Marvel e a música: letras sobre super-heróis, HQs de bandas, banda que faz cosplay e por aí vai

Vamos falar de música?

Obras literárias, filmes, poemas, enfim, a produção cultural humana (olha que chique e redundante) é grande fonte de inspiração para os artistas desde sempre. Pink Floyd (O Mágico de Oz), Led Zeppelin (O Senhor dos Anéis) são alguns exemplos.

Estava pensando na relação da Marvel com a música e um monte de referências passou pela minha cabeça. Pesquisei outras tantas e deu nesse post aqui (e numa nota gigante no bloquinho do meu celular). Bota seu fone de ouvido (porque ninguém é obrigado) e vem comigo!

Paradise City do Guns N’ Roses

Eu juro que demorou ANOS pra eu perceber que o Axl Rose berrava um "Captain America" no meio de Paradise City. Benditas aulas de inglês. Mas, a referência é bem clara: 

Curtiu a referência
Captain America's been torn apart
Now he's a court jester with a broken heart
He said, turn me around and take me back to the start
I must be losing my mind, are you blind?
I've seen it all a million times






Iron Man do Black Sabbath

Todo mundo está careca de saber que essa música originalmente não tem NADA à ver com Tony Stark. Vingança? Viagem no tempo? Oi? No entanto, ao entrar para  a soundtrack do primeiro filme da Marvel Studios, ela acabou virando hino do personagem. Teve jeito não.




Ramones cantando Spider-Man 

Eu acho que essa versão do Ramones cantando o tema clássico do desenho é a mais famosa.


Mas, não é a única!


    


Magneto and Titanium Man, do Paul McCartney

Essa eu não sabia que existia. Paul McCartney and Wings, anos 70, umas HQs compradas na Jamaica (segundo a Wikipédia) e, voilà.
A Marvel aparece onde você menos espera



Os discos inspirados nos filmes do MCU

Em 2012 todo mundo pirou com a notícia da trilha sonora de Os Vingadores. Tinha Soundgarden, Kasabian, Evanescense, o Bush... mas era pegadinha do Mallandro :D Na verdade, "Avengers Assemble (Music from and Inspired by the Motion Picture)" era só isso mesmo que o próprio nome diz: músicas inspiradas no filme. Elas não estavam na trilha sonora, como você vê em Guardiões da Galáxia.


marvelcinematicuniverse.wikia.com



Foi uma coisa muito louca, porque no primeiro trailer do filme tocava até Nine Inch Nails, que sequer foi mencionado nesse álbum que foi lançado por qual motivo mesmo? =P  Live to Rise, do Soundgarden, foi composta exclusivamente pro filme e ganhou um clipe com muito flare e luz azul do Tesseract. Assista:



Particularmente, eu prefiro essa aqui.


Em 2013, eles fizeram o mesmo com Homem de Ferro 3, mas parece que "Iron Man 3: Heroes Fall (Music Inspired By the Motion Picture)" não teve a mesma repercussão do antecessor. 

Hero, do Nickelback

Eu tenho uma queda por esses clipes barangos da banda tocando no meio do filme como se nada estivesse acontecendo. Vocês viram alguns exemplos aí em cima, mas este aqui é um clássico:



Fall Out Boy na trilha de Operação Big Hero

Lembra do Fall Out Boy? Lembra quando você era emo? Olha os moços aí de volta na trilha sonora desta animação da Disney, vencedora do Oscar 2015 de Melhor Animação, inspirada em uma HQ da Marvel.



Faith No More no site da Marvel
marvel.com

Em março, o Faith No More lançou um single do novo álbum no site da Marvel. No site da Marvel! Teve entrevista para o Ryan Penagos e tudo. A música se chama Superhero.


HQs bizarras de bandas

Ah, os anos 90... O selo Marvel Music publicou uma série de revistas contando histórias com artistas famosos. Algumas tinham inspiração na vida real, e outras... Alguns exemplares:


O PAI DA MILEY  www.mycomicshop.com

www.depthoffieldmagazine.com

The Backstreet Project


Tem muito o que falar não, né? HAHAHAHA Em 2000, a Marvel lançou uma HQ dos Backstreet Boys, numa parceria Stan Lee e Nick Carter e outros artistas. O Nick, o loirinho mais amado daquela época, desenhou esse negócio e inventou a história junto com o Lee. A história? Uma nave extraterrestre cai perto do estádio onde a boy band estava se apresentando. Eles vão até o lugar da queda e encontram um alienígena que fala que está na Terra para salvá-la de outra invasão alienígena (!!!). Ela dá uns amuletos pra eles, que oferecem super poderes pra cada um e os meninos se tornavam os Cyber Crusaders. Você imagine.  Parece que na época você comprava um lanche no Burger King e ganhava um bonequinho e uma revista junto. E eu aqui nessa luta sem meu bonequinho do Kevin.

E não para por aí. Você está assistindo numa boa o clipe de I'll Never Break Your Heart quando...


A wild HOMEM DE FERRO appears
Como disseram no Facebook, pode ser um Megaman de uma cor diferente, pode ser um rascunho do Nick pro Backstreet Project, mas que isso lembra demais as armaduras de Tonynho, lembra!

Pra finalizar, fiquem com esse Harlem Shake.
.


Os Vingadores do Super Junior

Ainda no ramo das boy bands, mas do outro lado do mundo, o grupo sul-coreano Super Junior subiu no palco há dois anos assim:


Não dá pra ver direito? Calma que tem um filminho!





Vou te falar que nessa formação dos Vingadores do Super Junior só faltou o Batman =P

Fechando o post...

Vingadores do Arrocha
http://naoacredito.blog.br/

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...