Saiba quem são os vencedores do Melhores do Ano do Vingadores da Depressão 2018




VOCÊ VOTOU e agora é hora de conhecer os vencedores nas 21 categorias do Melhores do Ano do Vingadores da Depressão 2018! Foram quase 3 mil cliques no post da enquete, que começou em 24 de dezembro, quando todo mundo estava se preparando pra ceia de Natal, e outros milhares de votos que eu não tenho como contar. 


Mais uma vez, agradeço a todos que participaram e se divertiram comigo nos últimos dias divulgando, comentando e relembrando todas essas coisas doidas que tivemos neste ano. Em 2019 tem mais (ou não, vai saber?). 

Agora, fique com os vencedores do VISÃO DE PRATA em.jpg (que não é pior  que o de ouro, só... diferente, adaptado à atual condição do personagem)!

MELHOR FILME
Vingadores: Guerra Infinita (899 votos)


E não teve pra ninguém em 2018. Foram mais de 1,1 mil votos nesta pergunta e 81% do público decidiu dar o prêmio ao filme que esteve na boca do povo neste ano. É a maior bilheteria do Brasil em 2018 e a 4ª maior da história do cinema. Foi difícil não ver nada sobre o filme em que os irmãos Joe e Anthony Russo deram uma de George R. R. Martin e resolveram matar todo mundo, com a diferença que a gente sabe que eventualmente eles nossos personagens vão voltar né? Pelo menos a maioria. A vitória de Thanos lotou cinemas no Brasil e no mundo, fez o povo vibrar que nem em um estádio e habitou os corações e mentes da galera de abril pra cá. Mas, se você prefere Pantera Negra, que está em segundo lugar, não fique triste. Afinal, até indicação ao Globo de Ouro 2019 já tem! ;)

MELHOR SÉRIE

Demolidor - 3ª temporada (331 votos)



O "canto do cisne" da Hell's Kitchen de Matt Murdock na Netflix foi escolhido pelos fãs como a melhor série da Marvel em 2018. Apesar de não empolgar tanto quanto o primeiro ano, a terceira temporada de Demolidor foi melhor que a segunda e bem mais densa, focando nos conflitos internos de cada personagem. Além disso, a trama de Wilson Fisk da cela até de volta ao topo (literalmente) do poder em Nova York pelos olhos dele e do agente Nadeem (Jay Ali) está entre os melhores momentos da trama. Pena que a Netflix cancelou, junto com Luke Cage (que teve uma temporada incrível), Punho de Ferro (que terminou com um ótimo gancho)...


MELHOR ELENCO

Vingadores: Guerra Infinita (605 votos)



A reunião dos Originais (menos o Gavião Arqueiro, menos o Chris Evans fazendo peça em Nova York) com os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho e o povo de Wakanda faturou mais este prêmio com a maior press-tour já realizada pela Marvel Studios. Era tanta gente no elenco que tiveram que separar por grupos para ir ao programa do Jimmy Kimmel, por exemplo. Era tanta gente que mal cabia nas fotos! Lembra da coletiva de imprensa mediada pelo Jeff GoldblumEm breve vamos sentir falta dessa bagunça, não vamos? 


MELHOR TRILHA SONORA

Pantera Negra (366 votos)


Se você fechar os olhos e pensar nesse filme, vai ouvir os tambores imediatamente. Vai ouvir os cantos, vai ouvir SZA e Kendrick Lamar cantando All The Stars. É uma das melhores já produzidas nesses 10 anos de MCU. Ouça aqui a instrumental de Ludwig Göransson e produzida pelo Kendrick


MELHORES EFEITOS ESPECIAIS

Vingadores: Guerra Infinita (589 votos)


Você viu os detalhes do Thanos? Você viu os poderes de todas as Joias do Infinito reproduzidos lá? Você viu todo mundo virando poeira? Então. 


MELHOR ATOR DE CINEMA

Robert Downey Jr. (260 votos)



Foi uma disputa bem acirrada, mas RDJ levou mais este Visão (de Prata) pra casa por sua performance, em especial durante os minutos finais do filme, após ser gravemente ferido por Thanos e quando Peter Parker morre em seus braços dizendo que não quer ir.

MELHOR ATRIZ DE CINEMA

Zoe Saldana (231 votos)



Esta também foi uma disputa MUITO acirrada e Zoe levou a melhor. Quem não sofreu junto com a Gamora em sua luta para tentar evitar a destruição da metade dos seres vivos do universo, da terrível relação com Thanos, sua despedida de Peter Quill e o momento em que descobre que vai morrer? 

MELHOR ATOR DE SÉRIE

Charlie Cox (298 votos)



Charlie Cox fazendo o Demolidor será outra saudade que 2018 vai deixar pra nós com o cancelamento da série pela Netflix. Não dá pra imaginar outra pessoa no lugar dele depois desses anos da série.

MELHOR ATRIZ DE SÉRIE

Krysten Ritter (146 votos)



A segunda temporada de Jessica Jones pode não ter sido um dos momentos mais brilhantes das séries neste ano, só que, mais uma vez, Krysten Ritter entregou uma excelente atuação com uma Jessica acuada, assustada com a descoberta que a mãe está viva e tendo que lidar com descontrole e o constante trauma.

REVELAÇÃO DO ANO

Letitia Wright (622 votos)



Ela conquistou todo mundo logo na primeira cena em que saía mostrando o dedo do meio pro irmão e depois quando mostrava os apetrechos hiper-tecnológicos criados por ela nos laboratórios de Wakanda em Pantera Negra. Letitia Wright mostrou a que veio apresentando ao fandom a inteligentíssima, debochada, doce, divertida e estilosa princesa Shuri. 


MELHOR PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Stan Lee (324 votos)


O co-criador de diversos heróis e a cara da Marvel morreu em 12 de novembro, provocando comoção no mundo nerd. Neste ano ele apostou nas roletas em um cassino na Coreia do Sul, dirigiu o ônibus da escola do Homem-Aranha e questionou a própria sanidade ao ver o carro encolher na frente dele. 2019 será o último ano em que veremos participações do Stan Lee nos filmes do estúdio, porque eles já haviam gravado. Certamente ele será homenageado nos créditos finais. Nesta data, 28 de dezembro de 2018, ele completaria 96 anos. 

VILÃO DO ANO

Thanos (456 votos)

A disputa estava brava com o Erik Killmonger de Michael B. Jordan, mas o titã louco levou a melhor. Thanos teve uma eficiência tão grande que quase convenceu certas pessoas de que estava agindo da maneira correta (#medo). É um vilão complexo e que ainda vai mostrar muito mais ano que vem.

MELHOR BEIJO

Peter Quill e Gamora (218 votos)

Foram dois filmes dos Guardiões da Galáxia, mas Peter e Gamora só se beijaram (na frente do público =P) em Vingadores: Guerra Infinita. É uma cena feliz e triste. Quando você assiste, comemora que finalmente o relacionamento deles deixou de ser platônico, e depois fica arrasado ao ver o Senhor das Estrelas tentar cumprir a promessa de matá-la antes de ser capturada pelo Thanos (que horrível). E, mais adiante, ao saber que eles nunca mais se veriam, que não haveria mais dança, nem música, nem nada. 

CENA DO ANO - FILMES

Thor chegando em Wakanda (266 votos)



Após perder os pais, a namorada, o cabelo, o olho direito, a casa, o povo, o irmão e o que mais tivesse, menos a esperança, Thor entra numa jornada de coragem e vingança que culmina com a chegada dele em Wakanda, quando tudo parecia estar perdido, com Groot e Rocket ao lado e uma nova arma, a Stormbreaker. Foi espetacular e arrancou aplausos nas salas de cinema de canto a canto, como mostraram diversos vídeos. Pena que no final ele não acertou a cabeça do Thanos... uma importante lição, inclusive.

CENA DO ANO - SÉRIES

Demolidor x Poindexter x Fisk no casamento (142 votos)




Apesar do plano sequência de 10 minutos em que Matt tenta escapar da cilada armada pra ele na cadeia onde Fisk esteve preso, foi este momento de brutalidade física e psicológica que ganhou o público que assistiu Demolidor em 2018. Nesta sequência, Poindexter vai até o casamento de Fisk e Vanessa disposto a se vingar pela morte de Julie, carregando o corpo congelado dela no carro. Há uma luta no apartamento, em que o Rei do Crime literalmente quebra o capanga, e Matt entra na história disposto a acabar com a vida do vilão. No entanto, ele desiste (Charlie Cox em uma atuação de tirar o fôlego) e ameaça Fisk com a prisão de Vanessa. Mais sangue, barraco e gritaria que no casamento do filme Relatos Selvagens. 


REVELAÇÃO, CHOQUE OU SPOILER DO ANO

Thanos vence (196 votos) 


Alguém esperava essa depois de 10 anos de finais felizes? Foi tudo pra m***** e Thanos levou a melhor sobre os Vingadores & companhia. No final, a "jornada do herói" de Guerra Infinita foi a dele, que terminou o dia sentado na grama na sua famosa fazenda dos quadrinhos enquanto olhava o horizonte, satisfeito. Assustador.


MICO DO ANO

Aquele climão com as fãs no painel da ACE Comic-Con (240 votos)

Com diversos micos em 2018, incluindo as fake news, venceu aquele momento esquisito do painel de Tom Holland, Anthony Mackie e Sebastian Stan na ACE Comic-Con em Seattle, em junho. Os três adoram zoar um ao outro e parece que algumas meninas também quiseram entrar no clima do humor depreciativo deles (dando cortadas no Sebastian e no Mackie, e tudo mais), só que acabou resultando em um clima estranho. Dá pra assistir neste vídeo aqui (a partir de 1:23) e conferir algumas coisas nas threads aqui e aqui


REI/RAINHA DO BAILE 2018 (QUERIDINHO DO FANDOM)

Tom Holland (334 votos) 


Não adiantou Chris Evans tuitar e nem Dodger, seu cachorro de estimação, te olhar com aqueles olhinhos brilhantes ou fazer graça com o leão de pelúcia na internet. Quem sobe no palco para receber essa coroa pelo TERCEIRO ano consecutivo é Tom Holland. Ele dominou as redes sociais, fez tour pela Europa gravando Homem-Aranha: Longe de Casa ("Ué, mas o Homem-Aranha não morreu?...") e voltou ao Brasil neste ano escondido (até ser achado pela Thaynara OG), fazendo uma entrada triunfal na CCXP 18 ao lado de Jacob Batalon e Jake Gyllenhaal, os dois últimos pela primeira vez em nosso país. Esse vai ser difícil de destronar, concorrentes. 


MELHOR FANSITE BR
Tom Holland Brasil (790 votos)


Assim como o ídolo vencedor aí de cima, o Tom Holland Brasil também faturou um Visão de Prata, e pela primeira vez desde o início desta brincadeira de fim de ano, em 2015! Foram 790 dos 1.986 votos de uma das categorias mais concorridas do Melhores do Ano, que reconhece o trabalho dos responsáveis pelas páginas dedicadas ao cast, séries e o MCu em si. Parabéns! 


MELHOR FILME QUE NÃO É DA MARVEL STUDIOS

Aquaman (144 votos)


Achou que não teria filme da DC aqui? Achou errado! A aventura dirigida pelo James Wan e estrelando o eterno Khal Drogo da Daenerys foi escolhida pelo público como melhor filme fora do MCU. Não vou falar muito porque não assisti, mas até onde vi foi bem recebido pela crítica e público. Atualmente, tem 64% de aprovação no Rotten Tomatoes.


MELHOR FILME QUE EU AINDA NÃO VI 

Vingadores: Ultimato (467 votos)



Nesta categoria que premia aquele filme que "eu nem vi, mas já considero pacas", foi para o desfecho da história dos Vingadores, que estreia em abril do ano que vem. Foi uma luta para conseguir o trailer e, agora que todo mundo assistiu, só resta sofrer por antecipação e cada um torcer para seu favorito não morrer (ou ressuscitar). #ForaThanos


Então, termina aqui mais uma edição do Melhores do Ano do Vingadores da Depressão. Muito obrigada a você que participou e espero que tenha sido divertido. Aproveito para agradecer a todos que chegaram ao blog neste ano, que acompanham desde o início e que também seguiram o especial MCU Revisitado. Um ótimo feriado e que venha 2019!

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...