O que sabemos da Fase 3? Um post de reflexão dos filmes da Marvel



Olá pessoas! Já faz tempo, não? Aqui é a Lu, com seu primeiro post de volta ao Vingadores da Deprê. 

O que fizeram nesses dois anos? Pois é, nem eu.

Mas vamos ao que interessa! Eu fiquei pensando em fazer um post engraçadinho sobre alguém do cast ou zoando alguém, mas acho que um post de reflexão é o que preciso pra recomeçar com o pé direito! Então, falaremos sobre a Fase 3 do Universo Cinemático da Marvel.

ANTES DE MAIS NADA, meus caros amados, vamos fazer um recapitulação, um "no episódio passado...", um Back To The Future só que não, até pra gente nivelar as coisas.


Fase 1:
Como bem sabemos, a Fase 1 destinou-se a apresentar os heróis que iriam se juntar para a formação dos Avengers. No primeiro semestre de 2008 tivemos o boom, o cara que deu um tapa na cara da sociedade, mostrou que vinha pra ficar e que o universo Marvel não era só pra nerds, mas para todos que curtissem um bom cinema e uma história de ação: Homem de Ferro e nosso mulherengo playboy gênio e filantropo Tony Stark.

Tony explodindo as mentes tudo em 2008

Acompanhamos sua busca por redenção e seu desenvolvimento como personagem, procurando ajudar em vez de apenas vender armas e ligar o botão do "fod@-se".

No segundo semestre daquele ano, tivemos a introdução ao segundo integrante e seu alter ego verde e raivoso, Bruce Banner, no filme O Incrível Hulk (aquele com o Edward Norton). Mais um super herói dotado de extrema inteligência, mas dessa vez o maior inimigo é ele mesmo. 

"Dias sem incidente..."

Dois anos depois, Homem de Ferro 2 entrou em cartaz, dando continuidade ao desenvolvimento de Tony. Colocando um enfoque na sua condição de saúde que aos poucos ia se degradando e sua figura de super herói agora pública, o vilão se mostra dentro de seu próprio círculo de amizades. Ah, e tem o romance com dona Pepper, não nos esquecemos.

Peace, bitches.


Quando pensamos que a Marvel não passava de caras rykos e verdes, caiu um loiro bombado do céu. 

Literalmente. 

No começo de 2011, olha o Thor aê. Explorando um mundo além da Terra, baseado na mitologia nórdica, Thor foi uma surpresa (pelo menos pra mim). Com uma pegada quase "shakespeareana" - quiçá totalmente - fomos apresentados a um jovem príncipe, viril e orgulhoso, que precisa aprender o significado de sabedoria e humildade ao ser exilado em Midgard por seu pai. E além, a supresa nem foi só o protagonista, mas o vilão, com problemas muito mais profundos e humanos (e adolescentes também rsrs) e a relação familiar dos quais muitos se identificaram.

E pelamor, olha pra esse Golden Retriever:

"Sou gato fofo, me ame."

Ai no finalzinho de 2011, tava lá escrito "O primeiro vingador". Sim, sim, nosso cavalheiro Steve Rogers vinha para fechar os filmes solos da Fase 1 e introduzir um herói com raízes antigas e valores morais da década de 40. Um menino tornado super soldado que representa o ideal americano e luta por sua nação, mas também por amor e amizade, terminando seu trabalho em seu sacrifício e tragédia. Pegadinha do Mallandro. Ele só vira picolé mesmo.

Esse eu admito que é fofo mesmo.


E AI VEIO OS VINGADORES E O PAU QUEBROU E NOVA YORK EXPLODIU E FOI FODA E NOSSOS CÉREBROS PIFARAM E MIOLOS FORAM PRO TETO.

Agora, sem zoeira, Vingadores foi o filme em que vemos esses heróis (mais a Natasha e o Clint), todos com qualidades e falhas, com medos e esperanças, superarem suas diferenças em prol da humanidade. E foi épico. Apenax.

Esse gif já ficou clichê, mas nunca vai deixar de ser foda. Beijos, migas.


Fase 2:
Nessa Fase, a Marvel queria testar nossos heróis, colocá-los numa prova de fogo, primeiro separadamente, para culminar nessa segunda reunião dos Vingadores, onde eles teriam que enfrentar um inimigo mil vezes mais mortal. Superar as diferenças não é mais o bastante. Precisamos confiar totalmente um no outro.

Começamos com Homem de Ferro 3, em 2013, que provavelmente foi o encerramento de Tony Stark nos seus filmes solo, agora tendo que lidar com seus medos psicológicos originados da invasão alienígena em Nova York. Foi uma aproximação mais íntima e real ao personagem, principalmente quando Stark precisa lidar consigo mesmo, com seu relacionamento amoroso em crise e com a ameaça da tecnologia Extremis. Na minha opinião, foi um excelente fechamento.

Pepper sendo a heroína da parada! Yay!

No final do mesmo ano, Thor foi levado ao um nível mais dark e profundo. Não, não é heavy metal. Com a ajuda - sempre suspeita - de Loki, ele enfrenta os elfos sombrios e sua busca pelo Éter. O conflito gira em torno da decisão: se tornar um bom rei *começa a tocar a música do Rei Leão* ou um bom guerreiro? Além de decidir se o amor verdadeiro mas pouco duradouro com Jane vale a pena. *Olhar julgador da Sif.*

#CAPADRAMÁTICA #insta #midgard

Em 2014, descobrimos o que acontece quando pegamos um cara certinho da década de 40 e colocamos nos dias atuais. Temos conflitos, obviamente. Em Capitão América: O Soldado Invernal, além dos confrontos de ideologia e a luta contra um fantasma de seu passado, o filme trabalha um aspecto muito interessante: Com cada vez mais mídia, mais integração mundial, mais tecnologia, estaremos trocando nossa segurança por medo? Estamos perdendo nossa intimidade? Nosso privado? O que realmente acontece por baixo dos panos, além da internet e das câmeras de vigilância? É o papel de Steve questionar o sistema. Achei bem bacana. 


"Isso não é liberdade..."


Houve um bônus em 2014. Um puta engraçado, na verdade! Tivemos Guardiões da Galáxia! E quem diria que uma tia verde, um humano de headphone, um bombadão rosa, um guaxinim e uma árvore podiam salvar o universo do Thranduil  Lee Pace do Ronan, gente. Atire a primeira pedra quem não achou que esse filme ia ser um fracasso. E atire a segunda quem não achou pelo menos hilário.

Posha, é uma mini árvore dançando Jackson Five! Quer mais que isso???

Voltando a vaca fria, agora vem os filmes que estão por vir, que é basicamente Vingadores: A Era de Ultron e Homem-Formiga (que não sei porque RAIOS portugueses está na Fase 2 também).

Como eu falei antes, essa próxima reunião dos Vingadores vai exigir muito mais dos heróis, em matéria física - o Ultron é provavelmente o inimigo mais poderoso que o grupo já enfrentou nas comics - como no psicológico. Há mais ação, mais terror. Vamos ver qual o resultado.

Cara, medinho desse trem...

Eeeeeee.... o que falar do Homem-Formiga? Eu ainda não sei quais são as minhas expectativas nesse filme e não sei se vou me decidir tão cedo. Mas hey, o Hank Pym me parece um bom personagem para ser trabalhado, pelo pouco que conheço dele das comics. 

Botei o gif só pelo "joinha", digo logo.

CACETE, demorou, o post está maior que o ego do Tony, mas cheguei na Fase 3!

E quais são os filmes da Fase 3, Luiza? Os seguintes (e suas datas):

Capitão  América 3: Guerra Civil (04/05/2016):

Mano, MANO, MANOOO. Alguém já leu a Guerra Civil? Se não, faça um favor a si mesmo. Muito bem trabalhado e sombrio, cria-se dois lados: Revelar nossa identidade humana para o governo e ser devidamente registrado como um super-herói ou combater pela liberdade e pelo anonimato, quaisquer os custos? E então há a guerra, mas uma entre eles mesmo. Tem noção de como isso é foda e triste e épico? Eu estou bem animada.

Doutor Estranho (03/11/2016):

Com o Benedito Pepino (Benedict Cumberbatch, pra quem não pescou XP) confirmado para o papel principal. Taí um personagem epicamente foda das comics. Li muito pouco dele, mas deu para perceber que é daqueles personagens quase "carta branca" do universo Marvel. Pela descrição no Imdb vai ser algo assim: "Depois que sua carreira é destruída, um cirurgião brilhante mas arrogante recebe um novo sopro de vida, quando um feiticeiro leva-o sob sua asa e treina-o para defender o mundo contra o mal." Ok, beleza!

Guardiões da Galáxia (04/05/2017):

Continuará com a pegada comédia ou irá para algo mais sério? Eu espero que seja os dois, assim como foram os filmes da Fase 2 do Thor e do Capitão. Dark, mas ainda com humor.

Eu só quero o Groot dançando. #mentira #tambemamooRocketRacoon

O Espetacular Homem-Aranha (28/07/2017):

MAIS OUTRO REBOOT? Pois é, crianças, agora que dona Marvel comprou os direitos de volta, nada a impede. E sem Andrew Garfield. Será que tudo se conserta? Homem-Aranha tá bem confuso ultimamente. Muito provavelmente nesse filme eles vão fazer um link para (GRITEM FINALMENTE) ele aparecer em Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1 e 2.

Thor: Ragnarök (03/11/2017):

Literalmente o fim do mundo. Pelo menos de Asgard como a conhecemos. Acontece mais ou menos ao mesmo tempo que a Guerra Civil (por isso Thor não está em Midgard) e há o conflito é entre os deuses, que leva ao apocalipse nórdico. Me cheira a épico. Só espero que o Loki não roube a cena de novo. (eu amo ele, gente, cês sabem, mas já deu, né?) 

Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1 (04/05/2018):

Até você, Marvel? Dividindo último filme em dois? You just want my money...Bom, acho que o vilão desses dois filmes está bem claro, como os filmes anteriores apontaram (e jogaram e esfregaram) na nossa cara até agora: é o Thanos, galerinha. E a Manopla do Infinito. O bagulho vai ficar frenético.


Existem outros filmes na Fase 3, como o Pantera Negra, a Capitã Marvel e os Inumanos, mas vou deixar as coisas esquentarem para discuti-los mais para frente. Afinal, é filme PACAS.

Alguém tem alguma especulação? Comentário? Vaia? Sinta-se a vontade! Só seja delicado, sou sensível, brinks.


Ufa. Vocês me aguentaram? Nossa Senhora...


Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...