Pra não dizer q não falei do Downey 2 - Tony Stark



Bem, hoje à tarde eu tinha duas opções, começar a leitura de Por que os homens gostam das mulheres poderosas ou escrever sobre Avengers. Não vou mentir, tentei aprender truques sobre o sex-apeal feminino, mas o livro obviamente não era bom.

Então, só me restava falar sobre poder de verdade, sobre ele, o homem mais poderoso de Avengers. Aquele que não precisou ser Deus para colocar o mundo aos seus pés, (ok, Thor?!) Tony Stark.

Na sua cabeça tá tocando Back in Black que eu sei
Sabe aquele seu amigo inteligente, de personalidade difícil, arrogante e engraçadinho, que sempre mete a turma nas maiores roubadas? Mas, apesar de atravessar a Amazonas correndo meia noite de sábado, vocês não conseguem se desgrudar dele?

Então, conheça o seu Tony Stark. Geralmente é esse sujeitinho que tem os melhores brinquedos, é o mais sagaz e tem as melhores piadas. Aí, você e seus outros amigos descolados são obrigados a aturá-lo, mesmo quando ele faz piadinhas sobre o temperamento do Hulk.

Em seus pouco mais de um metro e setenta e quase oitenta quilos Bob Junior dá vida ao mais charmoso vingador. (Titulo que ele só ganha porque o Loki não é um vingador).

O Bad boy, que já está entrando no time dos Bad Granpa, é, por assim dizer, um desajeitado socialmente, um ultimate nerd que consegue combinar inteligência e maxixe.


Me abraça! Me beija! Me chama de meu amor...
Ou seja, tudo aquilo que as meninas adoram adorar, polvilhado com um pouquinho de arrogância e sarcasmo.

Meninos, confessem... Vocês queriam ser como ele...

Você tentando ser ele. Você falhando.

E essa história de ter os melhores brinquedos fez dele o herói mais autista. Tipo: Espírito de equipe o caramba, se vocês quiserem que me sigam... Coisa de filho único que nunca teve reaproveitar roupa do irmão mais velho ou do primo da cidade...

Enfim, mesmo sendo um babaca pretensioso ele sempre empresta o seu IPOD quando o rádio de pilha estraga. Não sem antes explicar sobre as nano baterias, o que não importa muito porque ninguém vai entender mesmo.

Precisando é só chamar... Ele vai e com estilo...
Diante do exposto, concluo que Stark é um incompreendido, em certa medida de forma parecida com Logan e com o Batman, todos têm boas intenções, estão do lado do bem, mas tem métodos pouco ortodoxos para obter os resultados. Porque... bem... Eles não dão a mínima para o que você pensa, ou sobre os métodos ortodoxos...

Inclusive cabe aí uma reflexão sobre as diferentes compreensões do bem e do mal, sobre dicotomias necessárias para a formação do caráter e blá, blá, blá, blá.

Fato é que a compreensão de bondade do Bad Granpa é diferente do pulha do Capitão América. E ele é hostilizado por isso. (Coisa de quem não assistia os ursinhos carinhosos quando criança e, por isso, se assusta com a diversidade.)
Tony Stark Care Bear
Mas a beleza deste Avenger tá justamente aí: Na sua visão de mundo. Em que a arrogância, a prepotência, e por vezes a misoginia, são desculpadas pela constante busca do bem, de proteger os indefessos de devolver à coletividade tudo aquZZZZZZzzzz...

Por fim, viva a dicotomia que tira o mundo dos super heróis do preto e branco!!! Essas cores, essa diversidade, esse caleidoscópio de oportunidades é tudo muito lindo, como diria Caetano.
E a gente só pode esperar que venham mais dele...

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...