenas uma vítima ou um extremista com um plano muito bem elaborado?

Série – True Detective: segunda temporada de True Detective que conta com a participação da Rachel como a detetive f**da Ani Bezzerides. Confira a resenha da série.

Livro – A Mulher do Viajante no Tempo: Rachel interpretou a personagem Clare no filme de mesmo nome (aqui no Brasil, Te Amarei para Sempre) e ainda recomendou recentemente a obra. “Eu só caí de cabeça por amor a esse livro”, disse. Veja a sinopse.


Game - Mean Girls: The Game:
Lançado em comemoração aos 10 anos do filme Meninas Malvadas. É dividido em capítulos. Confira este vídeo de como é o jogo.

Álbum – Trilha sonora do filme Questão de Tempo: Um de nossos filmes favoritos com a melhor trilha sonora do mundo. Recomendamos! Acesse a playlist no Youtube.

Lucas, do Chris Pratt Brasil



Filme – Donnie Darko:
acho um filme excelente, Jake Gyllenhaal é um dos meus atores favoritos e o ar de mistério e filme que faz a gente pensar me fascina!

Série - Bates Motel: com atores como Vera Farmiga e Freddie Highmore eu nem preciso argumentar muito. A história é muito envolvente, com um drama forte e muito bem produzido!

Livro – As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky: independente de como levamos nossas vidas, impossível não se comover e se identificar com a história do personagem principal. É de mudar a vida.

Game -  FarCry: os gráficos são excelentes e cada edição é em um cenário novo. O mais recente é na era primitiva então da pra ter uma ideia de como a coisa é grandiosa!


Álbum – Blue (
iamamiwhoami): o álbum é todo áudio visual e se pesquisar no YouTube tem disponível no canal oficial da banda. O cenário é lindo, bem marítimo e as músicas são muito bem feitas. As músicas são pop, mas diferente desses pops que vemos no dia a dia das "divas”.

Murilo, do Tom Holland Brasil



Filme – Interstellar:
Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Matt Damon formam o elenco do filme de ficção científica e drama que aborda teorias da física sobre outros planetas, buracos de minhocas, relatividade geral e teoria das cordas. O filme foi escrito por grandes físicos e quase todos os acontecimentos são plausíveis de se acontecer. Recomendo a todos que curtam filmes do gênero.

Série - Breaking Bad: uma das melhores séries que já assisti na minha vida. Breaking Bad conta a história de um professor de química que é diagnosticado com câncer de pulmão e entra no mundo do tráfico de drogas para salvar a família composta por um filho com paralisia cerebral e uma esposa grávida. Ganhadora 10 Emmys, um lugar no Guinness Book e o título de uma das melhores séries de todos os tempos.

Livro - Jogador Nº 1, de Ernest Cline: a história se passa em 2044, em um mundo distópico, onde os recursos naturais, como o petróleo, acabaram. Wade é o personagem principal e assim como todos daquele universo, vive imerso no OASIS (plataforma de jogos online usada para escapar da realidade onde a vida de pessoas como o Wade é cruel). O livro é cheio de referências à cultura pop em geral: séries, filmes, quadrinhos, jogos e a maior parte se remete a cultura dos anos 80. Ótimo livro para todos que gostaram das referências/nostalgia mostrada em Stranger Things.


Game - Rayman Adventures:
o jogo está disponível em muitas plataformas: consoles, Android/iOS e PC. Com mais de 12 horas de história para jogar, ele começa com o personagem Rayman, que no início apenas corre, salta ou da socos, mas antes que percebemos, a história se desenrola e passamos a enfrentar, armadilhas, chefes e fases com desafios musicais dos anos 90.  
Álbum:
qualquer um do Maroon 5 

Sammy, do Chris Evans Brasil


Filme – Trilogia O Senhor dos Aneis:
sei que pode parecer meio longo, já que toda a trilogia gira entorno de 9 horas, mas tudo que se lê no livro é passado intensamente nos filmes de forma harmoniosa. A amizade de Frodo e Sam é o ponto alto pra mim e a dedicação do mesmo é um ensinamento e algo que se leva pra vida inteira.

Série – Lost: uma das minhas séries favoritas. Os mistérios que ocorrem na ilha e também segredos que cercam todos os personagens faz com que o vício já ganhe proporções gigantescas na primeira temporada.


Livro – Pines, de Blake Crouch:
Ethan Burke acorda em uma misteriosa pacata cidade dos EUA sem saber como chegou ali. Rodeada de acontecimentos inexplicáveis, Pines mais tarde deu origem a Wayward Pines, mas o livro te prende do início ao fim e não tem como terminar sem saber o que há realmente com essa cidade. 

Álbum - Is this It (The Strokes):
uma batida leve de rock de garagem, um dos melhores álbuns da banda novaiorquina.

Marina, do Scarlett Johansson Brasil


Filme - O Quarto de Jack:
esse emocionante drama rendeu a Brie Larson o Oscar de Melhor Atriz em 2016. Joy foi sequestrada e vive em um pequeno cativeiro com o filho Jack. Para poder escapar, ela elabora um plano bem complicado para Jack, que nunca viu como é o mundo fora do Quarto.

Série - Pushing Daisies: série de comédia já finalizada de duas temporadas, do mesmo criador de Hannibal. Conta a história de Ned, dono de uma loja de tortas, que consegue trazer as pessoas de volta a vida apenas com um toque e utiliza seu dom para resolver crimes.

Livro - O Diário da Princesa, de Meg Cabot: a série de livros escrita por Meg Cabot deu origem ao filme da Disney de mesmo nome, porém é completamente diferente do longa metragem. Mia descobre que é a princesa herdeira de Genovia e ainda precisa lidar com a sua avó que é uma megera.



Álbum - How Big, How Blue, How beautiful (Florence and The Machine):
o mais recente álbum de estúdio da banda liderada pela cantora Florence Welch é incrível e segue a mesma atmosfera meio mística dos álbums anteriores, com uma pegada mais rock. 

Equipe do Cumberbatch Brasil



Filme - O Jogo da Imitação:
o filme conta a impressionante história de Alan Turing (interpretado de forma brilhante por Benedict Cumberbatch), um gênio da matemática responsável por criar uma máquina capaz de decifrar os códigos das mensagens secretas nazistas, ajudando os Aliados a vencer a Segunda Guerra Mundial. O filme aborda ainda a trágica vida pessoal de Alan, que foi condenado à castração química por ser homossexual. Indicado a oito Oscars, ganhou o de melhor roteiro. (Por Juliana)

Série – Sherlock: adaptação das histórias de Sir Arthur Conan Doyle para o século XXI, Sherlock é mais uma série sobre um detetive do que uma série de detetive. Apesar dos casos serem importantes para a trama, o coração da história é o desenvolvimento dos personagens (principalmente do próprio Sherlock) como pessoas. É inteligente, engraçada, triste e tensa. A Netflix tem as três primeiras temporadas e o episódio especial. (Por Gisele)




Livro - Como Falar com Um Viúvo, de Jonathan Tropper: Doug Parker perdeu a esposa em um acidente de avião, sua irmã gêmea se mudou para a sua casa para tentar ajudá-lo a melhorar, e seu enteado se revolta porque o padrasto o mandou para morar com o seu pai. Parece pesado, mas a comédia romântica lida com o luto de seu protagonista de uma forma leve e bonita, e nos faz torcer para que tudo dê certo com todos os personagens. (Por Bruna)
Álbum: Abbey Road (The Beatles):
Muitos consideram Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band a obra-prima dos Beatles. Até concordo. Mas para mim, melhor do que ele só Abbey Road, último álbum gravado pelo quarteto de Liverpool. Foi ali eles mostraram do que eram capazes, com clássicos como Something, Come Together, I Want You (She's So Heavy), entre outros. E nem preciso falar da capa icônica do álbum, que deu até margem pra teorias da conspiração. Vale ouvir do começo ao fim! (Por Aline)

Larissa Reis, do Robert Downey Jr Brazil


Filme - Millennium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres:
um tanto complexo para as férias, ainda mais dependendo da idade (sério, o filme contém cenas um tanto quanto picantes). Mas tem uma história incrível sobre o abuso das mulheres, protagonistas maravilhosos, roteiro, etc. Com Daniel Craig no elenco... quem não iria gostar?!

Série – Supernatural: meu coração de Hunter não ia deixar eu indicar outra série. Supernatural tem me acompanhado a vida toda, uma história de família muito comovente e cheia de altos e baixos. Sem falar no elenco que, dispensa comentários. PS: Não indico que assistam a 6ª temporada, mas é necessário então...

Livro - Percy Jackson (Saga), de Rick Riordan, e Millennium (Saga), de Stieg Larsson: indiquei essas duas sagas pois são ótimas pra quem tem a capacidade de imaginar os cenários exatamente como são descritos ao decorrer dos capítulos. Percy Jackson e Lisbeth Salander... personagens corajosos e decididos, que te levam a crer que você pode fazer tudo aquilo que deseja.


Game -  Guitar Hero (Todos):
faz um bom tempo que não jogo video game, sou a pessoa mais desatualizada para falar sobre isso, mas posso dizer que um dos jogos que fizeram parte da minha infância foi o Guitar Hero. Você se sentia o rei da guitarra, com solos de 4 minutos sem errar uma nota, cantava todas as músicas e por ai vai. Gosto muito de GTA, principalmente os últimos que saíram, mas o clássico é o GTA - San Andreas, e Resident Evil 4... que jogo não é mesmo?!

Álbum – Born to Die: Paradise Edition (Lana Del Rey): esse é difícil, tantos estilos musicais que eu gostaria de descrever aqui, mas a Redatora Chefe do Vingadores da Deprê ia brigar comigo. Mas enfim, esse álbum é maravilhoso, pelas letras e pela melancolia que a Lana coloca em suas músicas. Muitos dizem que Lana Del Rey dá sono, mas isso é um mito, é a sua cabeça que não consegue associar música boa. (POSTEI E SAI CORRENDO). Escutem Cola, é muito boa para momentos românticos ;)

Marília, do Brie Larson Brasil


Filme – Temporário 12: todos conhecem Brie por seu papel em O Quarto de Jack, Scott Pilgrim Contra o Mundo  e por Capitã Marvel, que ganhará um filme em 2019, mas o que muitos não sabem é que ela vem trabalhando em filmes intensos há muitos anos. É inevitável dizer que O Quarto de Jack foi o trabalho que lhe deu mais reconhecimento, porém foi ao assistir Short Term 12 que vi o quanto ela é talentosa. O filme conta a história de Grace (Brie Larson), uma assistente social que precisa, em meio a crises emocionais constantes das crianças do lar temporário, superar uma gravidez não-planejada, um momento difícil com o namorado de longa data e a saída da prisão de seu pai que a abusou quando mais jovem.


Série – The Fosters: é a primeira série americana que tem como protagonistas um casal de lésbicas que constituíram uma família. Stef e Lena estão juntas há anos e tem um filho biológico e dois filhos adotados. A trama se inicia quando a família então decide acolher outros dois irmãos temporariamente enquanto não conseguem um lar definitivo. O que eu acho mais interessante é que a família é mostrada como deve ser, tem seus problemas como qualquer família "tradicional" mas também tem muito amor e carinho, e para a comunidade LGBT passa uma mensagem de aceitação maravilhosa e representatividade.

Livros - Ensaio Sobre A Cegueira, de José Saramago: o livro começa quando uma epidemia de cegueira branca atinge a população. Em nenhum momento a narrativa é focada em descobrir uma cura para a doença e sim, nas relações interpessoais, como vemos o mundo, suas construções sociais e como o que o ser humano é capaz de fazer quando há a sensação de que ninguém poderá puni-lo.



Álbum – Heartstrings (Leighton Meester): Leighton Meester é sem dúvida uma ótima atriz, mas muitos não sabem que ela também é musicista e canta muito bem. O CD foi lançado em 2014 e contém nove faixas.

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...