Especial A Era de Ultron: Hulk

Crédito: superheronews.com

Estamos na 8ª matéria do Especial A Era de Ultron do Vingadores da Depressão e hoje eu vou falar sobre Bruce Banner, parte integrante dos Science Bros e que promete aprontar “altas confusões” no novo filme dos heróis.
Além de empatar o ship alheio, claro. Prometo que um dia vou parar com essas indiretas.

Nome: Robert Bruce Banner a.k.a Hulk (só fazer um adendo: é cada diabo de nome composto que parece uma novela mexicana. Tem Antony Edward, agora Robert Bruce. Já tô imaginando Jaime Camil e Fernando Colunga nos respectivos papéis)

Ator: Mark Ruffalo

Filmes em que aparece: O Incrível Hulk – com Edward Norton (2008), Os Vingadores (2012)

Afinidade: Tony Stark, Natasha Romanoff

Momento Revista Adolescente

Altura: Bruce Banner tem 1,78 e o Hulk (acho que a versão tradicional), entre 2 metros, 2,5 (pensei que fosse maior)

Peso: Bruce Banner 58 quilos (lógico que nas HQs :D), e o Hulk uns 500 quilos

Signo: Li em dois lugares que ele é de dezembro, puxando pra Capricórnio. Olha o que diz essa descrição: “Capricórnio é dotado de uma grande capacidade de resistir às frustrações e de se submeter a condições inóspitas para conseguir realizar um objetivo.” e “Algumas vezes, Capricórnio parece tranqüilo, mas no fundo um turbilhão pode estar agitando a alma sensível deste nativo”. É ele.

Status de relacionamento: Furando o olho dos colegas

O Hulk é um dos personagens que já teve sua origem contada não sei quantas vezes no cinema e na TV, assim como o Homem-Aranha e o Batman. Basta você saber que Doctor Banner tava lá mexendo com ~altas tretas envolvendo raios gama, o troço explodiu/expandiu/invadiu/xablau, a Liv Tyler quase caiu dura, e ele virou o Hulk. Oooooooh.

Vale destacar que gritaram tanto “PLEASE, COME TO BRAZIL” que ele fez uma rápida passagem pelo nosso país em 2008, onde trabalhou em uma fábrica de refrigerante com um péssimo controle de qualidade e funcionários que falavam um português pra lá de esquisito.
Bruce Banner assistindo TV no Brasil num domingo
Crédito: fanpop.com


Quando a gente viu o Bruce de novo, ele estava fazendo o "médico sem fronteiras" na Índia. Ganhou até um pouco de peso, vestiu um paletó, uma Purple Shirt of Sex, parou de freqüentar o Clube da Luta, enfim, virou o Mark Ruffalo!

Bruce usando uma Purple Shirt of Sex ao lado do BFF, Tony
Via: screenslam.com


What’s the deal com Brucinho? A gente sabe que ele é meio paranoico. Morre de medo de ser trancafiado, amarrado, examinado, virado do avesso, que coloquem um chip nele, por isso vive escondido. Passou por uma depressão horrorosa, quase se matou, mas o Hulk “cuspiu” a bala, salvando o dia. Nerd e novato na sala, ele foi adotado pelo nerd, porém popular, Tony Stark. A partir deste dia, ninguém pode fazer bullying com ele, só o Homem de Ferro.


Ele tem um humor irônico que é muito divertido, e ao final do primeiro filme deu a entender que consegue controlar o Hulk (um tanto quanto rápido demais, mas tudo em nome da luta final, né?) e que o monstro pode ser útil pra humanidade, etc. Foi embora ser cientista com o Tony e viveram felizes para sempre, fazendo sessões de terapia esporádicas.


HORA DO SPOILER

Ai, graças a Deus um personagem que eu levei pouco spoiler :D Não sei praticamente nada que vai acontecer com ele. Então muito aqui vai ser na base do achismo. Mas, como eu disse, eu levei “pouco” spoiler, então algum spoiler eu levei. LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

O trailer mostra a Hulkbuster, armadura específica do Tony Stark para, adivinha, caçar o Hulk. Há um ano ou dois mais ou menos, alguém (talvez o El Mayimbe do Latino Review) disse que aquela porradaria vai acontecer na África do Sul, onde o Bruce estava se encontrando com a sua atual namorada.

Que vocês já sabem quem é.

Bom, pouco me interessa saber o que foi que fez o Bruce virar o Hulk no meio do almoço. O garçom trouxe a conta e cobrou a água e o pãozinho? O cantor da churrascaria era péssimo e só tocava Legião Urbana? Chegou alguém oferecendo pingente com nome escrito no arroz e ficou insistindo? Vai saber!

A treta maior, e desta vez não dá pra minimizar porque que isso deve ser parte fundamental da plot do filme e do personagem, é em que momento isso:

Crédito: perezhilton.com

Virou isso aqui
Crédito: buzzfeed.com

Até onde eu sei, e até onde eu pesquisei, Natasha e Bruce nunca tiveram um relacionamento amoroso nos quadrinhos. Se isso tiver precedente, me avise, leitor, por gentileza, e me retratarei aqui. Mas, estar nas HQs não é ponto fundamental pra desenvolver plot dos filmes, isso todo mundo sabe. Thor não é o Donald Blake, Homem de Ferro criou Ultron e Visão, então agora a Natasha tá com o Bruce.

Espero que nessas quase três horas de filme eles dêem uma explicação muito boa pra como isso aconteceu porque é um casal, no mínimo, inusitado! Escrevendo aqui eu consigo entender o que é que o Joss Whedon estava pensando. Não era só o lance do King Kong com a Ann Darrow que eu falei no Twitter.

Vai render fanart bizarra? JÁ RENDIA. Vai acabar com os ships da galera (e o meu)? JÁ ACABOU. Agora resta aceitar. Aceitar dói menos. E saber como isso vai contribuir pra plot. Natasha é um ponto de equilíbrio pra ele, de controle? Ou será que ela seduziu o Bruce e está com ele pra manipulá-lo com algum objetivo? Se sim, que objetivo é esse?

Ah, tem outra coisa de FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA. Deixando o romance de lado (ou lá na frente a gente até descubra que tem alguma coisa à ver), tem muita gente falando que é desta vez que o Hulk vai pro espaço! Literalmente.

Nas HQs, é sabido que o ele fica perigoso e Tony Stark, esse escroto (na verdade não foi só ele), bota o danado numa nave e o manda para o Infinito e Além, dando origem à série Planeta Hulk (que é tipo um John Carter?). Não tem filme do Hulk programado na Fase 3, mas ele não pode aparecer em Guardiões da Galáxia 2?

Em fevereiro, James Gunn tuitou o seguinte, respondendo a um internauta:

Mário Murgueitio: James, tem algum super herói favorito seu que você gostaria de trazer pra tela grande?!!
James Gunn: E vou fazer em GotG2!

Depois que a imprensa especializada caiu em cima deste tweet (claro), ele devolveu:

“Duas dúzias de matérias nesta manhã sobre quem meu super-herói favorito poderia ser e todos eles parecem assumir que é um homem. O que há com isso?”

Olha, pode ser que realmente não seja um homem, se é uma mulher, pra mim é a Capitã Marvel. Pode ser também que o James tenha sido pego no pulo e está desviando a atenção porque é o Hulk mesmo? E se você já sabe quem é, NÃO ME CONTE! NÃO CONTE PRA NINGUÉM!

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...