O melhor e o pior de Homem-Aranha: Longe de Casa (COM SPOILERS)



Agora acabou, gente. Não tem mais filme da Marvel Studios este ano. Acabou a Saga do Infinito dos cinemas. Pra muita gente, acabou até o Marvel Cinematic Universe (MCU) porque não vai assistir mais nada. Acabou-se. 

Pensávamos que Vingadores: Ultimato marcava o final dessa série de filmes que começou lá em 2008, até Kevin Feige revelar que não, que o segundo filme do Homem-Aranha é que fechava o negócio. O objetivo era chamar audiência? Vamos dar o benefício da dúvida? Ele de fato funciona como um epílogo, mas ao mesmo tempo um prólogo para o futuro do Homem-Aranha.

Se você está aqui pela primeira vez, saiba que esta é a minha tradicional resenha em tópicos em que eu falo do que eu gostei ou não, comento e conto o filme quase inteiro, tudo ao mesmo tempo, sem qualquer ordem cronológica. Se você não assistiu Homem-Aranha: Longe de Casa, feche esta página. Caso já tenha assistido, ou é desapegado e quer ler assim mesmo, faça as suas malas e siga os pontinhos até chegar à soundtrack!
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


- Depois de Beyoncé, agora é a vez da Whitney Houston canon na Marvel


- BTW, que delícia de filme que é Homem-Aranha: Longe de Casa!

- Achei que o 3D funcionou bem em vários momentos. Bem até demais, porque saí com dor de cabeça da sala (IMAX). Eu não ficava tonta com uma cena desde Transformers 2. Fique longe da tela. 

- Mais um filme que tem cena no trailer, mas não tem no corte final. Cadê o Peter zoando os policiais? Não tem! Trailer engana, minha gente...

- Esse filme tá muito engraçado. Muito. Ele mostra isso logo nos primeiros SEGUNDOS, quando você assiste a uma maravilhosa homenagem aos heróis que morreram no filme anterior ao som deste CLÁSSICO do vídeo aí em cima.

- Por causa de um tweet com "spoilers fora de contexto", eu sabia que teria alguma coisa da Whitney, mas pensei que seria alguém cantando. Queria ter chegado na sala 100% surpresa.

- Fiquei boba que teve homenagem para o Visão. Assim, acho que a população mal conhecia ele, sabe? Se é que conhecia. Enfim, fica a homenagem.




- Achei ótimo esse começo bem didático em que Betty e seu colega de bancada do telejornal da escola (desculpa, moço, esqueci seu nome) explicam as consequências do estalar de dedos do Thanos - hoje conhecido como "blip" - e como ficou a situação deles. É irmão caçula que agora é irmão mais velho, é aluno repetindo de ano, essas coisas. 

- Outra consequência bem interessante, mostrada na campanha da Tia May, é que muita gente que voltou ficou sem casa. Ela mesma virou poeira (o que tranquilizou fãs preocupados com a saúde dela após o sumiço do Peter) e se materializou na própria casa, agora pertencente a outra família. Olha que situação de merda.

- Caso interessante, que me fez dar um berro na sala de cinema, foi o do professor Harrington: a esposa dele fingiu ter sumido pra fugir com o amante. Nelson Rodrigues manda um abraço.

- Queria saber qual foi o critério para selecionar o grupinho que foi pra excursão à Europa. De uma escola daquele tamanho foram no máximo 15, por coincidência (?), da turma do Peter. Sorteio é que não foi.

- Antigamente, alguns desenhos que mostravam a vida da floresta ensinavam pra gente que a primavera era a época do "romance". Todos os bichinhos ficavam apaixonados. Este filme resgata essa antiga tradição porque tem casaizinhos everywhere. 

- Eu fiquei imaginando se o Happy e a May juntassem os panos e ele "adotasse" o Peter. Só eu?

- A May é ótima, meu Deus!!!!!!!!!!!!

- Ned e Betty se apaixonam e desapaixonam no tempo de uma ponte aérea. Achei eles bem práticos.

- Se em oito horas de Nova York à Itália surgiu o amor entre os dois, não podemos mais duvidar de Titanic ou da novela Terra Nostra, que era viagem de navio. Muito mais tempo. Dá até pra constituir família.


O Ministério da Vingadores Deprê adverte: esse tipo de coisa só dá certo na ficção. Quando dá. Abra os olhos!

- Podem me julgar, mas eu achei bonitinho o Peter falando das coisas que ele gosta na MJ (inclusive das consideradas esquisitas). 

- A divulgação do turismo em Wakanda está pesadíssima. Você viu que tinha um documentário disponível pra assistir no avião? Okoye, o Starbucks vem!

- A sequência toda deles passeando por Veneza é divertidíssima, bem aquele povo sem costume, bem farofeiros. Lembrei de EuroTrip (se fosse PG13), do Chaves em Acapulco, lembrei de viagens que eu já fiz. Sou pobre e me senti representada. Na parte o upgrade também =P

- Flash representando aquelas pessoas que filmam até a hora da morte. 

- O Brad (Remy Hii) é bem mala, né? Entrou só pra ser chato. 

- A revelação de que os monstros eram invenção do Mysterio nem me surpreendeu porque faz tempo que todo mundo estava falando isso. O que eu achei ótimo foi ser um GRUPO DE FUNCIONÁRIOS REVOLTADOS DA STARK INDUSTRIES. Mais uma vez, quem não assistiu a todos os filmes se lascou! Teve gente xingada pelo Obadiah Stane lá em 2008. Veja bem: 15 anos guardando mágoa (porque agora eles estão em 2023). E eu que me achava rancorosa. 

- Eu só achei esquisito aquela história de o Mysterio ter inventado o BARF, a máquina que o Tony usava pra projetar as memórias. Fiquei "??????????". Pode ser que ele tenha mentido?

- O Mysterio é meio diva da atuação, meio diretor.


- E pensar na galera que ficou pirando nas teorias com esse filme pensando em multiverso, se era 616, 833, 12, 47586.122³²¹¹¹, que o Homem-Aranha ia morrer e o Miles Morales tava lá...
Aquela cena com muitos Homens-Aranhas
- Voltando ao Tony, a presença dele é sentida em todos os lugares. Seja no muralzinho da escola, até o aeroporto de outro país, um memorial na rua. Tony Stark zumbi, Tony Stark grafite, Tony Stark esquiando, Tony Stark nadando...

- E aquele fanservice do Peter mexendo no computador do avião da Stark, colocando a manopla IGUAL ao Tony. Eu gostei, mas aposto que tem gente espumando por causa daquela cena.

- Cá entre nós: foi de uma burrice além da compreensão o Peter entregar os óculos pra primeira pessoa que apareceu. O Mysterio é a primeira pessoa com poderes que apareceu, gente. Parece que ele viu o Jake Gyllenhaal de barba e óculos e pensou "PAPAI!", tipo, você é a coisa mais parecida com o Senhor Estarque que eu conheço, você pode ser o próximo Homem de Ferro. 

- TEVE MENÇÃO AOS POWER RANGERS KKKKKKKKKKKKKKKKK

- A sequências das ilusões são muito bem feitas, os efeitos ficaram ótimos. É tanto que você quase passa mal junto com o Peter (falei disso antes no texto). É tanta coisa rodando na tela, caindo, despencando, girando. 

- E você pensa que a pessoa tá ali, não é a pessoa. Depois NÃO É A PESSOA MESMO. Vamos com calma.

- Pras viúvas de Tobey Maguire, o Homem-Aranha 2 de 2019 teve até cena do trem.

- Cena do Homem-Aranha atropelado pelo trem.

- Como é que a polícia encontra um menor de idade ferido e desacordado dentro de um vagão e, ao invés de levar ele a um hospital, larga numa cela com a organizada da Laranja Mecânica (era época da Copa)???

- Vamos logo pro final que eu quero falar do Peter recuperando o sentido aranha (pra onde ele foi?) e fazendo aquela sequência INCRÍVEL dele destruindo os drones no túnel de vidro até chegar ao Mysterio!  Eu quase pulei da cadeira na hora que ele consegue agarrar o braço dele antes do tiro. FOI O MOMENTO DO MENINO ARANHA MAIS AMADO DO BRASIL, GALERA! FOI ALI!!!!!

Só não percebeu as influências do Aranhaverso quem não assistiu

- Enquanto o pau quebrava, Happy e os ADA (Amigos do Aranha) + Betty e Flash se escondiam na parte do museu com as joias da Coroa Britânica. E a porta abriu na maior facilidade, não tinha senha. Como eu não sei como é o esquema lá, mas IMAGINO que o treco deve ser todo bloqueado, vamos exercitar nossa suspensão de descrença. 


- "EU AMO A TIA DO HOMEM ARANHA!!!!!!!!!"

- Depois vem a M "eu sempre soube que você era o Homem-Aranha" J, com todo seu potencial detetive, correndo com uma clava/maça (eu não jogo RPG) pra ajudar o Peter! 

- Sabe o que eu gostei do namorinho deles? É  que eles não fazem ideia do que estão fazendo. Não há qualquer experiência e, por isso, eles vão descobrir as coisas juntos. Não sabem o que dizer um pro outro, o beijo não encaixa, não sabem nem pra qual rolê eles devem ir. Inclusive, isso rende uma cena ótima em que o expectador "voa" com eles sobre Nova York, bem de pertinho. 

- Vamos logo para as cenas pós-créditos???????????

- Mysterio morreu. Mas, se tem uma coisa que ele sabia é que hoje em dia as pessoas acreditam em tudo que leem por aí, némesm? Então você vê o coleguinha dele xingado pelo Obadiah pegar o backup de alguma coisa que tinha acabado de ser enviada pelo computador e na hora pensa "tem merda aí", só que você esquece. Aí ela só vem na cena pós-créditos.

- O Homem-Aranha passeando tranquilamente com sua mina saltando sobre os prédios de Nova York (Mais uma segunda-feira, né? Ninguém estranha aquilo), quando entra o noticiário no telão do prédio falando que o Mysterio deixou uma revelação bombástica antes de morrer. Ele e os reis da edição, mesmo em condições extremamente adversas, conseguiram fazer um vídeo armando para o Homem-Aranha, dizendo que ele queria tomar o lugar do Tony Stark, que ele mandou matar todos em Londres, que ele é mau que nem o Pica Pau, etc. 

- E quem está comentando esse material abalador da sociedade e descendo a lenha no Amigão da Vizinhança?

- Ele

- Ele mesmo.

- J. J JAMESON!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Aquele

- Aquele clássico.

- O do meme


- Me deu um branco que eu não lembrava do nome do J. K Simmons de jeito nenhum. Só apontei pra tela e consegui falar "Ah lá! Ah lá!!! Ah lá ele!!!"

- "J.K Simons néra da DC agora? Nera?" 

- Eu fiquei chocada. Como se não bastasse: Mysterio não só culpou o Homem-Aranha pela desgraceira toda como revelou a identidade do menino, nome completo. PÁ! Tá lá a foto do RG do Peter num telão pra todo mundo ver!

- Mas isso aí vai se espalhar mesmo é na hora que chegar no Zap.



- Peter teve a única reação possível numa situação dessas: botou as mãos na cabeça e gritou um palavrão.



- Vai fazer o que? Deu ruim demais! 

- Antes disso, entraram os lindos e divertidos créditos finais com animação e uma trilha sonora legal pra alguém copiar, mas não fazer igual, mais tarde (estou falando de você mesmo, Shazam)

- Não falei de Nick Fury e Maria Hill este tempo todo porque, bom, este filme não teve Nick Fury e Maria Hill. Parecia tudo igualzinho, tudo normal. Eles agindo naturalmente. O Nick sabia até o código que o Happy passou pra ele no celular, não é verdade?



- Aí os dois estão andando de carro e: "MEU DEUS É O TALOS!!! O TALOS E A MULHER DO TALOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"



- Vou repetir: "É O TALOS, GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!"

- OS SKRUULSSSSSSSSSSS

- POR ISSO QUE O NICK TAVA ACREDITANDO NO MYSTERIO!!!! POR ISSO TANTO VACILO!!!!!!



- "Gente, por que isso tá me lembrando A Família Dinossauro? Não sei"






- Eles colocaram a máscara no 
Ben Mendelsohn do jeito que deu porque o rosto dele mal se mexia! kkkkkkkkkkkkkkkkk

- Gente, eu preciso confessar isso, essa crença: por um minuto, eu fui extremamente iludida. Quando o Talos está falando ao "telefone" e diz "eu entreguei os óculos como você pediu, tá na hora de você voltar, não?" eu juro, cheguei a pensar que Tony Stark tinha forjado a própria morte. Eu juro que meu cérebro se permitiu isso. 



- Mas, era o verdadeiro Nick Fury. Numa praia de fundo verde bem safado. Seria o Taiti de Agents of SHIELD? Estariam Coulson e May deitados nas esteiras ao lado? Não foi dessa vez.

Nick arrumou sua cadeirinha ali mesmo


- Nick Fury, meus caros, estava passando as "férias" num QG skrull no meio do espaço. Férias não, porque ele estava dando ORDENS. 

- E assim termina a Saga do Infinito. O que o futuro nos reserva, crianças? O que vai acontecer nos próximos 10 anos de MCU? Quais são as intenções deles para conosco? Esse foi mesmo um final ou epílogo à altura??? Deixo as respostas por conta de cada um.

- Ficam valendo meus agradecimentos pelo término da saga no texto anterior. Eu não sabia que não era o último, ué? Kevin Feige não contou pra nós... Assim quebra as perninhas de quem escreve. Eu tava toda emocionada. Vai ler o outro, vai. 

Um comentário:

  1. - Eu praticamente GRITEI na referência a power rangers!
    - O vídeo do in memoriam também foi incrível, quando tava passando eu pensei "isso tá com cara de vídeo editado no movie maker, algum estudante do ensino médio que fez isso aí" e eu tava certa! Outra coisa também sobre esse vídeo é que na hora alguma coisa me incomodou nele mas não consegui descobrir o que era, só no dia seguinte que me dei conta que é porque a foto do Capitão (novo) aparece, mataram ele bem sutilmente ali.
    - A cena do "nick fury" dizendo pro peter não falar o nome da capitã marvel fica bem mais engraçada depois que você descobre que na verdade era o talos!! (Aliás se ali não era a maria hill, cadê ela???)

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...