O melhor e o pior de Homem-Formiga e a Vespa (COM SPOILERS)



E deu ruim pro Brasil na Copa de novo, hein? Mas, não tem problema. Enquanto você se recupera de Guerra Infinita e agora mais este golpe no seu coração marvete/torcedor, tem um filminho bem divertido, aliás, um FILMÃO muito legal no cinema neste fim de semana  que merece muito sua atenção!

Homem-Formiga e a Vespa é TUDO que você precisava assistir depois de ver seus heróis favoritos se esfarelando na telona (mais de uma vez, quem sabe).

Fora que é o último filme da Marvel Studios este ano. Agora, só Capitã Marvel no início do ano que vem.

Esta é a resenha em tópicos que faço de todos os lançamentos do Marvel Cinematic Universe (MCU). Se você é novo por aqui, já aviso: SPOILERS, muitos SPOILERS À FRENTE.


















Continua aqui? Então vamos deslizar por este texto ao som do toque do celular de Scott Lang...





- Assista Homem-Formiga e a Vespa. É muito melhor que o primeiro filme! Caso você não tenha assistido, pega pelo menos Capitão América: Guerra Civil. Até pensando em quem não deu muita bola para o filme de 2015, a sequência começa com um resuminho que é importante mais pra frente.

- É muito mais engraçado que o primeiro também.

- 3D de qualidade! Pode ir sem medo.

- Scott Lang é o melhor pai do MCU. Ponto! A relação dele com a Cassie é a coisa mais bonitinha e doce do mundo. 

- Scott, Maggie e Paxton, que lindo o poliamor =P

- Mas, sério. O Bobby Cannavale recebeu cachê só pra aparecer abraçando o Paul Rudd?!

- Se todo mundo que fosse ex/atual se desse bem igual aos três, hein? Imagina.

- Até o moço do FBI querendo jantar com Scott
De onde o povo tirou que tem Anitta na trilha sonora de Homem-Formiga e a Vespa? Tem nada! 

- "Então, seu pai e o Capitão rabiscaram a parede lá na Alemanha..." 

- Scott agora faz mágica. Se cuida, Doutor Estranho. Agora tem concorrência nas festas infantis. 

- Ele lendo A Culpa é das Estrelas!!!!

- Algum dia teremos um karaokê com Scott e Peter Quill? Acho que não. Queria.

- Falar com vocês, até pouco tempo eu achava a Hope meio antipática nos filmes, mas ela tá bem mais legal neste. Ela tá mais "solta", sabe? Mais à vontade, menos travada. Hope sorri, faz piada.

- A Vespa é incrível! As cenas de luta ficaram muito bem feitas e bem coreografadas. Você consegue vê-la nos Vingadores.

- O Homem-Formiga e a Vespa funcionam muito bem juntos, como tinha que ser. Ninguém ofusca ninguém. Todo mundo tem seu momento de brilhar.

- Hank Pym o sogro mais doido da Marvel

- Os efeitos do filme e o modo como eles usaram os poderes desta vez! Tá excelente, rende sequências espetaculares.

- E toda a química que achei que faltou no primeiro filme, Paul Rudd e Evangeline Lilly acharam neste! Me peguei torcendo pra eles voltarem.

- Eu pensando que não teria flashback do Luis, já estava triste, e ele nos presenteia com aquele resumo de toda a história do Scott e da Hope, com direito a pegação louca no corredor. MORRI. 

- E o Morrisey!!!! Não se esqueçam do Morrisey!!!!

- Scott: "Eu tinha que ajudar o Cap" Hope: "eU tinHa qUe AjuDaR o cAp! o CaP" 

- "É como uma jukebox humana. Colocou a moeda, vai ter que ouvir até o fim" LOL


- Esse filme não tem vilão, né? Aquele tal de Sonny é fraquíssimo! E a Ava/Fantasma era mais uma "atrasadora" das coisas. É uma jovem tomando medidas desesperadas para não morrer.



- Inclusive, a Fantasma tinha tudo pra ser antagonista da série Agents of SHIELD. De fato ela tem um passado na extinta agência. Conseguir imaginá-la nas telinhas. 

- E o Scott que encolheu na metade do caminho e ficou do tamanho de uma criança? Deadpool 2 vibes!!!!!

- Como Paul Rudd mandou bem naquela cena em que ele tá "possuído" pela Janet! Só faltava rolar algo tipo Demi Moore e Whoopi Goldberg em Ghost: do outro lado da vida com ele e o Michael Douglas. ♫ Ooooooh myyyyy loooove, my darling... ♫ 

- Sabe um trem besta que me fez rir? "ANT-onio Banderas". 

- O Scott gigante me lembra aquela abertura do Domingão do Faustão nos anos 90. Se você nunca viu, clique aqui

- Aí ele sai nadando e junta os pés igual a uma baleia. Eu já tava roxa de rir!

- Confesso que teve uma hora em que eu fiquei perdida na pseudo-ciência. Eu já não estava entendendo mais nada. Fiquei só no "vamo aí". 

- Foi bem naquela parte em que o Bill Foster está explicando a solução pro problema da Fantasma e o celular do Scott começa a tocar. Acho que era estratégia pra gente não sacar que era um negócio sem lógica =P

- Caramba, o reino quântico e o Scott sonhando, e todo o lance de resgatar a Janet foi MUITO Interestelar. Cadê o Matthew McConaughey chorando?

- Deve estar no final do filme.

- "Por que todas as frases terminam com a palavra 'quântico'?"

- Cara, fiquei até emocionada quando o Hank conseguiu achar a Janet. COMO ELA SOBREVIVEU? QUE LOUCURA É ESSA?!


Este é o tardígrado. A natureza, em sua infinita sabedoria, fez essa criaturinha ter míseros 0,5 milímetros. Mas, Homem-Formiga e a Vespa mostra tardígrados "gigantes". Tardígrados gigantes comedores de gente... Olha bem pra cara dele.

- Janet poderosíssima, gente! Ela consegue manipular a força do reino quântico fora dele. Ela curou a instabilidade da Ava. Quero ver mais disso!!!!!

- Agora, Janet e Hank vão realizar aquele sonho de todo aposentado: morar na beira da praia

- Vamos logo para as cenas pós-créditos???

- Primeiro, que créditos finais bonitinhos, as miniaturas! Adorei! Ficou muito bom! Parabéns!

- Olha, o que todo mundo esperava aconteceu. Mas foi bem pior: na cena do meio dos créditos, que vazou na internet nesta semana, descobrimos que eles construíram uma versão menor do túnel para o reino quântico dentro da van do Luis. Hope, Janet e Hank estão controlando a máquina, usada pela primeira vez, para mandar Scott lá dentro buscar "energia", digamos, para a Ava/Fantasma (ela vai continuar dependente disso?). Pois bem, Scott estava lá dentro, recolheu a amostra em um recipiente, tudo deu certinho. De repente, o comunicador fica mudo. Ele pensa que estão tentando assustá-lo. Quando volta para nossa dimensão... Três punhados de cinza flutuando no ar, lado a lado...


Estão mesmo. F****. Scott mais que todos!

- O momento do estalar de dedos do Thanos é um ótimo momento para fazer qualquer coisa, né, galera? Sair de carro, pilotar um avião, mandar Scott Lang para o reino quântico onde ele ficará preso por cinco anos, talvez.

- Eu sei que não dava pra saber. Mesmo assim:

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

- Não acredito que a Cassiezinha vai passar pelo mesmo que a Hope passou! Tadinha.

- Se essa história da Cassie adolescente em Avengers 4 for verdadeira, será que ela se juntou a Bill e Ava para tentar resgatar Scott? Será que ela realizou seu sonho de ser uma super-heroína como o pai e tornou-se a Estatura? 

- Como é que depois disso aí tudo eles tiveram coragem de colocar como última cena pós-créditos só a formiga gigante tocando bateria?

- Pra que eles colocaram a cena pós-créditos no trailer???

- Mas, voltando ao Scott, gente do Céu, o que vai ser desse cara? Como é que a gente vai aguentar esse desespero até 2019?

- E se a Capitã Marvel termina com um gancho assim?????????

- Vou perguntar de novo: já dá pra comprar ingresso para Vingadores 4? Já é muito nervoso pra passar. Não quero me estressar também com a possibilidade de eu ficar sem o meu =P 

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...