Chris Hemsworth vai estrelar adaptação de livro que inspirou Moby Dick


Essa imagem não tem nada à ver com a história do filme. Apenas aparece no Google quando você joga "Chris Hemsworth sea". Só queria fazer um teste. E ele vai estar bem menos à vontade com a água nesse novo projeto. Leia esta matéria.


Chris Hemsworth não para! Imagino que a Land Down Under"  está super orgulhosa de mais esse filho famoso. De acordo com o MovieWeb, Chris vai ser o protagonista de In the Heart of the Sea (No Coração do Mar), filme baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo historiador Nathaniel Philbrick. A história é real, aconteceu no século XIX, e inspirou Herman Melville a escrever Moby Dick. Só que, como costuma acontecer nessas adaptações/inspirações/transposiões, a situação verdadeira é bem pior do que na ficção. Vejam a sinopse do livro que eu encontrei no site Companhia das Letras:

Em 1820, o baleeiro Essex foi atacado por um cachalote enfurecido e afundou rapidamente. Nunca se imaginara que uma baleia pudesse reagir aos pescadores que a perseguiam. O que se seguiu ao naufrágio foi uma longa provação pelas águas do Pacífico: amontoados em três botes, os marujos navegaram durante três meses, experimentando os horrores da inanição e da desidratação, da doença, da loucura e da morte, chegando à prática do canibalismo. 
O episódio, que inspirou Herman Melville a escrever Moby Dick, ficou registrado em relatos feitos pelos sobreviventes. Baseado em ampla pesquisa e fontes inéditas, o historiador Nathaniel Philbrick reconstitui todos os detalhes da tragédia, dando vida aos testemunhos com seu vasto conhecimento em assuntos marítimos. Dos meandros da economia baleeira às técnicas de navegação a vela e o comportamento das baleias, No coração do mar reúne informações minuciosas sobre cada aspecto da história. Uma aventura que desafia o leitor a refletir sobre os limites da capacidade de sobrevivência humana.

Tenso, hein? E por isso promete!

Joe Roth, Palak Patel, Paula Weinstein, e Will Ward estão produzindo a adaptação. O projeto está em desenvolvimento há vários anos, com diretores como Barry Levinson (Rain Man) e Edward Zwick  (Diamante de Sangue) cotados para conduzir a trama, mas falta acertar um estúdio. Parece que a responsabilidade vai ficar com a DreamWorks, mas outras empresas continuam na disputa. Mesmo com as incertezas, a expectativa é de que In the Hearth of the Sea seja lançado em 2014, bem depois de Thor 2 e Rush, que estreiam em 2013. 

Joguei o nome do livro em inglês no Google e essa é uma das primeiras imagens que aparece.  Adoro baleias. Pra mim, elas estão na lista das criaturas mais interessantes e impressionantes que exitem. Mas, Chris, gatinho, se isso daí ilustra uma passagem do livro... amor, cê tá mais que ferrado =P

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...