Cinco filmes que você precisa assistir antes de Thor: Ragnarok


Poucos dias nos separam da estreia de Thor: Ragnarok, que chega aos cinemas brasileiros  quinta-feira, 26 de outubro! A ansiedade já toma conta e todo mundo quer ver se desta vez, finalmente, um filme do Thor deu certo como o Rotten Tomatoes está indicando.



Aproveitando o fim de semana, estou aqui para sugerir algumas histórias que podem servir tanto como um esquenta para o que a gente vai ver nos cinemas, quanto como remédio para aplacar a ansiedade. Pega sua pipoca e VAMO AÊ!


Pôster de Flash Gordon por Alex Ross

Flash Gordon (1980)

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Taika Waititi revelou que Flash Gordon foi uma inspiração para Thor: Ragnarok e, que se Freddie Mercury estivesse vivo, pediria a ele para fazer a trilha sonora do filme. Acho difícil alguém nunca ter escutado a música-tema feita pelo Queen (nem que seja a paródia do comercial do Clash Royale). 


Flash Gordon é um CLÁSSICO da cultura pop, baseado nas tirinhas criadas por Alex Raymond na década de 1930. Segue a sinopse via Interfilmes:



O auto-intitulado imperador do Universo, o imperador do planeta Mongo, Ming (Max Von Sydow) planeja destruir a Terra por meio de seus artifícios tecnológicos. Na Terra, um jogador de futebol americano, cujo apelido é Flash Gordon (Sam J. Jones), se vê num acidente de avião com a bela Dale Arden (Melody Anderson), causado por um ataque de Ming à Terra. Perdidos após a queda, eles se vêem em meio a uma aventura interplanetária, após acidentalmente decolarem no foguete de Zarkov (Richard O'Brien), um cientista que sabe da invasão à Terra e planeja evitá-la. Uma vez atraídos para Mongo, eles viverão uma aventura fantástica repleta de batalhas, intrigas e cenários excêntricos, tentando achar uma maneira de salvar a Terra dos planos de Ming.

Confesso que levei anos para assistir a este filme, mas não me arrependi. É muito divertido, de um jeito meio tosco por causa dos recursos da época, que pelo menos envelheceram mais pro vintage que pro datado. A trilha do Queen é ótima. E, ao assistir, você vai reconhecer algumas coisas que já vimos os trailers de Thor: Ragnarok, principalmente as cores berrantes (o vermelho GRITA), os figurinos e cenários bizarros. Então, ative sua suspensão de descrença, coloca o botão da problematização no “médio” e divirta-se. ♫ FLASH AAAAAH HE’LL SAVE EVERYONE OF US! ♫


Bônus: um lindo Timothy Dalton pré-007





Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986)


Também à revista EW, Taika disse que o novo filme da franquia tem influências deste cult do diretor John Carpenter, que assisti inúmeras vezes na Sessão da Tarde ao longo da minha infância. E se passar eu vejo de novo!  Aqui vai uma sinopse by me:



Jack Burton (Kurt Russel, ele mesmo, o Ego de Guardiões Vol. 2) é um caminhoneiro que tem que ajudar o amigo Wang Chi (Dennis Dun) a encontrar a noiva dele, Miao Yin (Suzee Pai), recém-chegada da China, que é sequestrada ainda no aeroporto. A busca os leva até Chinatown, onde eles são lançados em uma trama sobrenatural pra tentar salvar a menina e tentar recuperar o caminhão do Jack (ele praticamente só entra na treta pra valer por isso). O grande vilão da história é o Lo Pan (James Hong), também conhecido como O Mandarim Que Nunca Teremos no MCU (pensando bem, em nome do politicamente correto, é melhor nem ter).

DRÁCULA DE BRAM O QUE????

Como esse filme é querido! <3 Assim como Flash Gordon, ele capricha nas figuras esquisitas e nos cenários (tem um templo milenar decorado com luz neon. NEON!!!!!). E a história dele é a típica aventura dos anos 80, que tem um líder 100% nem aí, um monte de gente que inicialmente não tinha nada à ver com isso e entra pro grupo, disfarces, labirintos, “fases” que lembram vídeo game, os capangas, o “chefão” que conta todo o plano maligno, magia, comédia, etc.



A Princesa Prometida (1987)

Vai ser difícil sair dos anos 80 nesta listinha. Este é outro filme que mora no meu coração, e um dos favoritos do Chris Hemsworth, que acabou tendo um crush na Robin Wright. A história, via Adoro Cinema:



Um avô lê um conto de fadas ao seu neto, com direito a uma linda princesa, lutas de esgrima e gigantes. A história do livro se baseia na vida da princesa Buttercup (Robin Wright), que é apaixonada por um jovem camponês. Após fazerem com que acredite que ele morreu, ela decide se casar com um príncipe, que logo se mostra malvado. No dia do casamento uma gangue a rapta e ela descobre que dentre seus sequestradores está o camponês. A partir daí os dois terão que enfrentar muitas coisas para finalmente ficarem juntos.

Gostava da novela Novo Mundo? Eu não. Lembra alguma coisa de Anna-Joaquim-Thomas, né? A semelhança fica só aí. Quis apenas registrar. 


Coloquei este filme na lista não só porque tem vários elementos de aventura e uma trilha sonora marcante (feita pelo Mark Knopfler, do Dire Straits, e grande hit nos casamentos gringos), mas porque ele tem um humor inteligentíssimo e várias sacadas de roteiro, coisa que costumamos ver na filmografia do Taika Waititi. Mesmo que o texto de Thor: Ragnarok não seja assinado por ele, como houve muito improviso, acho que podemos contar com algo assim no filme.





O Sobrevivente (1987)

No mesmo ano de A Princesa Prometida, tivemos essa ação do Arnold Schwarzenegger que tá sempre passando na tv a cabo. Sem querer chocar ninguém mas, antes de Jogos Vorazes, e antes de Battle Royale, tivemos The Running Man, que é baseado em um livro de 1982 do STEPHEN KING (sob o pseudônimo Richard Bachman)!  Duvida? Olha a sinopse do filme:



No ano de 2017, os Estados Unidos passam por um regime totalitário em que cada pessoa perdeu toda sua liberdade pessoal. Livros são queimados, discos destruídos e escolas fechadas. A única diversão do povo é a TV, e o programa mais popular é um cruel jogo em que o único prêmio é a sobrevivência. No meio desse caos, um homem é culpado de um crime que não cometeu, assim sua sentença é ou ir para a cadeia, ou entrar para o jogo, que o deixa constantemente entre a vida e a morte.

Pois é, O Sobrevivente se passa em 2017! Nesse programa de tv, condenados têm que lutar até a morte contra os “campeões” da audiência, que têm até fãs e torcida! Não parece o que a gente já viu da arena de Sakaar nos trailers de Thor: Ragnarok? Además, é sempre bom ver um pipocão trash antes de ir ao cinema porque você entra na sala com a mente mais aberta (experimente!).




Kung Fury (2015)

FINALMENTE SAÍMOS DOS ANOS 80!

SÓ QUE NÃOOOOOOO!

Esse curta trasheira causou em uma mostra paralela no Festival de Cannes de 2015 e depois foi lançado completo no Youtube pra quem quiser assistir. Os caras conseguiram produzi-lo por meio de financiamento coletivo. Não vou falar muito, mas eu só coloquei ele aqui na lista porque tem anos 80, sintetizadores na trilha sonora, o parceiro do cara é um monstro, tem vikings montando tiranossauros rex e o próprio Thor!

Espero que você assista tudinho (ou pelo menos uns dois, vai?) e depois volte aqui pra comentar! Tenha um ótimo aquecimento para Thor: Ragnarok! o/

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...