Especial A Era de Ultron: Capitão América



Hoje é 15 de abril de 2015 e aqui vem mais um perfil do nosso especial A Era de Ultron. Esse é sobre ninguém mais ninguém menos que o nosso amado, lindo e adorado, queridinho da nação americana, objeto sexual da Natasha Romanoff cof cof, Capitão Steve Rogers. 
Nome: Steve Rogers a.k.a Capitão América
Ator: Chris Evans
Filmes em que aparece: Capitão América (2011), Os Vingadores (2012), Thor: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América: O soldado invernal (2014)
Afinidade: Peggy Carter, Phil Couson, Nick Fury, Natasha Romanoff, Thor, Tony Stark, Hulk, (quase todo mundo conhece o Caps, arroz de festa mermo) etc.

Momento Revista Adolescente

Altura: 1,85 m
Peso: 100 kgs (MUITO BEM DISTRIBUÍDOS)
Cor dos olhos: azul (da cor do céu)
Cor de cabelo: loiro
Ocupação: Soldado e herói da nação (servia a SHIELD, mas né...)
Hobbies: Desenhista (desenha a Peggy e a Natasha peladas que eu sei #Picasso)
Signo: Câncer, nascido em 4 de julho. Considerem a ironia da Marvel de colocar o nascimento nessa data...

Na história cinematográfica da Marvel, Steve Rogers apareceu primeiro como um rapaz extremamente magro e fracassado na vida, tão sem compleição física que nem servir ao exército americano durante a segunda guerra ele podia. Ficava na sombra de seu amigo Bucky Barnes em relação a tudo.

Até que um belo dia, esse mesmo rapaz foi escolhido pelo projeto do exército para criação do “super-soldado” baseado na exposição aos raios Vita. Rogers então se torna o perfeito soldado e sonho de consumo do público feminino né Peggy? Americano!

Ao decorrer do primeiro filme, Rogers passa de herói “de mentirinha” a verdadeiro líder de guerra da nação, culminando no fim em seu confronto com seu nêmesis (Caveira Vermelha) e a maligna organização H.I.D.R.A.

O preço pela forma e sucesso não foi barato para Rogers: Ele se tornou imunologicamente mais novo que todos a seu redor, perdeu amigos, a amada e foi congelado por décadas até acordar num novo mundo que nada se parecia com aquele da sua época. 
Em Os 
Vingadores (2012), Rogers ressurge como o líder da equipe organizada pela SHIELD para enfrentar a ameaça de Loki e seu exército. Já vemos nesse filme um pequeno conflito de gênios entre ele e o Homem de Ferro, Tony Stark. A gente pode ter pensado que era só brincadeira, maaasss...



No entanto, no filme conjunto dos heróis, a gente não pôde ver muito de Steve em relação ao mundo moderno e nem suas novas relações com os personagens. Na verdade, eu acho que em Vingadores a gente viu o Steve bem mais como soldado que no primeiro Capitão América, onde ele tava na guerra mesmo o.o

No segundo filme, O Soldado Invernal, entretanto, o lado pessoal de Steve se revela mais fortemente. Muitas coisas importantes acontecem, mas a mais importante delas FOI QUE ELE FOI BEIJADO PELA PRIMEIRA VEZ DESDE 1945 \o/ \o\ ISSAÊ STEEVEEE, FALTA SÓ PERDER O CABAÇO!



Além desse evento magnânimo, outras coisas aconteceram no filme. A SHIELD caiu sob a armação de infiltrados da H.I.D.R.A e no meio tempo, o herói americano se tornou um fugitivo da unidade, juntamente com a espiã russa Natasha Romanoff e seu amigo Samuel “Sam” Wilson, a.k.a Falcão, e também Maria Hill. Nick Fury também não ajudou muito brincando de morto-vivo durante o filme se fosse eu no lugar da Natasha tinha enchido ele de porrada só pelo susto, mas Samuel L. Jackson  reapareceu assim que foi avisado que não estava no The Walking Dead.

Mas o que realmente interessa é que pudemos ver como Steve se sente perdido nesse mundo moderno, o quanto ele ainda carrega feridas psicológicas de batalha e pela perda de tantas pessoas amadas, como Peggy e Bucky. A aproximação dele de Romanoff e Wilson foi interessante pois deu mais humanidade, mais proximidade a Rogers em relação ao mundo exterior ainda tão difícil de ser compreendido por ele.



HORA DO SPOILER

Optei por não colocar muitos spoilers aqui por que:
Sei pouco ou quase nada sobre o que vai acontecer em Age of Ultron, depois explicarei isso em outra matéria.
Eu acho que o intuito dessas fichas é recapitular o que aconteceu de mais importante e memorável em relação aos personagens e não revelar o futuro deles.
Porém sabemos duas coisas importantes: Steve vai brigar com Tony pelo direito a liberdade dos heróis e daí dar inicio a guerra civil. No terceiro filme solo, Capitão América será novamente um dissidente. Dessa vez, do governo. Aparentemente, não estará sozinho.

Para usar as palavras de Selina Kyle (isso mesmo, num post Marvete): Tem uma tempestade vindo.           

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...