O melhor e o pior de Homem-Formiga (COM SPOILERS)


Sabe o Homem-Formiga? É, aquele filme da Marvel que parecia que não ia sair nunca, e a maioria das pessoas fazia (e ainda faz) um "who?" quando você menciona? O cara que é tipo membro-fundador dos Vingadores nos quadrinhos, mas que era um zero no MCU? Aquele filme também que saiu diretor, entrou diretor, reescreveram, filmaram mais cenas, fizeram uma colcha de retalhos doida? Então, não é que finalmente estreou hoje??? É, menina(o)! É não é que também, contra todas as expectativas, valeu o ingresso? Tô aqui pra mostrar pra você por que ele merece uma chance e também, lógico, mostrar as escorregadas.

Preciso lembrar que esta é a minha opinião e que ela não reflete a do restante das autoras do blog? Qualquer coisa, "teje" avisado. 

Também gritei lá no título que tem spoilers. Como é que vou falar o melhor e o pior do filme sem spoilers? Por indiretas? "Teje" avisado outra vez. 


MELHOR

  1. A adaptação é muito boa. Mudam a história do Homem-Formiga tanto quanto mudaram a do Thor em relação aos quadrinhos, mas funciona.

  1. A montagem das cenas é sensacional! Destaque para os flashbacks do Luis (Michael Peña): parece que você está assistindo a um clipe de música. Deu pra notar que a  assinatura do Edgar Wright foi mantida em alguns momentos. Quem conhece os filmes dele percebe de cara.

 
  1. Mudança de cenário. Desta vez nós estamos na Costa Oeste. Sair de Nova York pra São Francisco até que foi legal.

  1. Efeitos especiais: as cenas de ação, poderes, o Homem-Formiga encolhendo, o momento "sub-atômico", as formigas. Tudo isso foi muito bom, só que eu quero destacar aqui O MICHAEL DOUGLAS REJUVENECIDO! Estou embasbacada até agora. Como a tecnologia evoluiu desde o Jeff Bridges novinho (e plastificado) de Tron: Legacy!!!


Michael Douglas aparece quase igual essa foto aí de cima em Homem-Formiga. Abaixo,
Jeff Bridges rejuvenecido por computador em Tron: Legacy (que nem faz tanto tempo)

nymag.com


  1. A trilha sonora, meus queridos. Tinha hora que parecia que estávamos assistindo a um episódio de Dexter, de tanta salsa, rumba e afins. Era São Francisco ou a Flórida? =P E lá pelas tantas me jogam um THE CURE! Escola Guardiões da Galáxia de Soundtrack.

  1. Os amigos/capangas do Scott Lang: Luis, Kurt e Dave roubam a cena!!! Diversão garantida.

  1. A Cassie, filha do Scott! Ela é fofinha, não faz a criança chata, não atrapalha (viu, Harley do Homem de Ferro 3?)

  1. A participação do Falcão, o Vingador Estagiário =P

  1. O trenzinho gigante voando pela janela

  1. Tem uma surpresa pra quem assiste a série 2 Broke Girls!

  1. O filme é despretensioso, divertido. Vale o ingresso.


PIOR

  1. Paul Rudd não é o Homem-Formiga que a gente quer, mas é o que a gente precisa. Joguei essa frase aqui só porque eu queria usar, não que ela tenha à ver com o que eu vou dizer. Achei o Scott Lang ok. Ele é legal, cara gente boa. Mas, só. Pelo menos pra mim. Faltou carisma do Paul Rudd? Não sei se é isso. Faltou uma energia... heroica? Bom, acho que o objetivo era ele não ter isso mesmo, afinal, Scott é um cara usando a armadura que era do herói. Vou dar uma chance pra ele nos próximos filmes, isso pode (e deve) melhorar, evoluir.

  1. Hope Van Dyne (Evangeline Lily): é a típica mulher forte, decidida, com questões com o pai, padrão. Ela quer usar a armadura do Homem-Formiga, mas o pai não deixa com medo de que ela tenha o mesmo destino da mãe (Janet tá no filme), um clássico. Mas, tira tudo isso e o que sobra da personalidade da Hope? Hum...

  1. Que vilão ruim esse Darren Cross (Corey Stoll)!!! Com a motivação mais repetida que figurinhazzzzzZZZZZZ Tem hora que eu acho que a Marvel nivela todos os outros vilões pra baixo pra ninguém ser maior  que o Loki. Tenho medo pelo Thanos.

  1. A Hidra aparece DO NADA. "BOOOM, olha esses caras da Hidra aqui pra comprar a minha tecnologia, que é igual à sua, Hank Pym, meu mentor PORQUEVOCÊNÃOMEESCOLHEUPRAHERDARSEUSSEGREDOSBUÁÁÁÁ"

  1. Aí, bem no finalzinho, Scott e Hope se beijam. A gente não vê o pega todo, mas a cara de "como assim?" é igual à do Hank Pym: porque você estão se beijando? Não teve qualquer tensão sexual o filme inteiro, é só um protocolo? Vocês foram dar uma ficada ali do outro lado da porta só por isso mesmo? Só pra curtir? Espero que não forcem um casal em Guerra Civil porque, olha... (Thor e Jane acenam da varanda do apartamento em Londres segurando uma plaquinha escrito *Tem gente pior*).

  1. A referência ao Homem-Aranha é aquela de "cara que escala paredes, pula" e tal? Ficou bem genérica porque tem tanta gente que faz isso na Marvel! Do Demolidor à Melinda May de Agents of SHIELD. Até o Scott fez isso!

  1. Eu acho que a primeira cena pós-créditos poderia estar ali encaixada no final do filme mesmo. Não precisava ser pós-créditos.

  1. Tô imaginando se Guerra Civil vai começar com a última cena pós-créditos, que serviu mais pra deixar a gente num clima de #quitáacontecenu. Bucky tá preso (naquela prensa ou na máquina de moer carne, porque acenderam a luz da sala de cinema e não vi direito), quem prendeu? Onde? Não dá pra chamar o Stark por quê? Por que ele não confia em vocês? Pegaram lenha da pilha dele? E o que o Homem-Formiga pode fazer pra resolver?
 É isso, aí, senhoras e senhores! Comentem aqui o que vocês acharam do mais novo filme da Marvel.

2 comentários:

  1. Estava louco pra ler esse post, só assisti o filme dia 24 de julho, levei um monte de spoiler no twitter,facebook e tumblr kkk.
    Adorei o filme, fui assistir sem esperar nada, vi só um trailer, me surpreendi muito, concordo com tudo que vc escreveu de melhor do filme, ainda acrescento as formigas que são um máximo :) a pequena Cassie (futura Stature, tomara) é maravilhosa e a formiga cachorro kkk as histórias do Luis, meu Deus.
    Não gostei do vilãozzz, acho que Evangeline Lily merece um lugar no Cast do MCU, o que era aqueles músculos O.o
    Enfim, pra mim teve muito mais pontos positivos do que negativos, que venha Civil War.
    *** Adoro o blog de vocês <3

    ResponderExcluir
  2. Douglas mostrou-nos uma e outra vez que não importa o intérprete qual o papel que, sempre será da forma mais perfeita possível. O engraçado Paul Rudd me surpreendeu neste filme, porque ele veio do filme de comédia típica que não saiu, neste filme, o amigo é Michael Peña, que aliás também trabalha no filme de terror The Vatican Tapes, este duo é incrivelmente divertido, espero vê-los juntos na seguinte filme Homem-Formiga. Finalmente, sinto-me obrigado a mencionar o quão bem feito eles são os efeitos especiais, mais e mais Hollywood nos surpreende a este respeito.

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...