Disney quer transformar Os Vingadores em atração de parque temático na Califórnia

O máximo que a gente viu deles em parque da Disney foi esse "monotrilho comemorativo"

Com o sucesso absurdo de Os Vingadores já era de se esperar que a Disney, proprietária dos direitos, tentasse minar dinheiro de todas as formas possíveis. Não, isso não é errado. Se você não concorda, seja menos undreground, hipster e tilelê, colega, estamos falando do mundo dos negócios. Dinheiro. Obamas (uma pergunta: se dólar é Obama, quem é o euro?).

Mas, então, nesses casos é muito comum ver o filme ser transformado em atração de parque temático, ainda mais da Disney. Harry Potter também ganhou o seu, na Universal Orlando. Tem até caso de brinquedo que vira filme, como Piratas do Caribe. Voltando aos Vingadores, segundo o Cinema Blend, o responsável pelos parques temáticos da terra do Mickey, Tom Staggs, disse que a empresa está interessada mesmo em colocar os personagens no Disney California Adventure, que não tem atraído muitos visitantes desde sua inauguração, em 2001. Pra se ter uma ideia, eles chegaram até a abrir uma exposição de carros. 

Só que não vai ser fácil. Apesar de ser proprietária da Marvel e coisa e tal, pra jogar o povo todo em uma atração de parque a Disney precisa adquirir direitos especialmente para isso. Conforme a matéria do Cinema Blend, a empresa já tentou incorporar os personagens da Marvel em atrações e publicidade, sem sucesso. O CB cita uma matéria da Reuters explicando que em Orlando, a Disney não pode usar os nomes ou rostos dos personagens, como o Capitão América, por exemplo, porque a Universal já teria alugado as propriedades na cidade da Flórida. Não entendi bem o que isso significa, a princípio. Pesquisando, descobri que o Universal Orlando tem uma atração chamada Marvel Super Hero Island, parte do parque Universal's Islands of Adventure que tem brinquedos inspirados nas HQs (vale ressaltar) como Hulk, Wolverine,  Homem-Aranha e até o Doctor Doom.
Marvel Super Hero Island, em Orlando

Considerando isso tudo dá pra perceber que essa novela do parque vai ser longa, não acham? Bom, enquanto isso, vamos pensar nas possíveis atrações que um parque temático inspirado em Os Vingadores teria? Um "twister" com as motos dos chitauri? Um barco pirata no formato daquele lagarto de metal? Um "samba" inspirado na cela onde o Loki estava trancado (pra você ter a sensação do Thor em queda livre batendo de um lado pro outro do vidro? Uma sala de espelhos onde você fica verde e gigante tipo o Hulk? Dê mais sugestões!

E, olha, se eles conseguirem os direitos pra fazer o parque/atração e tiver uma dessas coisas que eu coloquei no post ou que vocês mandarem, podemos processar por plágio! =P

2 comentários:

  1. Poderia ter uma montanha-russa chamada Bifrost, mas aí seria mais do filme Thor :|| Então poderia ter um aero jump (http://blog.parqueengenhoca.com.br/wp-content/uploads/2011/07/aero_jump_engenhoca_parque.jpg) em que vc se sentiria como o Loki sendo levado pra cima e pra baixo pelo Hulk.

    ResponderExcluir
  2. Podia ter um simulador com tecnologia groundbreaking, passando pela batalha principal do filme! Seria fodástico!

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...