Joss Whedon afirma: Os Vingadores não é um grande filme. Say what????

Joss Whedon, para sempre o nosso diretor, além de dar uma entrevista falando sobre as cenas deletadas - Muito boas, mas que não cabiam no filme e são essenciais para a gente comprar os DVD's e viver feliz e cheio de surpresa - falou também que os Vingadores não é um grande filme. 



As palavras, que chocaram a sociedade Marvelouca, foram proferidas durante uma entrevista em que um jornalista genial - só que não - perguntou: "E aí? Você fez um dos maiores filmes de todos os tempos, a sua ficha já caiu?". Bem, em um exemplo de que perguntas clichês podem levar até resultados interessantes, Joss Wedon respondeu:



"Nunca caiu de verdade, mas quando cair, eu vou ser um verdadeiro babaca. [risos.] Eu vou ter um cara só pra escovar o meu cachorro e vou ter a maior posse já vista.  Eu vou ser insuportável - bem, eu quero dizer eu vou ser mais insuportável do que eu já sou.  Você sabe, em algum pontos os números passam a não fazer mais sentido. Eles são grandes, e você não consegue de verdade contar tão alto. Eu sinto que eu tive uma missão particular de fazer o que eu sentia ser  um filme à moda antiga, porque eu cresci querendo fazer filmes de verão e fazer filmes de super-heróis, e eu consegui fazer as duas coisas de uma vez só.  Eu sentia que filmes de verão não têm sido o que eu me lembrava, então eu senti que eu iria adorar evocar alguma coisa que é menos da moda e irônica mas sincera e guiada pelas personagens, e aparentemente, outras pessoas compartilhavam dessa minha sensação. 
Eu não acho que seja um filme perfeito.  Eu não acho nem mesmo que seja um grande filme.  Eu acho que é um grande momento de diversão, e eu estou orgulhoso disso, mas para mim,  o que foi excitante e que as pessoas não vão ver um filme esse tanto de vez  ao menos que isso seja algo muito atraente, a não ser que haja uma necessidade ali. Isso é muito gratificante."

Bem, essa era a hora dela perguntar poque ele não considerava Avengers um grande filme. Então, Joss... Eu só queria dizer que: sim, Os Vingadores é um grande filme. Não digo isso como fã, mas como cinéfila. O filme tem um bom roteiro. A trama é superficial e sem profundidade? Sim (ao menos no meu ponto de vista, já reclamei muito que o vilão foi mal construído). Mas ele resolve muito bem a profusão de super-heróis que há em nossa tela.  Tem espaço para todo mundo. É divertido, respeita as HQs. É o melhor filme da Marvel e o filme de super-heróis mais bem sucedido. Coisas que fazem com que ele figure bem entre os filmes de verão. Então para de gracinha e não me irrita. 


Ah, se você quiser ver mais sobre essa entrevista valer ler a matéria da Luizete. 

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...