Especial A Era de Ultron: Viúva Negra

Crédito: nerdist.com
Hoje é dia 17 de abril de 2015, dia de continuar o especial-aquecimento para Era de Ultron. TÁ CHEGANDO, GENTE. O perfil do dia é a nossa russa mais que amada, linda e traiçoeira, Natasha Romanoff, aka Viúva Negra, Tasha nickname para ozboys tem que ter né migas, também carinhosamente apelidada por mim de bicha destruidora mesmo viu viado?



Nome: Natalia Alianovna Romanova
Nicknames/Nomes de guerra: Natasha Romanoff, Nat, Agent Romanoff, Natalie Rushman, Tatiana Sokolova, Alion Vans, Marya Konn, Irina Zlataryova, Audrey, etc achei tantos que precisaria de dois especiais para colocar aqui todos, isso serve pra mostrar que a Tasha é gente que nem a gente e também usa identidade falsa pra entrar na balada
Atriz: Scarlett Johansson
Filmes em que aparece: Homem de Ferro 2 (2010), Os Vingadores (2012), Capitão América 2 – O soldado Invernal (2014)
Afinidade: Nick Fury, Steve Rogers, Clint Barton,Tony Stark, Hulk 
Momento Revista Adolescente

Altura: 1,63 metro
Peso: 58 quilos
Cor dos olhos: verdes
Cor de cabelo: Ruivo, castanho queimado, não sei depende do filme :P
Ocupação: Agente da SHIELD
Hobbies: Pegadora e destruidora, tirar o BV que havia voltado do Steve. Brincadeiras a parte, pouco se sabe da vida pessoal da Tasha fora da SHIELD.
Signo: Sagitário, nascida em 22 de novembro de 1964 - nas HQs. No cinema, ela é de 1984 ver. Soldado Invernal. Claro, ela é novinha =P

Natasha primeiro apareceu como Natalie Rushman, em 2010, uma despretensiosa secretária das Indústrias Stark. Mais tarde, descobrimos que na verdade ela é uma infiltrada da SHIELD pra stalkear o Stark, para ver se ele servia para a formação de um grupo de criaturas extraordinárias para defender a segurança nacional.

A espiã aparece de novo em Os Vingadores como a única representante do sexo feminino no grupo, até então. Conhecemos um pouco mais do passado dela em algumas cenas, descobrimos que ela tem um passado barra pesada (“Você pode chorar todo esse vermelho?”) quem sou eu pra julgar, meu passado em Belém não é lá essas maravilhas :P To brincando, mãe!


Natasha em Homem de Ferro 2
Ela então se revela como uma ex-agente da KGB que seria morta pelo Gavião Arqueiro, mas que ao invés disso, decidiu salvá-la e, junto com Nick Fury, Clint converteu-a em membro da SHIELD.

Também vemos evidências da forte ligação/pegação entre Natasha e Clint. Clint esteve presente ao lado de Natasha antes, (“Você e eu lembramos de Budapeste de forma totalmente diferente”).  Mas em Vingadores a gente só consegue descobrir que a Tasha é uma figura muito muito muito muito dúbia.

Natasha então se torna parceira de missões do capitão América em O Soldado Invernal MEU SHIP, NINGUÉM SAI, NINGUÉM SAI!. Não nos é revelado muito mais sobre o passado de Nat na sequência do filme do Capitão do que em Vingadores, mas o filme expõe muito mais a personalidade dela, alguém que se vê como deslocada de uma realidade fixa e cuja verdade é muito instável, muito baseada no momento e na situação. 
Natasha fazendo uma cópia pro pendrive das "altas tretas"
em Capitão América: O Soldado Invernal
É esse contraste que, ao meu ver, torna tão interessante a parceria Natasha e Steve. Eles são como fogo e água, ela é tão intensa, volátil, violenta e instável e ele é tão calmo, heroico, moralista e conservador que a parceria funciona perfeitamente. Eu vejo muito daquele senso de seguir o instinto e de independência na Natasha, o que é algo muito bom quando se trabalha sozinho, mas eu acho que o Steve é o parceiro ideal de atividades da SHIELD justamente por que ele soube lidar com isso, apesar de ter ficado muito puto com ela no começo, e mostrar que é possível trabalhar em equipe e confiar em outra pessoa.  

A gente vê muito mais da parte afetiva. Vemos a consideração paternal com que a Tasha vê a  figura de Fury, vemos que ela é boa com armas finalmente deram uma basuca e não aquele revolverzinho de nada pra ela, e que já havia enfrentado o Soldado Invernal antes, em seu passado misterioso na KGB. Talvez mais de seu passado misterioso venha a baia na Era de Ultron.



Comentário adicional: Li a primeira das HQs da Tasha ("Black Widow" de 2010) e sofri com o potencial solo desperdiçado que a Viúva tem. Ela é uma personagem de tantas nuances e potencialidades e fica relegada a fazer aparições coadjuvantes em filmes dos outros. Super acho que a Scarlett daria conta de um filme solo de ação da agente Romanoff e seu passado sombrio, principalmente depois da atuação sensacional da Scar em Lucy. Espero que a Marvel invista nisso, sinceramente. Fora que se der certo, a Tasha já abre espaço pra filmes solos de outras heroínas!


HORA DO SPOILER:

Natasha aparentemente vai se envolver com o Bruce Banner, Hulk, em Era de Ultron. Já vazaram spoilers durante a premiere de que a mulher que a treinou aparecerá em Era de Ultron. Scarlett falou que a Natasha estará se sentindo em casa e que decidirá ter mais voz ativa no próprio destino.

Será esse o gancho de Tasha como rebelde no terceiro Capitão América e na Guerra Civil?

No momento, o futuro de Tasha permanece tão misterioso quanto seu passado.

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...