Saiu o trailer de Vingadores: Guerra Infinita! Mas, o que é que tá acontecendo?

 
"THANOS ferrados*


MISERICÓRDIA! 

A Marvel Studios finalmente divulgou o trailer de Vingadores: Guerra Infinita, filme que marca o começo do fim (infinita, fim?) do arco dos nossos heróis que começou lá em 2008! Enquanto escrevo este post, o trailer já soma mais de 20 MILHÕES de visualizações no canal da Marvel Entertainment no Youtube. Já no Marvel Brasil, o vídeo legendado tem 2 milhões de visualizações e é o mais visto do país no momento.  

Agora que já assistimos quantas vezes foi possível ou necessário (ou não), chegou aquela hora de respirar fundo e refletir sobre o que está acontecendo. A partir de agora, vou tentar, junto com você, descobrir o que diabos estão fazendo com nossos faves e se, entre os sãos e os feridos, vão se salvar todos (ou não! ).

Para analisar o trailer de Guerra Infinita, não posso deixar de mencionar as informações do vídeo que vazou da D23 Expo, que aconteceu em julho. Atualmente é quase impossível achar um site com a gravação, já que a Marvel foi derrubando um a um. Se você não conseguir, pode ler a descrição aqui

Esta semana também apareceu um vídeo que mostra uma cena, dizem que sem som, envolvendo os Guardiões da Galáxia. Eu preferi não assistir, por isso mesmo, não haverá referências a ela neste post. 

Os comentários que vou fazer não seguem a ordem das cenas do trailer. Tentei dividir tudo em blocos. Vamos lá?

O trailer começa com o clássico discurso que Nick Fury faz no primeiro Vingadores (2012), sobre o motivo da iniciativa existir. "Havia uma ideia de reunir um grupo de pessoas extraordinárias, para que quando precisássemos delas, elas travassem as batalhas que nós não conseguíssemos". Desta vez, ele começa com a narração em off do Samuel L. Jackson mas, em seguida, Robert Downey Jr, Chris Hemsworth, Paul Bettany e Scarlett Johansson se revezam para completá-lo, embora o texto esteja um pouquinho diferente.

Eu me emocionei. Você não? Então tá. 


Thor, Loki e Thanos 

Vamos começar pelo episódio mais recente da "aventura". Thor: Ragnarok termina com o personagem-título, agora rei de Asgard, em uma nave roubada de Sakaar onde além dele estão Loki, Hulk, Heimdall, Valquíria, Korg, Miek, outros gladiadores que escaparam do planeta e TODOS OS ASGARDIANOS (menos a Lady Sif, que está no Canadá) que sobreviveram à Hela. O reino foi destruído. No entanto, como "Asgard é um povo", Thor segue em direção à Terra onde pretende reconstruir o lar, possivelmente em um ponto isolado no litoral da Noruega. 

Na cena pós-créditos, Loki questiona Thor se seria uma boa ideia levá-lo para a Terra, já que o deus da trapaça é persona non grata. Thor, depois de perder o pai, descobrir que tinha uma irmã má, que o reino era uma mentira, ser escravizado, apanhar pra caramba, ficar sem Mjolnir, ter parte dos seus melhores amigos assassinados, deixar a própria casa ser destruída e ainda perder um olho, segue otimista e acha que vai ficar tudo bem. Só que não fica. Uma imensa nave surge diante deles.

Já dizia o filme Alien, "no espaço, ninguém pode ouvir seus gritos". E vai ter é muita gritaria.


"Asgard is dead" MESMO

Como já era de se imaginar, Loki não resistiu e, quando foi buscar o crânio do Surtur no cofre de Odin, colocou o Tesseract no bolso assim, para o caso de precisar pra escorar uma porta ou decorar uma mesinha de centro, sabe? Só que o cubinho cósmico guarda nada mais nada menos que a Joia do Espaço, que funciona como "teletransporte" e também fonte de energia para diversos fins.

Até agora mesmo a gente tava xingando muito o Loki, chamando ele de traíra safado e tudo mais, só que ele acabou sendo uma vítima da própria ganância/burrice/inocência. Dá pra ver aí em cima que ele não tá entregando o cubo de livre e espontânea vontade. Thanos pessoalmente ou algum dos seus "filhos" da Ordem Negra entrou lá, matou geral na nave (primeira imagem) e não deve ter restado escolha. Estamos diante do genocídio asgardiano. 

Sobreviventes: Thor, Loki (até quanto tempo de filme?), Valquíria, Hulk/Bruce. De Heimdall, Korg e Miek não temos notícias.



Nas primeiras imagens, Thor está se esforçando para puxar uma alavanca na parte de dentro de uma nave, de uma turbina, sei lá. Seria ele tentando salvar a nave dos asgardianos ou destruir a do Thanos/Ordem Negra? Por conta do vídeo vazando, a gente sabe que a coisa não deu muito certo pra ele, já que o mais novo caolho do MCU é lançado no espaço. 

O vídeo da D23 mostra os Guardiões passando por uma área cheia de destroços até que Thor bate no vidro, desmaiado e meio congelado. Ele é levado para dentro da nave e acordado pela Mantis. Dali em diante, ele vai seguir viagem com o grupo. Esta última imagem parece ser da nova nave dos Guardiões (já que a Milano foi danificada no Vol. 2). Falo nova porque não se parece com a do finado Yondu, onde foram vistos pela última vez.


Nova York já não aguenta mais


Parecia só mais uma segunda-feira. Peter Parker estava no ônibus da escola, não sabemos se dormindo ou meio bolado com o rumo da sua vida, quando os pelos do seu braço se arrepiam. Muito. Ele deve ter se lembrado do vídeo do Capitão América sobre mudanças do corpo na puberdade. Confuso, ele olha para o lado e vê:


A nave dos Engenheiros (Prometheus)? O Elysium???

Que saco, hein? Hoje não tem aula. 

Mas, vamos voltar um pouquinho no tempo. Ou mostrar outro ponto da Big Apple.


Se tem Bruce Banner pelado no meio do entulho tem o que? O Hulk! Ele caiu dentro do Sanctum de Nova York, onde foi "calorosamente" recebido pelo Doutor Stephen Strange e o bibliotecário Wong. Quem vai pagar MAIS ESSA reforma?

Deve ser o Tony Stark, que chegou perguntando o número da conta bancária pra fazer o depósito (estou simulando). No meio da negociação, eles escutam um tumulto na Rua Bleecker e veem uma pá de gente correndo. Tony deve ter tirado o palitinho menor e foi o escolhido pra ver o que é que estava acontecendo lá fora. Vixe...

E por que o Bruce virou Hulk mesmo?



Quanto mais se aproxima de tocar o solo, mais danos a nave (que tem uma estrutura giratória) destrói a vizinhança. A coisa tá feia. 
Repararam também que não é a mesma nave que aparece em Thor: Ragnarok?
 Eventualmente, todo mundo precisou sair pra rua e ver o que tava rolando. Tony mal pode acreditar em seja lá o que ele está vendo além de escombros!


Uma outra observação: saíram algumas fotos de RDJ, Gwyneth Paltrow e Mark Ruffalo gravando cenas que seriam, SUPOSTAMENTE, de Vingadores 4. Só que vendo as roupas que eles estão usando no trailer,  acho que fomos enganados novamente.




 Agora chega a parte em que a coisa fica muito fora de controle



Peter Parker, o millennial que amamos, veste o traje que Tony ofereceu a ele no final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e, como diz o Thor, vai fazer "o que os heróis fazem". Ele aparece em cima da nave-pneu-de-bicicleta. O trailer mostra Thanos saindo de um portal, mas não dá pra ver se foi aberto pelo Tesseract ou se é a saída da nave. Seja como for, já tá tudo pegando fogo mesmo.

A Manopla do Infinito está bem visível e já conta com duas joias. Uma delas é a do Espaço, azul, que já mencionei lá em cima. A outra é roxa. É a Joia do Poder, aquela que ficou a Tropa Nova no final de Guardiões da Galáxia (2014). Coitada da Glenn Close...

No filme você viu do que ela é capaz, né? Pode-se dizer que a Joia do Poder é uma "bomba" muito potente. 

Na quarta imagem, Tony é arremessado longe pelo Thanos. O Homem-Aranha tentou enfrentá-lo também e se deu bem mal. O trailer vazado da D23 mostrava  Peter sem a máscara, todo esfolado, pedindo desculpas ao Tony. Gente, ele é muito jovem pra perguntar se no Céu tem pão!!!!

Até agora as pessoas querem saber  se Tony estava segurando a mão de alguém (Peter?) ou a dele mesmo ali em cima. 

Acho que não pode ser a dele porque está bem mais suja que a outra. Lembra das fotos de bastidores que mostrei lá em cima? SERÁ A MÃO DA PEPPER POTTS? Xiiiii...


Um dia de paz é pura zebra 


Capitão América: Guerra Civil termina com o Team Cap preso no meio do oceano e sendo resgatado pelo bandeiroso no final. Entre os foragidos, estão a Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate. 

Pelo que já vimos até agora, todo mundo precisou dar um jeito de se esconder e/ou se disfarçar. Steve virou hipster (olha a referência ao Justiceiro), Natasha platinou o cabelo e faz cosplay de Game of Thrones nas horas vagas, e a Wanda... 




WANDA ESTÁ BRINCANDO DE CASINHA COM O VISÃO. As cenas foram gravadas em Edimburgo, na Escócia, lembram? O trailer mostra uma coisa bem doméstica, com a Wanda na cama tomando chá/café/chocolate numa xícara, enquanto o Visão sai descalço pra abrir as cortinas. Está chovendo.

Gente, o Visão virou um menino de verdade!!!!!!!!!!!!!!!

Seria intervenção da Fada Azul do Pinóquio? 

Será que ele aprendeu a cozinhar?

Bom, agora Visão tá a cara do Paul Bettany (=P), não sabemos ainda se por obra da Wanda ou dele mesmo, replicando a aparência humana. Apesar disso, ainda dá pra ver a Joia da Mente brilhando ali no meio da testa dele. Certamente ela deve ficar apagada a maior parte do tempo.

Engraçado que, no final de Guerra Civil, após deixar o Rhodes paraplégico, o Visão continuou no CT dos Vingadores. Será que ele se rebelou contra o Tony e fugiu?

Bom, parece que a paz do ninho de amor do casal Wandão está prestes a ser destruída...




Ninguém que tem uma Joia do Infinito está a salvo em Vingadores: Guerra Infinita. Imagina o que vai ser desse coitado que, até então, tem ela como fonte de vida??? Com uma história marcada por tragédias , a nossa Feiticeira Escarlate ainda vai ficar viúva? Affe!

À propósito, esse aí em cima do Visão parece ser o Corvus Glaive.

Sobre a última foto, a descrição do trailer da D23 inclui: Feiticeira Escarlate lutando. Ela parte ao meio um carro em chamas; Visão preso em uma cela/gaiola.


Não muito longe dali (eu acho)




Proxima Meia-Noite (que pais criativos), arremessa sua lança contra uma silhueta no escuro. É O CAPITÃO AMÉRICA. Nem um pouquinho feliz. E a Natasha, loiríssima, ataca alguém com outra lança. Será que é a mesma? Será que eles saíram ao resgate de Wanda e Visão ou a ação ocorre em outro lugar?


Um homem sensato


Enquanto todo mundo grita, chora, se descabela e/ou morre, uma instituição continua funcionando muito bem, obrigada: o Pantera Negra. Ele é o único que, em meio ao desespero, pensou em coisas práticas. Evacuem a cidade, reforcem todas as defesas e, o que se tornou a melhor frase do trailer: 




O filme vai acabar em Wakanda?


A impressão que se tem é que o mundo caiu e Wakanda se tornou a última defesa. E também aparentemente é o lar da última Joia do Infinito, a da Alma (capaz de criar vida). A julgar pelo trailer, muita coisa converge para lá.



Temos Bruce, Natasha e Tony na Hulkbuster chegando lá, mas, as imagens a seguir mostram outro grupo.


Ovnis caem do céu no maior estilo Independence Day/A Chegada. Bucky, recém-saído da geladeira, está pronto pra fuzilar o que sair de lá de dentro. T'Challa está na linha de frente mostra suas garras (bem feitas). O segundo cara à direita dele e o M'Baku (antigo Homem-Gorila), que foi apresentado como vilão do Pantera Negra e agora tá aí junto com a galera. Ê, SPOILER...



Os ETs que chegarm botaram fogo em Wakanda? A galera tinha corrido pro lado errado? CHAMA O BOMBEIRO!



O escudo tava em falta e o Steve tá saindo na mão com os caras mesmo. Coragem! E olha a cara dessa coisa atacando o Pantera Negra!?




Sweet dreams are made of this *em ritmo de funk*

A briga se espalha e agora vemos também o Falcão e a Hulkbuster atacando. Na segunda imagem, além dos que já vimos tem também o Hulk, o Máquina de Combate e a Okoye. Steve agora está usando uns braceletes ou manoplas. Eles estão correndo pra treta ou correndo da treta?

Algumas perguntas que ficam 


- Cadê Clint Barton? Foi esconder a mulher e os meninos?

- Cadê o Homem-Formiga? Encolheu? (essa foi péssima)

- A Vespa idem

- E Nick Fury, Maria Hill, todo mundo que eu não citei? =P

- A cena em que todo mundo se une, os Guardiões com os Vingadores e tudo mais, vai ser antes ou depois de Wakanda? E ela acontece na Terra mesmo?

- Os novos estragos em Nova York vão agravar a especulação imobiliária, como mostrado na primeira temporada de Demolidor?

- Quando começam a vender os ingressos?

Fique, mais uma vez, com o trailer legendado de Vingadores: Guerra Infinita, que estreia em 26 de abril de 2018


Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...