Avengers: Random & Fandom - E agora, Tony Stark? (Part I)

Avengers: Random & Fandom

"E agora, Tony Stark?"

The Dawn of the Hero




  • Tema de hoje: Tony Stark (e como ele enfrentará o maior desafio de sua vida cinematográfica).

Chegou a hora da verdade para Tony Stark. É agora ou nunca. Chegou o momento onde Tony vai se encontrar entre o limiar do nascimento do herói ou a queda definitiva para um abismo de perdição e loucura, como vemos abaixo:


Então, hoje, vamos focar e explorar Tony Stark. Milionário, gênio, playboy, filantropo... Herói (?). O tema será dividido em duas partes: a de hoje é focada no Tony especificamente, a outra (Parte II) será lançada mais perto da estreia do filme, ou seja, não será cronologicamente a próxima a esta. Vou dividir os assuntos em tópicos, relacionados ao trailer acima.



  • Extremis: Tony Stark se fundirá a sua armadura. Há indícios disso desde as primeiras informações sobre o filme: os trailers só vieram a (praticamente confirmar) essa suspeita. Como o tema já foi explorado em outra coluna, não me demorarei no ponto. Mas aqui entra o conflito homem-máquina; máquina-homem. Tony vai se tornar mais forte estando fundido a sua armadura? Saberá dominá-la plenamente? Meu palpite é que Tony ganhará resistência e o Homem de Ferro se tornará mais eficaz, mas suponho que até isso acontecer, muitos obstáculos serão enfrrentados.


  • Nova York e Avengers: Agora, algo realmente interessante. Tony parece estar muito emocional-psicologicamente abalado depois das experiências com os vingadores e sua visão do mundo parece abalada. O homem mais cético-ateu do mundo se encontrou com as estrelas e um plano-maior, deuses em forma de homem, homens-monstros, homens congelados há eras. Isso pra mim vai tornar plena a crise de identidade de Tony. A minha curiosidade nesse ponto é total, quero ver como Downey Jr. vai lidar com essa faceta humana do Tony, quero ver se haverão referências aos outros vingadores, se o Tony vai falar algo sobre eles. E, quem sabe, se alguma participação especial oculta de nós poderá acontecer, nem que seja numa cena pós-crédito me deixem sonhar.


  • Ladies: E mesmo com todo esse conflito... Tony Stark é Tony Stark. Aparentemente, vamos ter o coração de Tony dividido entre Pepper e outros amores. E Pepper também. A moça do trailer é Maya Hansen, antiga "amiga" de Tony, aparentemente uma cientista do passado do moço. Descrições já disseram que eles têm um vínculo "real". Será que a desestruturação da vida de Tony abalará a convicção do amor dele por Pepper? É esperar para ver.


  • Tony e a concepção de herói: Tony nunca esteve nos padrões "clássicos" de herói. Agora, passando por toda essa crise em sua vida e sendo desafiado por Mandarim, eu me pergunto de que forma o Tony vai ver as barreiras do certo e do errado. No trailer, ele parece disposto a dar a Mandarim uma dose do próprio veneno. Isso implicaria igualar-se a ele. E deixar de ser um herói, nessa jornada, mas sim tornar-se uma criatura igual, ou pior, que aquela que está enfrentando. Bem Nietzsche já alertou: cuidado ao olhar para o abismo, Tony.
Bom, esses são meus palpites, minhas dúvidas, minhas visões. Tony está no foco. Mas e os outros? Na continuação dessa edição vou abordar Potts, Mandarim, Maya, o Patriota e aqueles que vão acompanhar Tony nessa jornada que eu batizei de "The Dawn of the Hero".


_____________________________________________________

Sobre a autora: Yasmim Yonekura, estudante de Letras Língua Inglesa na Universidade do Estado do Pará, e já monitora na mesma. Escreve a Coluna "Avengers: Random & Fandom", que é publicada quinzenalmente, agora, aos sábados e busca misturar universo de filmes e, às vezes, HQs da Marvel com temas dos mais diversos, do corriqueiro ao filosófico. Apaixonada pelo Capitão América, pelo Batman, boa literatura, boa música e pelos caras errados. Todos os comentários, dúvidas, opiniões, contribuições e sugestões para a coluna são bem vindas, me ache no Facebook ou pelo e-mail, ainda tem o Twitter.

Um comentário:

  1. Olá Yasmim aqui é seu colega de facebook aquele vicido em Game Of Thrones e Marvel. Parabenizo-a mais uma vez por mais uma matéria excelente dessa coluna. Pelo seu ponto de vista nunca é somente herói contra vilão. Não é tão simples,é muito boa a maneira como vc aborda o lado humano,o porque dele estar ali,as circunstâncias e as consequências.

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...