Veja o que rolou no painel da Marvel Studios na San Diego Comic-Con 2019



Como diz aquela vinheta da televisão há quase 50 anos, "hoje é um novo dia de um novo tempo que começou"! Após encerrar a agora chamada Saga do Infinito, três fases que vão de Homem de Ferro (2008) a Vingadores: Ultimato (2019), a Marvel Studios anunciou na San Diego Comic-Con os primeiros filmes e séries que vão formar a Fase 4 do Marvel Cinematic Universe (MCU)!

E eu digo que isso é só o começo, porque Kevin Feige falou MAIS, e tudo indica que vamos ter mais detalhes no final de agosto durante a convenção da Disney, a bienal D23 Expo.

Foi muita informação nesta noite de sábado, 20 de julho. MUITA. E muito rápido, e difícil de assimilar por isso mesmo. Este post vai reunir tudo que você precisa saber caso tenha perdido a apresentação, que não foi transmitida ao vivo por vídeo, mas amplamente "tuitada" pelos privilegiados que sofreram (ou não, depende) pra entrar no Hall H. Eu estava aqui em casa mesmo. Confira:


Fechando a Saga do Infinito



Pouco antes do início da apresentação, os irmãos Joe e Anthony Russo entraram no Hall H e foram aplaudidos pelos fãs, que gritavam "Russo". Eles se sentaram no meio da galera mesmo. Naquele momento, a equipe do evento estava preenchendo os últimos lugares vazios da sala gigante. 

Com alguns minutos de atraso, o painel da Marvel Studios começou com um clipe emocionante com trechos dos filmes.  Kevin Feige entra no palco e diz que a Saga do Infinito terminou. A logo é revelada e fãs recebem cards das Joias do Infinito de brinde. Os executivos do estúdio, entre eles Luis D'Esposito e nossa vizinha (argentina) Victoria Alonso estavam entre eles.



Passamos Avatar!

Estou em dúvida se fico feliz ou triste? Tanto faz a Zoë está no 2 filmes! 😂❤

Vingadores: Ultimato ultrapassa Avatar e é filme de maior bilheteria da história do cinema. #MarvelSDCC pic.twitter.com/Rq18wk2VHk
— Zoë Saldaña BR (@ZoeSBrasill) July 21, 2019

Durante o painel, Kevin Feige disse que era questão de dias para Vingadores: Ultimado ultrapassar o Avatar do James Cameron e se tornar a maior bilheteria da história do cinema mundial. No entanto, durante o painel, sites especializados publicaram que já tinha era passado SIM. A expectativa era pra atualização do Box Office Mojo, que publica a contagem oficial, no domingo.



Os Eternos (cês não prometeram o Keanu Reeves?)


Quando a gente estava distraído, rolou a timeline e oficializaram o lançamento de Os Eternos em novembro de 2020 (por enquanto, só as datas nos EUA). O filme será dirigido pela cineasta chinesa Chloé Zhao  (Domando o Destino, Songs My Brothers Taught Me, entre outros). De repente, entra parte parte do elenco no palco. Altos nomes: eterno Robb Stark, Richard Madden será Icarus (e não Ikaris, mudaram o nome?), Angelina Jolie (Thena), Salma Hayek ( a líder Ajax), Kumail Najiani, Brian Tyree Heny - sim, o Paper Boi de Atlanta (Faustus), Lauren Ridloff (Makkari), Lia McHugh (Spirite), Don Lee (Gilgamesh). Lauren fez The Walking Dead será a primeira personagem surda do MCU



Falcão, Soldado Invernal e Daniel Bruhl



Depois da apresentação do Kevin Feige, apareceu no telão uma timeline com ícones do que seria lançado até 2021 como parte da Fase 4. O que ninguém sabia é que, pela primeira vez e oficialmente, as séries farão parte e vão interferir sim nos filmes! O primeiro anúncio foi aquele que a gente já sabia: Falcão e Soldado Invernal. 

Sebastian Stan e Anthony Mackie, com seu agora inseparável escudo de Capitão América, entraram no palco com suas zoeiras habituais. Mackie disse que é um sonho realizado e que eles estão se divertindo muito. De repente, o telão do Hall H é "hackeado" e aparece o Zemo (Daniel Bruhl), com MEIA NA CABEÇA E TUDO. Fazendo ameaças! Sim, o vilão de Guerra Civil está de volta (pra minha alegria). Falcão e Soldado Invernal estreia no Disney +, o serviço de streaming da Disney, no final de 2020.



Shang-Chi e o Mandarim real oficial 


Confesso que eu não era a pessoa mais animada para o filme do Shang-Chi porque eu não conheço absolutamente NADA. A primeiríssima delas é que TEREMOS O VERDADEIRO MANDARIM. A Cris de 2013, que ficou revoltada por anos após Homem de Ferro 3, chorou de emoção agora. Tony Leung vai fazer o personagem em Shang-Chi e A Lenda dos 10 Anéis (!!!!!!!!!!!). E a segunda é a Awkwafina, a Peik Lin de Crazy,  Rich Asians. Ela é ótimaaaaaaaaa! Shang-Chi será interpretado por Simu Liu, ator canadense de 30 anos que estava na série Taken. Ele também é dublê. A escalação dele foi confirmada na terça-feira, segundo eles, mas descobrimos que no ano passado ele mandou um "não vai ter eu na Marvel ano que vem", sabe como é? O filme estreia em fevereiro de 2021.




Vem aí Wandão! < Fale em voz alta cinco vezes



Elizabeth Olsen e Paul Bettany entram no palco para falar sobre o casal Wandão na série WandaVision (como vão traduzir isso aqui?). Em Guerra Infinita, Visão ainda estava com a cabeça no lugar e eles viviam um idílio romântico se encontrando em diferentes lugares do mundo como um casal instagrammer e rico. Só que a história se passa DEPOIS de Guerra Infinita, o que eu não sei como será possível por motivos de um morreu e outro virou pó.

Todo mundo que estava lá usou a palavra "esquisita" para se referir à série. Elizabeth disse que vamos entender melhor a Wanda, seus sentimentos, o que se passa na cabeça dela. De quebra, anunciaram uma presença inesperada na produção:  Teyonah Parris como Monica Rambeau, a filha da Maria de Capitã Marvel! A atriz estava no filme Dear White People, o original com a Tessa Thompson. A série estreia no início de 2021.



Loki e a paixão pelo design gráfico



Como eu suspeitei desde o princípio, a série do Loki vai mostrar o que aconteceu quando o Loki de 2012 roubou o Tesseract em Vingadores: Ultimato (logo, Loki morreu sim). Tom Hiddleston entrou no palco (desta vez como ele mesmo) e foi ovacionado pela galera gritando o nome do personagem. Ele classificou a série como uma das coisas mais desafiadoras, criativas e diferentes que já fez e disse que se não fosse pelos fãs ele não estaria lá. Também no Disney + (claro), a série do Loki deve estrear em também em 2021, na mesma época de WandaVision. 


Você tem medo de filme de terror? Xi...



O diretor Scott Derrickson, especialista no tema, confirmou que Doutor Estranho: Multiverso da Loucura, será o primeiro filme de TERROR do MCU. Não sabemos nada sobre a classificação indicativa, mas se prepara aí. Benedict Cumberbatch entrou no palco e foi recebido com um Happy Birthday To You cantado pelo público do Hall H (o aniversário dele foi dia 19. Neste filme, eles disseram que vão quebrar Stephen Strange (mais) um pouquinho.

A bomba, galera, é que a FEITICEIRA ESCARLATE está nesse filme e o que acontece tem ligação com a série WandaVision!!!!! O que será que vai acontecer? E você vai ter que ver os dois!!!! Com esse nome meio assustador, o filme estreia em maio de 2021


E se... você não gosta de desenho?


Problema seu, porque vai ter. =P Foi oficializada na San Diego Comic-Con a série "What If..." (ou "O que aconteceria se..."), baseada naqueles quadrinhos que mostravam mudanças em pontos chave nas histórias da Marvel. Por exemplo: o Capitão América como presidente dos Estados Unidos, o Demolidor como agente da SHIELD, essas coisas. 

A série será narrada pelo Vigia, que terá a voz de Jeffrey Wright. Nas demais vozes da animação estão diversos atores do cast da Marvel Studios, quem já saiu e quem ainda tá. Vai de Michael B. Jordan a Chris Sullivan. A animação estreia em meados de 2021. 




Serie do Gavião Arqueiro? AQUELE Gavião Arqueiro?



A série do Gavião Arqueiro era outra coisa de conhecimento público. Mas, quando essa logo apareceu, o povo endoidou: 

Nada mais, nada menos que a logo da série feita por Matt Fraction e David Aja depois de Os Vingadores (2012) que é um dos melhores quadrinhos que eu e muita gente já leu (parei de ler numa época que mudaram o desenhista =P). Ela mostrava o personagem de uma forma completamente diferente dessa que o Josuéldon botou em Era de Ultron: solteirão, morando num apartamento em Nova York, tendo como única companhia café, o cachorro Lucky/Pizza Dog e os vizinhos de condomínio. Aí surgem Altas Tretas e a Kate Bishop, a Gaviã Arqueira! O jeito que a história é construída e ilustrada é fantástico, diferente de qualquer coisa que você já viu (tem um número do ponto de vista do cachorro).

Painel teve Jeremy Renner entrando correndo no meio da galera e a abertura da série. Não faço ideia de como vão misturar o Clint Fazendeiro com o Clint Cafezeiro. E também não disseram quem vai ser a Kate Bishop. Também chega ao Disney + no final de 2021 (haja maratona). 



Natalie Portman em Do Outro do Mundo Sombrio



Comemorei muito esta semana quando um site cravou que teríamos um Thor 4 com Taika Waititi, mas a gente nem imaginava o que teria nessa história. E os Asgardianos da Galáxia? Já tinha rolado isso tudo no painel da Marvel e juro que eu não tava nem lembrando do Thor, quando Chris Hemsworth entra no palco acompanhado de Tessa Thompson e Taika Waititi pra anunciar - com mais uma logo maravilhosa estilo glam rock anos 80 - Thor: Love em Thunder (Amor e Trovão) que tem data certinha pra chegar aos cinemas: 5 de novembro de 2021. É coisa demais em 2021. É muita coisa nesse filme também. A mera existência dele é muita coisa (Thor, pasmém, é o primeiro herói do MCU a ter quatro filmes). Mas, dá uma olhada: 

- Valquíria segue como o rei da Nova Asgard e promovendo melhorias (como eu disse na resenha de Ultimato), e agora ela está à procura de uma rainha, segundo Tessa Thompson. Isso mesmo que você leu: tiraram a Valquíria do armário de vez. As pessoas não precisam mais fanficar. 

- Taika e Chris brincam que tem alguma coisa ainda e eis que... gente: 


* Blaze of Glory playing * 

- Natalie Portman, com o Mjolnir na mão, é a Thor. Jane Foster, uma das personagens mais odiadas - e injustiçadas - do Marvel Cinematic Universe, que dizem que nem a Natalie Portman queria mais fazer antes do Thor 2, está de volta. Pra ser a Thor. Na história baseada em outra HQ que eu e muita gente (olha eu citando muita gente de novo), amamos: a saga da Thor de Jason Aaron e Russell Dauterman.

Sem mais para dizer. 




O filme da Viúva Negra

Implorado pelos fãs há anos, o filme da Viúva Negra vem saindo do papel já há algumas semanas, mas alguns vão acreditar na existência dele só quando os créditos finais estiverem rolando na sala de cinema em maio de 2020.

Foram oficializados no elenco David Harbour (o Hopper de Stranger Things), Rachel Weiz (cresci te assistindo em A Múmia, minha filha!), Florence Pugh (Midsommar), O-T Fagbenle (o Luke de The Handmaid's Tale) e Florence Pugh.

O filme da Viúva Negra vai se passar depois de Soldado Invernal e exibiram uma cena EM BUDAPESTE, em que Natasha e Yelena (Florence), uma espécie de irmã pra ela, lutam e depois ficam de boa. Depois, outra sequência de luta em que ela enfrenta o vilão Treinador. Leia a descrição completa. A outra antagonista do filme será Melina, vivida pela Rachel Weisz. David Harbour é Alexis. Ele estava com a camisa do Capitão América e deu a entender que o personagem dele tem algumas "questões" com o menino Steve. A plateia ganhou bonés oficiais do filme.




Cottonmouth virou vampiro


Parecia que era o fim do painel da Marvel Studios, todo mundo voltou ao palco. Kevin Feige disse que infelizmente não daria tempo de falar de Pantera Negra 2, Guardiões Vol. 3, dos mutantes (!!!!!!!), do Quarteto Fantástico (!!!!!!!!). Criando pela primeira vez um cliffhanger de painel, ele resolveu continuar as revelações na D23 em agosto. No entanto, no meio da muvuca, entra o MAHERSHALA ALI. Sim, o Cottonmouth, vilão de parte da primeira temporada de Luke Cage. Você lembra? Você viu? Se não viu, você é parte do problema #aquelas. Aquela série da parceria Netflix/Marvel que também foi cancelada com as outras?

Eis que o cara mete um boné na cabeça e: 

E eu fiquei tipo: 



Faz de conta que tá escrito "BLADE?!"

Como assim ele vai ser o Blade, gente? E o Cottonmouth? Não é como se ele tivesse feito figuração em uma série da Marvel. Quer dizer que o universo da Netflix não existe? Nunca valeu? Leitor, eu estou muito confusa. E se tinha uma coisa que eu não esperava era filme do Blade. E o Wesley Snipes, que outro dia tava fazendo ponta como ele numa série aí que não posso falar qual?

Que loucura! E sem data de estreia nem nada.



E agora, José? E agora, você?



Sei que com a morte de alguns personagens e o "rumo que certos personagens tomaram" fizeram uma galera dizer que se aposentaria do fandom do MCU. Estes foram os anúncios dois próximos dois anos, e em agosto tem mais. Fica o questionamento pra você:


Eu tô mais ou menos assim:



Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...