Ultron e outros personagens que querem salvar o mundo... da humanidade

Crédito: Trailers Apple

No dia 23 de abril, Ultron vai aprontar muitas confusões com os Vingadores para alcançar um objetivo mais velho que andar pra frente: exterminar a raça humana (heróis inclusos, claro).

Conhecia o Ultron de uma coletânea de histórias dos anos 60 que eu tenho aqui em casa, mas aí misturou filme com HQ na minha cabeça e eu fiquei “mas por que ele quer fazer isso mesmo?”. A melhor resposta vem de uma citação na boa Marvel Wikia.

"Olá, filhos biológicos do planeta Terra. Eu sou a interface Ultron. Fui criado para substituí-los. Apesar de vocês terem falhado ultimamente como espécie, não devem ter vergonha do que realizaram. Vocês fizeram muito com sua capacidade limitada, mas, em última análise, têm sido muito gulosos e frágeis para continuar no ambiente que criaram. Estudei sua literatura e cultura pop... Vocês têm fantasiado sobre este dia. E agora ele está aqui. Seu Juízo Final." (Ultron em Mighty Avengers Vol 1 #4, 2007)

Basicamente é isso. Dependendo da época, Ultron quer destruir a raça humana, os Vingadores, ou o Hank Pym, ou transformar todos em robôs. Nas HQ que eu conheço, ele demonstra um desprezo enorme pelo Visão porque ele é uma criatura inorgânica com emoções humanas. O problema então é com gente.

Ah, essa tal Gente, né? Espalhou-se pela Terra, extinguiu espécies inteiras, faz guerra, esgota os recursos naturais, escuta música alta sem fone de ouvido no transporte público. Uma merda. O mundo seria um lugar bem melhor sem essa galera, né? Muitos vilões já pensaram isso daí. Hoje eu me lembrei de alguns, com objetivo semelhante em maior ou menor escala ao do Ultron,  e quero falar um pouco sobre eles.

Precisa falar que daqui pra baixo tem spoiler de livros, séries, etc? Pois sim, SPOILERS À FRENTE. Leia por sua conta e risco.


Crédito: Deadline.com

OS CYBERMAN

Os Cyberman são vilões recorrentes da série britânica Doctor Who, que acho difícil alguém não conhecer ultimamente. Assim como o Ultron, eles surgiram na década de 60. São uma raça de robôs alienígenas que quer transformar os seres humanos em máquinas perfeitas semelhantes a eles, já que nossos corpos são perecíveis e as emoções só atrapalham. Os Daleks também tem um objetivo parecido, mas eles não querem exterminar (“EXTERMINATE!”) só a humanidade, mas tudo que não for Dalek.

Crédito: cinemaeaminhapraia.com.br
AKASHA

Akasha é a mãe de todos os vampiros no universo criado por Anne Rice nas Crônicas Vampirescas. Ela vivia há tantos milhares de anos que caiu em um entorpecimento e ficou imóvel como uma estátua, assim como seu companheiro Enkil. Até que o Lestat (que é tipo o Tony Stark da Anne Rice), acabou acordando a dona por acidente. Ainda na imobilidade, mas agora ouvindo as vozes humanas e vendo pela TV (história longa) o que se passa na Terra, ela acabou se levantando com a seguinte conclusão: os homens são os culpados por toda a violência. Tem que matar tudo, aliás, só deixar o suficiente pra reprodução, e dar a Terra às mulheres. Coisinha, vá devagar!



Crédito: Wikipedia
BERTRAND ZOBRIST

Inferno, o livro mais recente de Dan Brown, vai chegar aos cinemas em 2016. Desta vez, Robert Langdon tem que impedir a liberação de uma praga biológica criada pelo geneticista Bertrand Zobrist. Esse cara acreditava que a humanidade está se reproduzindo demais e que em breve o mundo entraria em colapso por causa disso. Assim, na visão radical de Zobrist, só uma doença de proporções globais poderia evitar a superpopulação.









OS ETS NO CINEMA

Devem existir uns 50 filmes de ficção científica em que os extraterrestres querem exterminar os seres humanos. Volte no Doctor Who lá em cima, e aqui vou acrescentar uns de cabeça. Em Independence Day, o ETzinho que estava escondido no ET maior dá o recado: vai ter guerra sim. Em Marte Ataca, os alienígenas em forma de cérebro querem esvaziar a Terra pra transformá-la em um parque de diversões. Em Guerra dos Mundos (chaaato), Tom Cruise corre pra cima e pra baixo com uma Dakota Fanning histérica para fugir das montarias extraterrestres que atiram um laser que faz as pessoas virarem só um monte de roupas e, quando não, transforma o sangue em adubo ou coisa parecida. Em Prometheus, os cientistas vão atrás dos Engenheiros, “nossos criadores”, e descobrem que eles se arrependeram muito disso, a ponto de inventar o Alien pra acabar com todo mundo.

 
Crédito: features.jerseyarts.com

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...