Curta-metragem com Tom Hiddleston, detalhes de Only Lovers Left Alive e campanha para salvar cinema na Inglaterra

Olha ele aí (via Tumblr)
Foi divulgado nesta semana o curta-metragem Friend Request Pending (Solicitação de Amigo Pendente), de 2011, no qual Tom Hiddleston faz uma pequena participação. Abordando a questão do namoro na terceira idade, o filme é centrando nas personagens Mary (Judi Dench) e Linda (Penny Ryder), duas amigas às voltas com a questão dos relacionamentos através das redes sociais. No caso, Mary está tentando ver se rola alguma coisa entre ela e o maestro Trevor (Philip Jackson). Se você não quiser ver a história toda, o Tom aparece em 10:23. 



Recentemente, Jim Jarmusch, diretor de Only Lovers Left Alive, concedeu uma entrevista e deu alguns detalhes sobre o vampiro que o Hiddles interpreta no filme. O personagem dele toca vários instrumentos, mas tem uma preferência pela guitarra, é muito temperamental e não morde pescoços, recebendo o sangue que consome através de hospitais. Frustrada, fã? Estava pensando que ele ia ser tipo um Lestat da vida? Não rolou, ué. O Jarmusch é um cara dos filmes-cabeça. No máximo eu espero um mínimo de palidez e pouca resistência aos raios solares. Veja o resto da entrevista no Tom Hiddleston Brasil.

E esse post tem um extra!
Tom aderiu a uma campanha para salvar o Cine-Teatro Odeon, em Bradford, Inglaterra. Construído em 1930 para ser o maior cinema da Rede Odeon, o prédio recebia várias atrações além do cinema. Para se ter ideia, os Beatles e os Rolling Stones já se apresentaram lá. O Cine-Teatro foi atingido por bombas na Segunda Guerra Mundial, mas foi restaurado. Depois foi fechado, reaberto como cinema e fechou as portas definitivamente em 2000. Atualmente, o prédio está completamente abandonado (isso tudo segundo a Wikipedia). E, pra acabar de piorar, estão querendo jogar tudo abaixo pra construir um hotel e outros prédios residenciais no local. Mesmo que você nunca vá colocar os pés na Inglaterra, mas se comoveu com a situação, tem uma abaixo assinado aqui. E o blog Save Our Odeon tem mais informações.

É uma causa super válida porque além de ser uma construção com valor histórico indiscutível, é um cinema de rua, coisa que aqui no Brasil praticamente não existe mais, salvo uns poucos locais espalhados pelo Brasil. Os prédios acabaram sendo substituídos, na maioria das vezes, por estacionamentos ou igrejas, e agora se você quer assistir um filme precisa atravessar o shopping inteiro, sabem como é. Muitos de nós nunca tivemos o privilégio de assistir uma sessão naquelas salas imensas, com filas invadindo a rua, o que é uma pena. Pense nisso.


Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...