Pediram o trailer de Vingadores 4 e olha no que deu

♫ I wanna be your /\ ♫


As últimas semanas não foram fáceis para nosso pequeno fandom. Desde o mês passado, rumores sobre a data de lançamento do trailer do até então #Avengers4 pipocavam na internet. Quase toda semana. Os que fizeram mais barulho davam conta que a prévia seria divulgada no aniversário de 1 ano do trailer de Guerra Infinita,  em 29 de novembro. Depois, foi para 3 de dezembro, então 5 (o que seria impossível porque foi decretado luto nos EUA pela morte do Bush pai). Aí acharam que poderia ser no dia 6, quando os irmãos Russo estariam no The Game Awards. Não foi. A última data era esta sexta, 7 de dezembro, véspera do painel da Marvel Studios na CCXP18 com Brie Larson e Sebastian Stan.

Pessoas arrancavam os cabelos, choravam, perdiam o sono e faziam ameaças. Até reclamavam de quem não estava acreditando. Houve até relatos de internautas dando dislike em vídeos da Marvel no Youtube para pressionar.  Chegou a segunda-feira e ganhamos um novo trailer de Capitã Marvel. Ao invés de acalmar os ânimos, só deixou o povo mais frenético.

Nas últimas 24 horas, as pessoas tinham certeza de que o trailer sairia hoje ao meio-dia. Só que desconsideraram o fuso horário e, às 11h, eis que o Twitter dos irmãos Joe e Anthony Russo entrega a seguinte cartinha:

"Para os que estiveram aqui desde o início. Para os que chegaram aqui pelo caminho. Para os melhores fãs do Universo. Este trailer é pra vocês...Com muito amor e gratidão pela sua paciência,

Os irmãos Russo"

O tweet vinha acompanhado do trailer de Vingadores: Ultimato (Endgame, no original).  =)



Aí você pensa que as coisas finalmente entraram nos eixos? Pensou errado. Agora as pessoas estão chorando e sofrendo por tudo que viram e só conseguiram ficar mais nervosas e ansiosas pensando nos destinos dos personagens. Gente, não tinha como aquilo dar certo, né? Não depois do que o Thanos fez. Agora, venha comigo dar uma olhada de perto nos nossos heróis, cada um com sua tragédia.


Tony morto amanhã



"Quando eu adormecer, vou sonhar com você. É sempre você." - estou arrasada

O trailer começa com Tony Stark gravando uma mensagem de despedida pra Pepper usando o capacete do Homem de Ferro. Ele fala que está à deriva no espaço, a comida acabou e o oxigênio termina "amanhã". Ou seja, ele está nas últimas. Aquela coisa parecendo um passarinho no espaço é a Benatar, a nave dos Guardiões da Galáxia em Infinity War. Como eu pensei, ele e a Nebula ficaram sozinhos e Titan, mas eu não imaginava que conseguiriam sair de lá, já que todas as naves que eles usaram foram danificadas quando Thanos resolveu jogar uma lua na galera. Mais adiante, Nebula vai aparecer tocando o que parece ser uma peça de roupa. Se Tony morrer lá, ela fica perdida no espaço com um cadáver como companhia. Não sei se vai ligar muito, na verdade.



Gostosa sensação de estalar os dedos



Espanthanos

Desde que resolveram mudar a trilha sonora do Globo Rural eu sabia que as coisas não seriam mais as mesmas. Enquanto Tony tá mais pra lá do que pra cá no vácuo, Thanos está vivendo um idílio solitário na zona rural, coisa que muita gente gostaria de fazer desde que tivesse wi-fi. A gente não vê o Thanos, mas o "espantalho" que ele fez da própria armadura tá ali. Que corvo ou outro pássaro ousaria bicar a horta dele? Cê tá doido. Depois, nosso vilão aparece andando pelo campo, bem despreocupado porque dizimou metade do universo, um monte de asgardianos inocentes e a filha que roubou dos outros. O que a gente quer mesmo é plantar a mão na cara dele. 



Pretty when you cry



Eu não aguento mais

Quem fez o Steve chorar merece levar uma vassourada, como disse anteriormente. A impressão que eu tive assistindo é que passaram-se algumas semanas ou meses depois que o Thanos estalou os dedos e sumiu com metade das criaturas vivas, como diz a Natasha em seguida. Fiquei pensando se metade das plantas também morreram, mas plantas não podem ser consideradas criaturas, apesar de vivas (?). Enfim, chega de passar vergonha. Steve não tem um minuto de paz, meu Deus. Aposto que ele está chorando todos os dias desde que ele se sentou, desolado, perto do corpo inerte do Visão e viu todo mundo se esfarelar diante dos olhos dele, inclusive o Bucky. Ele se sente responsável por não ter evitado a merda que aconteceu. Gente, eu queria que um dia o menino Steve pudesse ser tão feliz quanto o Chris Evans. Deixa ele viver mais um pouquinho nos filmes, deixa, irmãos Russo? Affe. Coitado. 



Me acorda desse pesadelo



Reação compreensível

Bruce é outro que só se lasca. Ele mal teve tempo de se recuperar dos dois anos em que passou "em coma" enquanto o Hulk estava em Sakaar/presenciou o massacre dos Asgardianos/apanhou do Thanos, foi lançado na Terra pra ser o mensageiro da desgraça e ainda precisa lidar com sua contraparte em estado de greve. É pra ter um colapso nervoso. Nesta imagem, ele olha uma lista de desaparecidos que inclui Scott Lang (esse também é outro), Peter Parker e a Shuri, que aparece antes do Peter. A Shuri não estava segura? POIS. É. AMIGOS. Durmam com essa. Ou não =( 




Cantinho do castigo



Esse olho castanho do Thor me deixa bugada


Parece que o Thor vai levantar desse murinho e cantar um rap (8 Mile), mas com essa cara que ele tá, se você chegar e falar isso vai acabar esturricado no chão. Não há muito o que falar para o Thor, já que a lista de tragédias na vida dele só cresce. Se Steve se sente culpado, imagina ele que deve estar repetindo mentalmente que "devia ter acertado a cabeça", em auto-punição? Em um espaço de tempo curtíssimo, Thor perdeu a família inteira, o reino, o olho direito, o povo, a chance de matar o Thanos. Quase 2 metros de pura revolta. Só um Thor 4 dirigido por Taika Waititi pra fazer ele sorrir de novo... (veja o que eu fiz aqui, desculpe). 


Aquele filme do Supercine



Água no moicano

Como a gente só dá valor pras coisas quando perde, após não aparecer por alguns filmes, a internet transformou o Gavião Arqueiro na única esperança contra o Thanos, uma espécie de Chuck Norris do MCU. Agora ele aparece oficialmente como o Ronin, identidade que Clint Barton já assumiu nas HQs. Assim como os samurais da ficção, ele sai por aí com uma espada fazendo justiça e eliminando os vilões. A aposta de todo mundo é que, em uma trama digna daqueles filmes de sábado à noite na Globo (ou na Band), depois de perder a família no estalar de dedos do Thanos ou de outra forma, ele assumiu uma nova identidade fora do rastro do Acordo de Sokovia e está indo atrás de bandidos como o Justiceiro ou o Demolidor. Clint, só não falo pra você ir pra Netflix por causa do perigo de ser cancelado também. Ronin, inclusive, é um filme do De Niro que passava muito no Supercine. 



Natasha é o arrimo dessa família



O cabelo da Natasha é um dos sinais de que pouco tempo se passou desde que o Thanos acabou com o mundo como conhecemos


De todo mundo que aparece nesse trailer, Natasha Romanoff é a mais estável. Sabe quando todo mundo surta e uma única pessoa fica funcional pra cuidar dos outros e tomar providências? É ela. Está ali ao lado do Steve ajudando a segurar a barra desde Soldado Invernal. Está buscando Clint Barton nas roubadas desde 2012 (pelo trailer não vai ser diferente). Se não é a Natasha ali, esse povo não é ninguém. Vai chegar no filme solo com escoliose de tanto resolver problema. 



Não era nem pra você tá aí



Eu não aaaaabro nãaaaaao

Depois de tanto sofrimento, o que era pra ser um momento cômico depois da logo do filme me deixou foi tensa. Como assim Scott Lang na porta do QG dos Vingadores? Como ele conseguiu sair de onde estava no final de Homem-Formiga e a Vespa? Algumas pessoas estão teorizando que na verdade, it's a trap, e isso daí é um skrull! Pode até não ser, mas não consigo tirar esse treco da cabeça agora. Será um alienígena que se transforma em qualquer pessoa? Será a Baba Yaga???

Vingadores: Ultimato estreia no Brasil em 25 de abril de 2019, uma semana antes do previsto. Até lá, talvez a gente tenha mais um trailer no Super Bowl, como costuma acontecer, depois um monte de clipes, pôsteres, aquele esquema que vocês conhecem. Até lá, muito chá de camomila, suco de maracujá, meditação, o que mais ajudar. Enquanto isso, pra quem quiser, segue o trailer legendado. Bora dar view nesse negócio!


Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...