Robert Downey Jr. fala sobre improviso e referências a Os Vingadores em Homem de Ferro 3





No longínquo dia 5 de março, o Commic Book Movie divulgou trechos de uma entrevista dada à Collider por Robert Downey Jr. Aí segue a integra da tradução que eu custei, custei, custei, mas, enfim, consegui traduzir tudo. Enjoy. 

Pontos altos

- RDJ diz que Homem de Ferro 3 deveria responder a todas as questões em aberto, mas depois que o filme foi completado ele ainda sente que existem mais coisas para serem feitas com Tony.

- A improvisação está volta com força total em HF3

- São varias imagens icônicas que ele, Shane Black, Gwyneth Paltrow e Kevin Feige queriam no filme. O resultado foi cria um filme fantástico, de acordo com Downey

- Ele diz: Tony Stark está em cada segundo de cada cena de ação do filme

- Downey revelou que apesar de Jon Favreau não estar dirigindo, ele e Shane Black ainda recorriam ao ex diretor para conselhos.

Você hesitou ou temeu assumir pela quarta vez o papel do Homem de Ferro?


Robert Downey Jr. : Eu estava meio ansioso por isso. Eu não quero dizer ‘meio’. Isso é morno. Você sabe quando você esta de férias e você tem aqueles planos? Você quer ir para Sedona, certo? Então engula aquele amendoim. Isso é, pra mim, o tipo de coisas que a gente sempre quis fazer mas que não tivemos a chance. Eu pus tanto ônus em Homem de Ferro 3. Homem de Ferro 3 deveria responder todas as questões para a audiência. Curar todos os momentos desconfortáveis que passei interpretanto esse personagem e recuperar todas as histórias que ficaram no passado. Aí nos fizemos o filme e eu sento que ainda existem várias outras coisas que nós temos que fazer.

Vai ter um Homem de Ferro 4?

RDJ: Não sei


Este filme tem muitas cenas improvisadas, como nos filmes anteriores?

RDJ: Como nós estamos buscando uma maneira de encontrar o nosso caminho, depois de encontrar a possibilidade dos Vingadores, tem várias armas e outras coisas que a gente teve que lidar até então, “O que nós vamos fazer exatamente?” e “O que nós vamos dizer?” Mas tem um tanto de, “O que nós vamos fazer no ato três?”, “Como nós vamos terminar tudo isso?” Eu penso que, no momento que Shane e Drew se uniram, que o arco dos atos, dos temas e de tudo mais permaneceram relativamente inalteradas, o que é ótimo. Eles realmente meio que fizerem a caixa de areia do tamanho exato para a coisa toda, mas existem novos plot twistes previstos na arquitetura.

Essa é a forma com que Shane escreve, você sabe? Nada é arbitrário. Tudo tem algum significado e em algum ponto, mais tarde na história, esse tema era abordado. Essa é a coisa mais difícil para tentar e pegar quando você já está filmando. Isto dito, eu respeito ele tanto que eu não respeito sua maneira de escrever dia a dia e eu só olhava as cenas no começo do dia, bem, eles tinha que colar um tanto de outras palavras e folhas no roteiro. O que deve ser irritante para um escritor excelente, mas essa é maneira com a qual foi condicionado. Eu ganho um bom roteiro e digo, “Isso é bom! Quer dizer, nós não vamos filmar isso, mas...”

Sobre a sequência dos acontecimentos de Os Vingadores

RDJ: Bem, a gente tinha que fazer alguma coisa, você sabe? Eu pensei “Não é estranho que ele teve essa experiência? E porque ele estaria em Nova York por apenas um verão?” A gente sabe porque ele estava lá. Pela Torre Stark. Mas o que ele estava fazendo lá era realmente construir um motivo para o terceiro ato. Eu queria ele de volta à sua casa e pensei, “E se isso acontecesse com qualquer um de nós? Ficariamos um pouco assustados? Você estaria se preparando, se precavendo.” Aí eu pensei na realidade do século 21, no terrorismo e todas as coisas estranhas que passamos e co-criei. Então eu pensei que ele deveria ficar um pouco assustado.

A gente sempre quis que Tony e Rhodey estivessem nesse lugar duas milhas de distância do lugar em que sua casa é chamada de Rede de Netuno. É como dizer, “Vamos filmar em Spago” Eu estava como. “É? você perguntou a eles?” Eu queria aquele tipo de sensibiliadade e o Shane também. Nos demos queríamos eles sentados em um sofá com um Martini. Eu consegui, “Um martíni? Agora se segure!” “Certo! Apenas sentado no sofá. Pepper chega em casa. Aí está.” Shane tinha todas essas imagens icônicas e eu tinha a minha própria. O estúdio e Kevin também tinham imagens próprias. E isso acabou gerando um filme realmente surpreendente, divertido e realmente profundo e legal.

Downey diz que Homem de Ferro 3 prepara terreno para os futuros filmes da Marvel mais que qualquer filme em que tomou parte.

RDJ: Sim, mais do que qualquer um dos outros três em que estive envolvido. Eu apenas não estou acostumado a trabalhar dessa maneira. Felizmente, Shane e todos os outros criadores e eu conseguimos uma escola, citando “valeu a pena”. Nós tivemos ‘Vingadores’, uma coisa que todos nós amamos se saindo bem. Nos pensamos, “Não vamos ficar indulgentes agora, mas vamos olhar para Tony e Pepper agora”. E também foi realmente, realmente ótimo ter o Happy de volta. Jon [FRAVEU] foi tão legal. Ele estava parado no sete e nós desenvolvemos esse workshop. Ele disse, “Tudo que eu tenho que fazer é colocar um terno e dizer umas piadas. Isso vai ser ótimo”. Mas está e jornada de Tony de A à Z, procurando pelo bad guy. É um vilão que o arrasta ele para lugares que ele nunca esteve e eu acha o que isso atraiu Shane. Ele disse, “Eu gostaria de ver ele se arrebentando no meio da América. Eu gostaria de vê-lo interagindo com uma criança que não se relaciona de verdade com ninguém além do Homem de Ferro.”



Como Joss Whedon contribuiu para o filme?

RDJ: Eu penso, honestamente, que ele trouxe um ‘momentum’. Foi uma coisa dupla. Quando você tem algo que é algo sem precedente, você pode relaxar por um minuto, mas você também tem que seguir aquilo. Ele nos trouxe muita coisa. Ele nos trouxe um tanto de conforto e uma boa quantia de ansiedade (risadas).

Como o sucesso de Os Vingadores aumentou as expectativas para Homem de Ferro 3

RDJ: Novamente, têm pessoas que são, estranhamente, mais espertas que eu tomando essas decisões. A coisa engraçada é, Homem de Ferro 3 é simultaneamente um estilo de historia muito menor, mas também parece pessoalmente – porque eu não estou no topo da montanha com Thor e Loki in Cleveland – Eu quero dizer Nova York – com o Cap e a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro. Eu estou em cada segundo de cada cena de ação deste filme. Mais uma vez, eu acho que a intenção da Marvel é desafiar as expectativas. Não vamos começar com as estrelas para chegar ao Big Bang ao 11. Essa seria uma boa programação reversa para Os Vingadores.

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...