O melhor e o pior de Vingadores: Guerra Infinita (COM SPOILERS)


MEU DEUS DO CÉU!

Você acredita que este dia chegou? O dia de assistir Vingadores: Guerra Infinita? Você acredita que dia 30 de abril agora são 10 ANOS da estreia do primeiro Homem de Ferro? E a gente chegou até aqui! Como diz o Grão-Mestre, “parabéns para nós, tapinha nas costas”!

Foi até bom o filme ter aberto com nota baixa no Rotten Tomatoes (88% de aprovação dos críticos, 86% enquanto escrevia este post) porque eu já estava trabalhando pra não ficar com muito hype, aí a nota reforçou. Quando entrei na sala, eu estava bem conformada. Aí, quando o filme rolou foi aquela coisa UOOOOOU.

Perceba que estou muito articulada, com ótimo raciocínio =P

Faz pouco tempo que terminou minha sessão de Guerra Infinita e eu ainda estou emocional e espiritualmente abalada. Sério. Que experiência!

Eu sei que você estava esperando este post tanto quanto eu. Abaixo, vou listar o que há de melhor e pior em Vingadores: Guerra Infinita. Vou dar SPOILERS. Sério. Vou contar tudo. Vou fechar esse post com um kill count, um in memorian a lista das baixas, das MORTES de Infinity War.

Leia por sua conta e risco.

Vai ficar?

Então, dá play na trilha sonora que vai começar o Casamento Vermelho (ou CINZA):





- Eu sempre começo falando do 3D, né? Vi em IMAX. Foi lindo. Mas, sinceramente? Acho que você tem que assistir do jeito que der.

- O que foi isso, minha gente?

- Foi muito bom ter evitado os trailers, clipes, vídeos...

- Enquanto aguardava a cena pós-créditos e as letrinhas subiam, ouvi pessoas na minha sala dizendo que choraram. Um cara saiu falando que precisaria de remédios.

- Não consegui chorar, porque fiquei em um estado de choque tal, que não tinha reação. Aliás, eu reagia gritando, esperneando e tapando o rosto! Ainda bem que eu não era a única. Obrigada, pessoas na sala.

- O começo desse filme é uma PORRADA! Tô falando bem sério. É uma das coisas mais tristes que o MCU já produziu.

- Eu odeio estar certa, porque o filme começa EXATAMENTE onde termina Thor: Ragnarok. Eu disse neste post.

- Parecia Alien. O filme abre com um pedido de socorro da nave dos asgardianos, que estava sendo atacada. A mensagem era do Loki (ou não era? Tava tão doida que eu posso estar errada).

- AQUILO FOI UM MASSACRE! UM GENOCÍDIO! Cadáver pra todo lado, os asgardianos, os gladiadores (eu vi pelo menos dois). 


 

- Como é que Kevin Feige, em 9 de dezembro de 2017, tem coragem de entrar em contato com o Brasil por Skype, em plena CCXP, e mentir na cara de milhares de pessoas? Sem contar as que estavam na fila para tentar entrar no auditório, eu inclusa, quando leram o tweet do Omelete sobre isso.

- Nunca pensei que isso fosse acontecer mas, pela primeira vez na vida, tive pena do Loki. Eu realmente senti a perda dele. Nunca imaginei.

- Pouco antes de dar seu último (dessa vez eu acho que é sério) suspiro, ele ainda mata a gente falando “meu irmão, prometo que nós ainda veremos o sol novamente”.

- E ele ainda se RECONHECE como filho de Odin! Gente...

- Poxa, Loki. No fundo, acho que eu amava te odiar. Espero que você tenha conseguido seu lugar em Valhalla depois dessa. No Auto da Compadecida as redenções de última hora salvaram um punhado de personagens.




- E O HEIMDALL!? Usou as últimas forças que tinha pra mandar o Hulk de voltas pra Terra! O Hulk EM PÂNICO! Heimdall herói demais. Sofrendo!

- A minha esperança, gente, é que eu não vi a COMMODORE em cima da nave. E o Thor  falou que METADE dos Asgardianos foi assassinada. Acho que a Valquíria salvou muita gente (Korg e Miek inclusos). Espero de todo coração que sim! =(

- Thanos tem esse modus operandi de matar só metade das populações. Ele aplica uma versão agressiva, hardcore e criminosa da teoria malthusiana ao universo, tipo o Bertrand Zobrist do livro/filme Inferno, do Dan Brown: tem muita gente, o povo tá passando ou vai passar fome, se morrer parte da galera...

Guardiões da Galáxia chegando aos destroços da nave dos asgardianos: nesse Titanic, Thor é a Rose

- Depois dessa desgraça, o filme vai pra Terra, onde vamos encontrar Strange e Wong saindo pra comprar um lanche, Bruce gritando que o FIM ESTÁ PRÓXIMO (e estava mesmo), Tony contando pra noiva Pepper que sonhou que eles estavam esperando um Tonynho...

- Doido é que os irmãos Russo respeitaram a paleta de cores (Pernalonga de Batom feelings) e fotografia dos outros filmes. Então, as cena do Thor no espaço tem cara de Thor: Ragnarok, Wakanda é Wakanda (com aquela tomadas amplas), Guardiões da Galáxia tá lá coloridão, Doutor Estranho é Doutor Estranho e por aí vai. Acho que as transições foram mais bem executadas do que na série dos Defensores, por exemplo.

- Peter Parker do Céu, POR QUE É QUE VOCÊ TINHA QUE SUBIR NAQUELA NAVE??? Eu sabia que ia dar ruim.


 
- Gente, esse filme destruiu tudo. Acabou com os ships todos!

- Coisa mais triste a Gamora implorando pro Peter (Quill) matá-la. E eles dizendo que se amavam.

- E quando ele estraga o plano ao descobrir o que aconteceu? Eu não sabia se xingava ou se dava um abraço nele.

- E isso sem falar do Visão e da Wanda, que se encontravam escondidos POR ANOS!

- Primeiro a Wanda perde o gêmeo, depois, tem que matar o sintozoide que ama. O que ela fez pra merecer isso, gente?

- E o Thanos, caramba? Que vilão FODA! Ele não é unidimensional, ele tem sentimentos, ele é uma criatura implacável, ele não para, ele conseguiu tudo.

- O VILÃO GANHOU, GENTE!!!!! :O ELE CONSEGUIU TUDO!

- E quando aparece o CAVEIRA VERMELHAAAAAAAAAAAA? Foi de cair o c* da b* Todo mundo gritou no cinema.

- Foi muito doido como eles explicaram a relação da Gamora com o Thanos. Foi um dos pontos altos do filme. Mas, que morte horrível.



- A Joia da Alma estava num lugar que NINGUÉM imaginava. Todo mundo perdeu esse bolão.

- Todo mundo gritou quando o Capitão América aparece pela primeira vez também. Como disse no Twitter, o público da minha sala RUGIU! Eu pensei que as pessoas cairiam de joelhos com as mãos pro alto. Parecia um milagre.

- E ele e Natasha dando uma SAMBADA na Ordem Negra. Que coisa linda!

- Chegou num ponto em que o Capitão América do MCU virou uma instituição, gente. Ele não é só um herói. Ponto. E Chris Evans consegue passar isso de um jeito... até no silêncio, mesmo com poucas falas. Parabéns, Chris!

- VIVI pra ver o Thor ser ovacionado no cinema! MAIS DE UMA VEZ. Inacreditável. Meu coração de fã chorou de alegria!!!! Que emoção!





- E, após resistir tanto, demonstrar tanto otimismo, Thor (essa mistura de anjo e pirata) finalmente DESABA. Cara, ele chorou. Chorou mais do que no primeiro filme quando ele pensa que Odin morreu. O bichinho botou pra fora toda o sofrimento que ele tava somatizando. Dava vontade de botar ele no colo. Tristeza!!!!


- Por fim, Thor com dois olhos é uma realidade. Agora tem um de cada cor. Que agonia ele abrindo aquele buracão debaixo da pálpebra OO'

- E o que é a participação de Peter Dinklage, o Tyrion Lannister de Game of Thrones, em Nidalvellir, a terra dos anões????? Grata surpresa! Eu não fazia ideia de quem era ele no filme.

- Um cara na minha sessão jurava que rolou uma referência à série da HBO quando ele gritou “Hold, Thor”, por conta da famosa passagem do “Hold the door”. HAHAHAHA

- Gostei muito de como os poderes das Joias do Infinito foram mostrados já na Manopla




- E não era (tão) fake, Hela! Thanos mandou fazer outra.

- Também achei ÓTIMO como eles exploraram os poderes de todo mundo. A armadura nova do Homem de Ferro tá uma coisa INACREDITÁVEL, por exemplo. Do Doutor Estranho só senti um pouco de falta de ele usar a Dimensão Espelhada. Até que tentou...

- Achei o humor equilibrado. E você?


- Teve o encontro de Sherlocks!

- Fiquei esperando o Bruce virar Hulk dentro da Hulkbuster e NADA =P Tá traumatizado.


- Nebula, você é uma FORTALEZA.


- Mantis, você é mais forte do que imagina!

- O filme tava tão amarradinho! Teve Acordo de Sokovia, teve Tony ainda sem conversar com o Steve, teve Thanos sabendo quem era o Tony!

- Ah, falando nisso, Tony diz que estava pensando no Thanos HÁ SEIS ANOS (desde a invasão em Nova York)! Corrigiram os “oito anos depois” de Homem-Aranha de Volta ao Lar!

-  Thor fala que tem 1,5 mil anos e eu pensei que tava errado. Aí fui pesquisar e fazer as contas: a era viking teria começado mais ou menos em 800 depois de Cristo. No MCU, Odin salvou Midgard dos gigantes de gelo em 965 depois de Cristo. Foi quando ele pegou o Loki pra criar e tudo mais, o que foi há 1.052 anos e... sigo confusa.


 



- Amei a cena em que Natasha e Okoye se juntam pra salvar a Wanda da Proxima Midgnight! <3

- Acredito que algumas pessoas vão achar toda a luta em Wakanda meio arrastada.

- O Bucky, coitado, tava tão bem lá na roça cuidando dos cabrito lá no pasto. De repente, PLAU, o povo chega entregando o braço de metal pra ele.

- “Ah, eu adoro esse lugar”.

- CORTA PRO FINAL

- Eu bateria na cara de Stephen Strange SE ELE AINDA TIVESSE UMA

- Ele avançou no tempo várias vezes pra saber se eles tinham alguma chance de vencer e havia exatamente UMA em mais de 14 mil e agora a gente tá sem saber se isso tudo fazia parte do plano.

Infinity War spoiler, but I don't give you context


- Porque o Thor, meu Deus do Céu, deu uma machadada certeira no Thanos, mas não na cabeça. Ele estalou os dedos, como falavam o tempo todo no filme, e um absurdo aconteceu.

- As pessoas viraram CINZA.

- Sopradas pelo vento.

- Aleatoriamente.

- Carros ficando sem motorista, helicópteros caindo sem piloto, tipo a novela da Record.

- Agora tô aqui pensando: quem sumiu morreu ou foi parar em outra dimensão, talvez? Como que vai reverter aquilo?

- E o pior pesadelo do Tony virou realidade: todo mundo morrendo na frente dele.

- Agora chegou a hora do KILL COUNT!

- Morreram de morte matada (poucas chances de voltar, acho): Loki, Heimdall, metade dos asgardianos e gladiadores, o Colecionador e pessoas de Luganenhum, habitantes de Xandar, os anões ferreiros menos o Tyrion, alguns wakandanos, Gamora, Visão, a Ordem Negra.

- Viraram cinzas e desapareceram (grandes chances de voltar porque os filmes precisam de sequência): Bucky, Sam, T’Challa, alguns guerreiros de Wakanda, Wanda, Strange, Peter Parker, Peter Quill, Groot, Mantis, Drax, Maria Hill, Nick Fury.

- Nessa hora, Scott Lang e Clint Barton dão graças a Deus por não terem entrado nesse rolê.

- Capitão América senta do lado do corpo do Visão e fala “meu Deus...”, representando a reação dos espectadores no cinema.

- E Thanos lá sentado num barracão com a Manopla toda destruída olhando o pôr do sol exatamente como ele disse que faria.

- Antes de sumir, só deu tempo de Nicky Fury dar um toque num PAGER ALIENÍGENA e chamar aquela que vai vir e salvar tudo e todos: CAROL DANVERS, MINHA GENTE! 


- Se cuida, porque vamos ter que esperar até 2019 pra ver que fim vai levar essa treta!


- Que filme, meus caros. Feliz 10 anos de fandom pra vocês!


O CAPITÃO AMÉRICA TÁ VIVO!

2 comentários:

  1. Só sei de uma coisa: POR QUE NÃO FOI PRA DIREITA CARA***?????
    Eu to chocada.

    ResponderExcluir
  2. Ainda to com o emocional abalado em relação ao Visão. coitada da Wanda ela não mereceu isso senti pena do Homem Aranha quando ele disse para o Tony que não queria morrer ;-;

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...