O melhor e o pior de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (COM SPOILERS)


27 de abril de 2017 marca os 5 anos da estreia de Os Vingadores no Brasil e também o lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2, que é apenas o DÉCIMO QUINTO filme do MCU. Gente, quanto tempo que nós estamos nessa, hein? Tá durando mais que muito casamento por aí.

Um bocado de coisa mudou de lá pra cá, menos o frio na barriga antes da vinheta da Marvel & o ALÍVIO de poder andar tranquilamente na favela internet onde eu nasci, sem ter medo dos spoilers porque já vi o filme! EEEEEEEEEEEEE!


Estou aqui mais uma vez para trazer aquela bela resenha em tópicos pra quem tem pressa e quer saber se vale meter a mão no bolso pra ver esse filme ou não porque o cinema continua muito caro.

Caso você seja tão apressado que não leu sequer o título, atenção: SPOILERS À FRENTE.

Se vai continuar aqui, pegue seu fone de ouvido, traje espacial e colete propulsor (OS DOIS, por favor) e vem comigo!

- Guardiões da Galáxia Vol. 2: Pai é Quem Cria

- Assisti em IMAX 3D, mas acho que só 3D já resolve, viu? Se você está com a grana curta para o IMAX ou se não tem na sua cidade, veja 3D que já basta

- As cenas estão muito boas, as cores, o cenário, a coreografia das lutas


- Gosto mais da Awesome Mix Vol. 1 do que a Vol. 2, mas Guardians Inferno é um hino e tem que aparecer na próxima temporada de The Get Down =P

- Os créditos iniciais desse filme são a melhor coisa!

- O Grootinho, gente... tem hora que dá vontade de entrar dentro do filme e tirar ele lá de dentro pra defende-lo de todo mal! Rolam umas coisas horríveis com ele.

#PreservemGrootinho
- Eu gostei que a gente fica sabendo um pouquinho mais sobre cada personagem, as camadas

- Marvel cumpriu a Cota de Ator Rejuvenescido Digitalmente ™ aqui também

- Assim como a cota de Chris Sem Camisa ™

- Só que alguma coisa ficou estranha na cara do Kurt Russell rejuvenescido. Sei lá, os dentes (???) dele tavam me dando nervoso naquele flashback. Parecia uma dentadura =P

- Olha o Howard, o Pato, fazendo ponta no Red Light District espacial!

- Gostei muito da mitologia dos Ravagers (Saqueadores), se é que podemos chamar assim. Este filme estabelece o grupo (ou os grupos) como os piratas do universo, com um Código e tudo mais

- Eu jurava que aquele símbolo deles era uma folha, mas é uma chama

- Mas sigo sem saber o que tá escrito na blusa do Peter Quill

- Os Soberanos: uma sociedade toda asséptica que baniu qualquer coisa que possa coloca-los em risco, inclusive o sexo. Quem já assistiu o Demolidor do Stallone? Alguém sabe me dizer se aquela gente é dourada mesmo ou tava pintada?






- Falando neles, eu GRITEI que as naves são comandadas remotamente e parece que tá todo mundo num grande fliperama. Até o barulho! Ai, minha infância.

- Imaginando Ayesha no Mulheres Ricas

- Achei que o Peter aceitou o Ego como pai muito rápido. Foi só mostrar aqueles bonecos de louça/biscuit encenando a vida dele e, depois, OLHA SÓ FIO VOCÊ SABE FAZER A BOLINHA DE ENERGIA, MANDA PRO PAI! JOGA PRA MIM. SIMBA, TÁ VENDO ATÉ ONDE O SOL ALCANÇA? VAI SER TUDO SEU e ele “Papaaaaaaaaaaaai”. Se corrompeu rápido demais.

Peter: Você me abandonou! Minha mãe morreu!
Ego: Mas agora ( que você não precisa) seu pai está aqui. Você tem super-poderes, vai ser imortal e herdar tudo isso
Peter:...

- Pra mim, quando eles foram para o planeta do Ego (ou planeta Ego mesmo), houve uma quebra de ritmo como quando Detona Ralph entra no Sugar Rush e não sai nunca mais. Só melhorou quando o pau comeu mesmo.

- E o Ego matou a mãe do Peter colocando o câncer nela. Pesado, hein? Qualquer morte é pouca pro Ego

- No fim o Ego era doido e fazia jus ao nome.

- Uma pergunta: a bomba matou o Ego, a “luz” foi destruída, mas isso não quer dizer que o DNA dele foi apagado, ué? Pra mim não faz sentido. Suspensão de descrença ou alguém faltou à aula de biologia?

- Gente, o que foi aquele Pac-Man gigante de pedra? Foi tipo “HAHAHAHA P*, ELE FEZ O PAC-MAN GRITO” aí depois você pensa “Mermão, que vergonha”.


- Tadinha da Mantis. Feita de bicho de estimação pelo Ego

Dá na cara desse Drax, minha filha
- A Mantis acabou sendo um alívio cômico na maior parte do tempo. Tem que ver isso aí...

- Quando o Drax abre a boca você ri e se sente culpado. Ainda não sei se achei graça, se eu ri de nervoso ou os dois

- Alguém viu os pais do James Gunn? Eu vi!

- A participação do David Hasselhoff foi tipo a do Sam J. Jones em Ted

- Alguém virou Team Nebula depois desse filme?

- A cena de luta entre a Nebula e a Gamora é um dos pontos altos! Me lembrou Kill Bill, só que numa escala muito, muito maior!

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaca


- Peter e Gamora estão vivendo um amor platônico

- E na hora que o Peter tem aquele flashback dos momentos felizes da vida dele, que “estavam no coração dele”. Que dor!

- No cinema em que eu fui, o pôster da lista de filmes em cartaz era o do Yondu. Eu já devia ter desconfiado.

#JusticeForYondu

- Gente, o Yondu morreu pra salvar o Peter

- Mas não precisava matar o Yondu. Só pra deixar a gente triste.

- O Yondu deixa a gente desgraçado da cabeça esse filme inteiro.

- Se você sofreu com a X-23, se prepara pro que Peter vai aprontar...

- Se você achava a cerimônia fúnebre da Frigga em Thor: O Mundo Sombrio uma coisa emocionante, se prepara para a do Yondu

- Falando nisso, foi um grito atrás do outro nessa cena. Stallone já tinha aparecido, todo mundo sabia dele no filme (é o líder supremo dos Ravagers). Só que aí chegam, DO NADA, a Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão, Marco Polo) e o Ving Rhames (Pulp Fiction, Missão Impossível)???? Que tiro!

Quando aparece essa gente toda que você não tá esperando

- Você nem se refez disso, aí chora mais ainda com o Baby Groot passando de um colo pro outro com soninho, e Gamora e Peter se abraçam. Que tristeza...

- YONDU, VOCÊ É UM HERÓI RIP #JusticeForYondu

- Tem muitas piadas neste filme, umas funcionam melhor do que as outras, mas o objetivo principal do Vol. 2 é deixar seu emocional abalado

- Este filme tem 5 cenas pós-créditos. Vamos a elas

- Kraglin ganhou um papel maior, perdeu todos os amigos e herdou a crista do Yondu. Primeira coisa que ele faz com ela é quase matar o Drax

- Aí, Stallone, Michelle Yeoh, Ving Rhames e “Grande Elenco” (inclusive a cabeça da Miley Cyrus, ao que parece) se unem. Acho que no momento não peguei o grande significado disso, por falta de conhecimento talvez, mas aprovo.

- A Ayesha tá criando o Adam Warlock dentro do quarto, enquanto curte a bad! E vocês achando que ele tava lá no depósito do Colecionador, hein?

- Quando a gente assusta, Grootinho cresceu e o bebezinho fofo dá lugar ao adolescente mala. Como passa rápido...

- Os créditos finais ficaram ótimos, e nunca mostram a mesma coisa. Por favor, quando tocar Guardians Inferno, não se distraia ou você vai perder 1) O pai do James Gunn (néra ele?) dançando e 2) O GRÃO-MESTRE DE THOR: RAGNAROK, também dançando. No cinema só eu vi o Jeff Goldblum ali e dei um grito!
- As definições de esquecido no churrasco foram atualizadas pelo Stan Lee que ao que tudo indica tá fazendo o mesmo personagem de Guerra Civil (ou estava falando de si mesmo?).
Imagens ao vivo do cameo do Stan Lee
- Como disse na première em Los Angeles, Vol. 2 é um filme sobre pais: pais ausentes, pais que não parecem pais, pais fdp, pais em luto, pais fazendo figuração...

- Por fim, o filme ficou bem fechadinho em si mesmo. A menos que aquela bolha assassina crescendo no Minessota (olha o James Gunn mostrando a terrinha dele) gere repercussão em outro filme. Onde dá pra abordar isso? No Homem-Aranha? Tem também a Nebula, que diz ter ido atrás do Thanos pra acabar com ele.

2 comentários:

  1. Ótima crítica, teve uma coisa que não ficou claro pra mim, o vol 2 se passa a alguns meses só depois do 1, então como aquela bolha assassina não é comentada/referenciada nos outros filmes, já que isso aconteceu na terra na época do capitão América - o soldado invernal, slá ficou muito estranho. Talvez tenha uma resposta mais a frente mas ainda assim é estranho. Concordam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário, Biu. Você tá certo, mas a Marvel costuma cometer esta falha. Por exemplo, a destruição do centro de Londres em Thor: O Mundo Sombrio não é citada em Guerra Civil, como os outros danos. Então, se a bolha não for citada, não me surpreendo.

      Excluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...