Especial A Era de Ultron: Thor

Thor: aquele que jurou nunca mais cortar o cabelo
Crédito poltronapop.com.br

Olha que alegria. Chegou o dia de eu falar sobre o meu Vingador favorito. Tão desvalorizado, tão menosprezado pelo público (tenho tendência de gostar desses personagens, Freud explica), mal aproveitado, alvo de tanta inveja e recalque. Apesar de todo esse amor de fã, eu preciso ser muito sincera.

Nome: Thor
Ator: Chris Hemsworth
Filmes em que aparece: Thor (2011), Os Vingadores (2012), Thor: O Mundo Sombrio (2013)
Afinidade: Steve Rogers, Heimdall, Erik Selvig, Phil Coulson, Jane Foster

Momento Revista Adolescente

Altura: 1,99 metro (contando com o salto da bota, né?)
Peso: 290 quilos (AH VÁ)
Signo: Nessas horas que a gente se arrepende de ter inventado esse “Momento”. Dá pra saber o dia que esse moço nasceu? Provavelmente foi numa quinta-feira (ba-tuts!). Há milhares de anos, com certeza. Como é que você encaixa um deus nórdico no horóscopo grego? Caramba. Thor é barraqueiro, se acha um líder, se acha, é extrovertido. Eu li agora que “a mentira desconcerta o ariano, e a hipocrisia o confunde”. Então é ele mesmo. Thor é de Áries. 
Thor até hoje ganhou dois filmes para chamar de seu, mas eles são bem série
D B no Marvel Cinematic Universe. Será preguiça? Má sorte? É só você dar uma pesquisada nas matérias sobre os bastidores. Altas confusões. Começo a ranger os dentes toda vez que lembro das cenas importantes que foram deletadas do segundo filme, da ideia que eles tinham para a luta final (leia o tópico 19). Aff.

Crédito: themetapicture.com
Alguém pensou que eu não ia citar aqui que, em muitas certas rodas, costuma-se dizer que Thor é coadjuvante do próprio filme? Sim, estou citando aqui. O mais legal é que também há pessoas que culpam o PERSONAGEM por isso. Chega aqui, amigx: você já ouviu falar do roteirista? No caso do Thor, são uns 50 roteiristas, no mínimo. Vá reclamar com eles.

Enfim, não estou aqui para discutir a mediocridade qualidade dos filmes, mas o personagem em si. O que aconteceu com o Thor até agora? Thor entra no MCU como um cara meio babaca que exagerou no descolorante. Apesar dessa triste condição, ele tem suas vantagens. É um menino cavalheiro (tipo aqueles das canções que a Sansa Stark curte. Um beijo, Game of Thrones), fiel aos amigos, com senso de justiça e vontade de salvar tudo e todos. Primeiro ele cai de cara no chão, aprende a ser humilde e no final do primeiro filme nós temos um herói típico.

Nos outros dois ele passa a história correndo atrás do Loki para consertar as cagadas que ele faz e caindo no truque da projeção. Se aquele miserável aparecer em Age of Ultron e o Thor cair nessa outra vez, já pode pedir música no Fantástico.

Crédito: rebloggy.com
Cenas lamentáveis


O Thor ficou mais maduro, mais sério (apesar de todo alívio cômico ao redor). Ele perdeu a mãe e nem chorou (roteiristas *eco*). O irmão morreu, ele fez um escândalo e meio minuto depois já tava de boa (roteiristas *eco*). É um cara durão esse Thor. 
Brincar de casinha. 
Tipo nessa cena que a gente nunca vai ver

Só que isso tudo aí de cima cai por terra quando Chris Hemsworth dá uma entrevista dizendo que o Thor em AOU será "mais divertido". Gente divertida com martelo pra mim é só o Chapolin Colorado. Thor tem que ser o Thor! 
Bom, depois de descobrir que pode viver bem com o transporte público de Londres (até eu, né amigo), Thor resolveu largar tudo e ficar em Midgard com sua pequena amada, Jane Foster. Sabe, brincar de casinha mais um pouco. Fiquei imaginando o Thor estendendo roupa no varal, buscando pão, disputando o secador de cabelo com a Jane, eles deitados no sofá comendo pipoca e assistindo televisão. Ninguém trabalha.


O que o Thor não sabe (pra variar), mas nós sabemos, é que ele não deixou o Anthony Hopkins no trono lá em Asgard não. É o Loki, o imorrível. Tô esperando o dia que o Loki vai dar um vacilo e vão pegar ele no pulão dançando na sala do trono que nem a Cora:

Crédito: aimorridesungabranca.com.br


HORA DO SPOILER

Você reparou que eu omiti o status do relacionamento do Thor lá em cima? É porque isso é um spoiler. Thor não está mais com a Jane. Não sei quem mandou quem ir pastar, mas desconfio que seja ela. Aposto que a Jane largou o Thor e agora está com o Richard. Lembra do Richard? Do almoço? Da série Girls? Bom, eu li numa matéria ano passado que o Thor está bem (isso quer dizer que ele não pegou a Jane e o Richard juntos e fez o que o Bradley Cooper faz em O Lado Bom da Vida). Agora ele tá na pista pra negócio. Aceitando currículos. Bombando no Tinder.

Além da matéria que eu citei, Chris Hemsworth acabou dando 
esse spoiler no dia que apresentou o Saturday Night Live. Ops.


Obs: há muito tempo se fala que a Natalie Portman já queria pular fora dos filmes do Thor. Essa é a forma de eles mostrarem pra nós que ela saiu mesmo. Ela chegou a negar, mas olha o que aconteceu.

Pelo que eu vi no trailer, parece que depois desse período na Terra, nosso herói mitológico está completamente integrado ao comportamento da raça humana. Veste roupa de gente e vai pro happy hour na casa dos colegas. Faz concurso pra ver quem pega o Mjolnir (isso ficou esquisito...). O trailer mostra que o Steve quase consegue. A ponto do Thor ficar com cara de quem viu a vó pela greta. Isso aí vai ser útil lá na frente, aposto. Mesmo porque, lá pelas tantas no primeiro trailer o Thor chega num lugar e tem a visão do Inferno (se você souber o que é, por favor, não me conte, não conte pra ninguém) e larga o martelo no chão. Ooooooooh!

Essa enrolação é porque eu NÃO TENHO A MENOR ideia do que vai acontecer com o Thor nesse filme. Só sei que ele pega o Tony Stark pelo pescoço porque ele deve ter feito alguma coisa escrota de novo, que tem uma hora que ele sai da água que nem a Isadora Ribeiro na antiga abertura do Fantástico. Que ele tá lá no filme pra lá e pra cá lindão jogando o cabelo. Essas coisas que ele já faz.

Essas coisas que ele já faz. Crédito: comicbook.com


O Heimdall também está em Vingadores: A Era de Ultron. Será que ele só aparece no final pra contar pro Thor que todo mundo descobriu que aquele Odin estava muito serelepe e cheio de energia pra ser o Odin? E com a Guerra Civil batendo à porta, será que vai ter aquela doideira de clone malvado do Thor em 2016? Isso que dá ficar largando fio de cabelo pra todo lado. 

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...