Nós vimos: Homem de Ferro - A Batalha Contra Ezekiel Stane



Por Gabriela Rosa

Melhor do que Homem de Ferro 3. Tudo bem que: são mídias diferentes, não dá pra comparar, eu mesma digo isso, e meio que me contradigo, já que fui a única da turma a gostar do filme de...

Mas, o que quero ressaltar aqui é que a premissa, história e narrativa, de Rise of Technovore se parece muito mais com o universo do Iron Man que estivemos conhecendo nos últimos anos, do que Homem de Ferro 3.

Muito mais denso que os filmes que vão pra TV e também das séries animadas que já vimos, Rise of Tchenovore conta até com a morte de um dos personagens principais do Homem de Ferro.  Isso logo no começo, já pra criar aquele climão e aquela vontade de ver até o final.  Ah, e vale salientar: se baseando também em biotecnologia, mas nada de Extremis.

Existe uma densidade, um senso de imediatismo muito grande. Tendo a acreditar que é uma forte influencia da cultura japonesa na produção.  E os traços orientais estão presentes também, olha só, nos traços do desenho e na forma de desenvolver a narrativa. Não são raros momentos contemplativos, estilo Cavaleiros do Zodíaco. 

Outro diferencial da animação foi trazer personagens que não estávamos acompanhados a acostumar nas histórias do latoso. “Nós tentamos usar personagens que fazia sentido no universo da história, naquilo que estava acontecendo com Tony. Mas, às vezes, no caso do Justiceiro, é divertido tentar algo novo, algo que você não estava esperando. Então Homem de Ferro e o Justiceiro se unem.” explica Harrison Wilcox, escritor, produtor e gerente de desenvolvimento da Marvel Animation. "A gente promove o encontro de certos personagens na tela que a gente não vê em nenhum outro lugar” completa.

Agora, vamos aos pontos não tão legais. O vilão acaba sendo maçante e muito contemplativo. Embora eu tenha conseguido aceitar e comprar sua motivação. (Diferente do que aconteceu no último Homem de Ferro, por exemplo). Mas a questão mais preocupante, e que pode fazer os fãs mais xiitas de quadrinho torcer o nariz, são as drásticas modificações do personagem Ezekiel Stane, já conhecido dos quadrinhos. Mas, para quem não tem essa proximidade com a personagem o filme acontece numa boa, sem problemas.

Conclusão: Homem de Ferro – A batalha de Ezekiel Stane é um filme que deve ser visto por quem é fã do Homem de Ferro. E o mais legal, prova que para inovar e surpreender não é necessário cometer atrocidades, como diriam os mais exaltados, com ‘a história original’.


SINOPSE: Com história de Brandon Auman (Os Vingadores: maiores heróis da Terra, Homem de Ferro: Armored Adventures), o filme explora um confronto entre o Homem de Ferro e o vilão Ezekiel Stane, que desenvolve uma nova bio-tecnologia que deixa a armadura do Homem de Ferro ultrapassada. Após Stane desencadear um ataque terrorista e focar na queda de Tony Stark, o Homem de Ferro deve ir em busca uma maneira de limpar seu nome.

Obs: O DVD já está à venda e tem várias opções de dublagem, inclusive em inglês, com Norman Reedus (o Daryl Dixon de The Walking Dead) fazendo a voz do Justiceiro!


Trailer


2 comentários:

  1. Eu também vi e achei demais, algumas coisas chatinhas mas que passam bem despercebidas.
    E uma pergunta vocês não vão fazer mesmo um review de Iron Man 3, nem pra detonar rsrsrs ??? achei o filme bem legal gente, faz ai ue ?

    ResponderExcluir
  2. uh, quero assistir *-* me lembrou um pouco de The Legend Of Korra, saudades de assistir KKKKK na verdade não sei bem o que me fez lembrar o desenho KKKK

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...