Especial a Era de Ultron: Visão

Crédito: cinepop.com.br
Hoje é quinta-feira, e aqui está mais um perfil da nossa série especial para a estreia de Vingadores: A Era de Ultron. É bom ressaltar que esse é um post muito especial, porque todo ele pode ser considerado spoiler, uma vez que o Visão só foi confirmado pela Marvel nos 45 minutos do segundo tempo. Então, se você é daquele que não gosta de saber nada, nada, nada, não leia nem a primeira parte. Se você acha que é de boa saber a origem do personagem na HQ e provavelmente no filme, pode ler a primeira parte de boa. Qualquer coisa não me xinga porque eu avisei.  
Nome:
Visão 
Atores: Paul Bettany
Filmes em que aparece: Como JARVIS, em todos os Homens de Ferro e em Vingadores
Afinidade: Feiticeira Escarlate

Momento Revista Adolescente

Altura: 1,92
Peso: 132kg em densidade normal (tá que é alto, mas tá bem gordinho)
Signo: Pois é minha gente, não tem como saber, né? Mas considerando que ele pode se reprogramar, vamos chamar ele de capricorniano que é prático. Se ele não gostar,ele muda de signo. 
Olhos: Dourados
Cabelo: Não consta
Pele: Vermelha
Status de relacionamento: nas HQs, entre indas e vindas, divorciado da Feiticeira Escarlate. 

Para alcançar seus planos de destruir a humanidade para estabelecer a paz mundial - raciocínio que gerou 78% dos filmes de ficção já feitos - a inteligencia artificial desenvolve um androide para destruir os Vingadores, esse é o Visão. Coisas dão errado, ele consegue se reprogramar e vira um dos Avengers. 
Nas telonas, o britânico Paul Betty vai dar vida ao Vilão que a Casa das Maravilhas não havia confirmado até agora, nos 45 do segundo tempo. A revelação veio junto com a enxurrada de spoiler que a gente toma na cara, eu adoro e o resto da humanidade entra em desespero. Paul já tinha dublado o JARVIS nos filmes anteriores - você, viúva de Heath Legend, deve se lembrar dele daquele filme Coração de Cavaleiro.

Visão
Crédito: Marvel Wikia
Sua origem e passado são bem confusos nas HQ’s. Ele também é a reencarnação de alguém, em algumas vertentes do Tocha Humana Original (beijo Chris Evans dos anos 2000) e em outras de um Vilão chamado Homem Poderoso. O que é certeza é que foi criado pelo robô Ultron, virou gente, desvirou gente, virou androide e teve dois filhos com a Feiticeira Escarlate. Por que não, né? 

Quando o Agent Coulson morreu de mintirinha no primeiro filmes, muita gente achou que ele podia acabar se tornando o visão, mas parece que tem alguma coisa acontecendo com o Coulson em Marvel Agents of Shield – que eu para sempre não escreverei como acrônimo por motivos de preguiça-, que já havia descartado essa identidade. Desde a destruição da casa do Tonny começou a se especular também que poderia o JARVIS poderia se tornar o visão. 

Seus poderes?

Controle de densidade – pode sumir e desaparecer, atravessar objetos-, vôo, intangibilidade, manipulação de massa, regeneração, projeção de energia solar, agilidade, inteligência e força sobre humanas, tecnopatia-capacidade de controlar equipamentos tecnológicos. 

HORA DO SPOILER

Na verdade, esse post inteiro é um spoiler, a única coisa que sabemos oficialmente, e só agora também é que ele vai participar do filme e vai ser um android programado para matar Os Vingadores.  



Acontece que o Ultron vai até as gavetas do Tony recolher as peças para construir esse super ser para destruir os Vingadores. No meio da caixa de Lego ele acaba achando a inteligência artificial que foi o nosso amado e querido JARVIS, destruído lá naquele filme do Homem de Ferro, que geral já conhece e desconsidera pacas. O fofo, querido e amado Jarvis, vai pensar: “Meu deus, não posso matar meu patrão, gênio, playboy e filantropo” e dá um jeito de se reprogramar. Muda assim de bandido pra mocinho e percorre o caminho trilhado por 98,6% dos heróis da Marvel. 


A Marvel ainda não mostrou completamente seu visual, mas no final do ultimo trailer tem um close dele e em alguns cartazes você também encontra o Visão perdido por ali. Mas, o Paul Bettany deu uma entrevista por aí, no Jimmy Kimmel, que ele falou um pouco sobre seu papel em Avengers.  Quer dizer, ele não falou muito sobre o que vai fazer, falou mais sobre a mudança entre dublar e atuar nos filmes dos Vingadores falando que era muito legal poder viver o personagem, mas que isso era uma vaga de dois gumes. “Meu trabalho era ir para um estúdio de gravação por 45 minutos e ganhar uma sacola cheia de dinheiro e ir para casa! Eles descobriram o que estava acontecendo e quiseram que eu fizesse alguma coisa”, explicou.

Ele só deu com as línguas nos dentes para avisar que ele não vai ter todos os poderes que o Visão dos quadrinhos tem. Especula-se ainda que o personagem, no filme, seja muito mais bem humorado e menos sisudo e robótico do que nas histórias em quadrinho. Aí, meu amigo, é só esperar para ver. 

Mas, o grande spoiler do personagem tá na imagem de dois segundos que aparece ao final de um dos trailers. Tem uma pedra no meio da testa do moço e quando o povo vê pedra já pensa: Joia do Infinito. Também no Comic Blended, as pessoas estão falando que essa pedra pode ser a Joia conhecida como Gema da Alma. Até agora, das seis, três gemas já foram encontradas e confirmadas – Tesseract = Pedra do Espaço; Orbi = Pedra do Poder; Aether = Possivelmente a Pedra da Realidade – e uma está sobre fortes suspeitas, o cetro do Loki aparenta ser uma das gemas possivelmente a Pedra da mente. Sendo ou não essa gema aí, a joia do visão deve servir para absorver  energia solar e permitir que o visão funcione e atire raios ópticos nos inimigos.

As suspeitas recaeem sobre essa pedra aí, porque ela é capz de alterar almas de pessoas vivas ou mortas, um poder muito útil para dar vida à um monte de entulho. O site chama atenção ainda para a necessidade da Marvel apresentar ainda outra dessas pedras, antes da terceira fase. E como não tem tanto personagem assim, faz sentido que ela seja usada pelo Ultron para dar vida ao Visão. Essa mudança também seria importante para justificar porque o Visão consegue se rebelar traduzo aqui o site “ Visão, ele tem conciencia e é capaz de ter emoções, e em quanto nos quadrinhos o android virou um dos caras bons por causa da sua abilidade de pensar por si mesmo (por seus padrões cerebrais serem baseados no herói Homem Maravilhoso), seria uma virada interessante se um artefato extraterrestre fosse responsável por sua noção moral”. 

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...