Pantera Negra é o 1° longa de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar


Festa em Wakanda, no Brasil, na marvelândia e no resto do mundo, meus amigos! Sem ganhar nada (ainda), Pantera Negra já fez história na premiação de cinema mais famosa que existe: é o primeiro filme de super-heróis da história da humanidade, do universo a ser indicado à categoria Melhor Filme no Oscar! E não é só isso não! Ao todo, são SETE categorias. A seguir: 

- Melhor Filme
- Melhor Direção de Arte (Hannah Beachler primeira mulher negra a ser indicada na categoria)
- Melhor Trilha Sonora

- Melhor Canção Original (All The Stars, na voz de SZA e Kendrick Lamar)
- Melhor Edição de Som
- Melhor Mixagem de Som
- Melhor Figurino

Ryan Coogler não foi indicado a Melhor Diretor ¯\_(ツ)_/¯

Vocês conseguem imaginar que a mesma academia que esnobava filmes de super-heróis, que premiou Birdman (que critica esse tipo de filme O TEMPO INTEIRO), colocou Pantera Negra lá em cima??????????? 

Mesmo se não ganhar nada, já é uma vitória por mostrar que os filmes de super-heróis podem sim ser levados a sério, fora que Pantera Negra não é qualquer coisa. É representatividade, é visão positiva dos negros, é respeito à cultura africana, é mulher em destaque, e por aí vai!

Tem mais! Vingadores: Guerra Infinita concorre a Melhores Efeitos Visuais e Homem-Aranha no Aranhaverso (que é da Sony, mas é Homem-Aranha), foi indicado a MELHOR ANIMAÇÃO!

Estarei aqui na torcida. A cerimônia do Oscar está marcada para 24 de fevereiro. Por enquanto, leia tudo que a gente já publicou sobre Pantera Negra clicando aqui. E, por favor, se você não assistiu a esse filme até hoje, dá seu jeito! AAAAAAAAAAAAAA, eu tô feliz demais! 

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...