Editorial: no primeiro aniversário do Vingadores da Depressão, eu quero dizer que...


Há exatamente um ano eu terminava de fazer um layout bem chulezinho (se vocês acham esse ruim, tentem imaginar  o anterior) e publicava o primeiro post do Vingadores da Depressão. Uma imagem achada no Deviantart, um textinho tentando explicar o que poderia sair daqui. Assim foi a nossa estreia. Até chegarmos ao formato atual, foram muitos posts com fotos engraçadinhas, algumas notícias aqui e ali, e algumas tentativas de ensaios elaborados.

Rimos muito, levamos unfollow (?), fizemos barraco, sofremos bullying, quase perdemos o blog, perdemos o sono, perdemos o sossego, mas ganhamos amigos, reconhecimento, fãs e muita alegria.

Eu, a administradora desta casa aqui, quero falar principalmente disso, da alegria. Porque se não fosse ela esse blog teria morrido em alguns meses, como acontece com a maioria. O Vingadores da Depressão não é só um simples passatempo, embora tenha começado dessa forma. Ele se tornou uma das partes mais importantes da minha vida.

Até uns poucos anos atrás, há muito pouco tempo mesmo, eu era tão noob nesse universo quando muita gente que tá chegando agora. E ainda sou muito noob. Adoro ser noob. Porque quem sabe de tudo de tudo costuma ser muito chato, infelizmente, e eu adoro aprender coisas novas. Há um ano eu nunca tinha gravado/editado um podcast, nunca tinha acompanhado um evento ao vivo pela internet, não sabia nenhuma manha de HTML (ainda sei pouco, mas...).

Foi o amor que eu desenvolvi pelo universo da Marvel nos cinemas que me trouxe até aqui. Conheci pessoas incríveis e cada vez mais delas aparecem todos os dias. E onde mais você consegue trabalhar só com pessoas que gosta, com uma coisa que você ama e que faz mesmo sem ganhar um centavo sequer, simplesmente pelo prazer de repassar, receber e discutir informações? Isso é maravilhoso!

Eu quero que isso continue por muitos e muitos anos, e que a gente siga fazendo isso com a mesma boa vontade e satisfação de sempre. Claro, se vocês estiverem dispostos a continuar conosco!

Agora é a hora dos agradecimentos especiais! O/ * desenrola a lista *

Gabriela Rosa, que sempre fica calma durante os meus surtos, que me atura no Gtalk todos os dias e presta serviço de psicanalista semanalmente. Que achou que eu era legal e resolveu ficar por perto para saber se era mesmo. A pessoa sensata que não é fangirl de ninguém, tem sempre uma observação polêmica e adora me cortar durante os podcasts (segundo Caio Araújo), esconde os spoilers de mim. Que além de compartilhar o blog, já compartilhou o local de trabalho, a faculdade, as filas no cinema e que também enfrenta, diariamente, as terríveis condições e longas horas do transporte público de BH.

Luiza Mohamed, que mentiu a idade para entrar no blog #mentira. A menina com cara de rycka que já visitou a Terra da Rainha e não teve coragem de trazer o Tom Hiddleston e o Cumberbatch pra cá, preferindo deixá-los livres em seu habitat natural. A Lu sempre desembola as pautas quando as coisas estão tensas no mundo off-line e a traduz aquelas cartas imensas falando onde um tal de Thursday Mourning vai ser gravado. A Hiddlestoner que se assusta com as outras, mas não deixa de se encantar pelo “Ursinho Pooh”. Nossa caçulinha, muito querida, que provou que se você tiver muita vontade, consegue chegar aonde quiser.

A Yasmim Deschain, a porção intelectual desse blog, que é minha amiga há tantos anos sem a gente nunca ter se encontrado pessoalmente. Que compartilha comigo a paixão pelos livros, pelos vampiros (de verdade) e pelas histórias do George R. R. Martin. Que me mostra que ainda existe coisa boa na música atual (beijo pra Florence). Yasmim que quer provar para o mundo que Scarlett Johansson não é só uma gostosa sem conteúdo e que o Capitão América não é só um cara vestido com uma bandeira, como prega o senso comum (em ambos os casos).



Quero agradecer também:

Ao Stan Lee, senão nada disso existiria
À Marvel Studios (senão nada disso também não existiria)
Ao Robert Downey Jr. por ser ele mesmo
À Scarlett Johansson por ser ela mesma
Ao Chris Evans por ter criado coragem e topado
Ao Mark Ruffalo por ter conseguido
A todos que ajudaram o Chris Hemsworth a insistir XD
Ao Tom Hiddleston, por fazer seja lá o que ele faça, mas faz
Ao Jeremy Renner por não ter chutado o balde
E a quem desenhou o uniforme dele também, muito obrigada
Ao Samuel L. Jackson por ter emprestado sua fodescência
À Cobie Smulders, a porção alta, elegante e canadense do cast
Ao Clark Gregg por ter lutado pelo Coulson – e pelo funkzinho
Ao Joss Whedon que conseguiu juntar essa gente toda e fazer algo fantástico
À Rádio UFMG Educativa, onde Gabi e eu aprendemos a usar o Soundforge
Ao Tumblr, por reunir tanta gente fanática e ser o lugar onde tudo chega primeiro
Ao Latino Review, por conseguir tudo antes de todo mundo
Ao Comic Book Movie por ser sensacional
Aos meninos do Cinema com Rapadura/Rapaduracast, que são inspirações
A todas as lan houses pra onde eu corri quando precisava postar o mais rápido possível
À Letícia, que emprestou o cartão de crédito
Ao @HeroisDepre, que fez nosso primeiro banner
À @_LittleJimmy, que participou (duas vezes) do nosso primeiro podcast
Ao Giordano, primeira presença masculina no podcast
Ao meu irmão mais novo
À turma que segue a gente desde os primeiros meses e acompanha sempre (@aninhastark, @HeroisDepre, @icaro_drigues, @_Capsicle, a Jimmy, @_evansoldier, @Jichiyou, @nalupinheiro, @LestatxLouis, @_NandaBarton, @rdorebell, @LahMD e todos os não citados)
Às meninas do Tom Hiddleston Brazil, que são quase nossas contemporâneas
E também desejo sorte para os fansites novos (@JeremyRennerBR, @ChrisHBrasil, @RDJBrasil, @ScarlettBR)
A todos aqueles que não têm Twitter ou Facebook mas sempre acompanham. Como diz o Jurandir Filho, os silenciosos satisfeitos. Pensei em vocês também.
Aos nossos pais e à Xuxa =P
Ao #OMG (não é errado falar um Thanks God por último, ele fecha pela importância)

É isso, gente. Esse aniversário também é de todos vocês. Felicidades E FILMES pra todos nós!


P.S da Gabriela Rosa: Além dos agradecimentos da Cris, eu tenho dois em especial a fazer. O primeiro é ao Luiz Schenk, também conhecido como o Fire do Senpuu. É o rapaz que me dá dicas constantes de como manter um blog de sucesso. E com quem converso sempre sobre as agruras de ter um blog. Brigada Luiz, você deveria escrever um manual: Como fazer um blog de sucesso em 10 lições. 

E, por último, tenho que agradecer ao Humberto Araújo, quem constantemente me dá aulas de HQ, enquanto reclama que eu lhe dou muito trabalho, mas que adora fazer o senhor Myagi e me passar toda sua sabedoria. Graças a ele eu consegui ler algumas revistas, passei a ter mais cuidado com o que eu escrevo, e a ser mais critica. Além, é claro, de (eu nem sei se ele percebe isso) me mostrar que HQ é coisa séria.  Brigada Zum, não desista de ser a minha enciclopédia.


P.S da Yasmim Deschain: Com eras de atraso, meus agradecimentos e comentários. Quando a Cris me convidou para fazer parte do blog, eu nunca sonhei que ia crescer tanto assim. Acho que por que tudo nasceu de uma brincadeira, algo bem descompromissado mesmo.


Mas o blog cresceu rápido e nosso amor por ele também. A dedicação, os casts, tudo só fez o blog se tornar mais e mais importante para mim a medida que os meses passam. 

Creio que talvez eu seja a vingadora mais ausente, em especial agora na programação de um ano, mas acho que isso é mais em decorrência da minha vida corrida e dos problemas que nela surgem. Gostaria de estar mais presente. 

Mesmo com tudo isso, sempre acho um tempo pro blog e acreditem que antes de eu escrever minha coluna são necessárias longas horas de pesquisa e dedicação e às vezes até dias pensando num tema.

Gostaria de agradecer, acima de tudo, a Cris, que é a alma disso aqui e a Lu e a Gabi, que também botam a máquina pra funcionar. E a Marvel, por nos dar motivo pra união e a felicidade, mas acima de tudo aos nossos leitores, que foram quem nos trouxeram até aqui \o/ 


4 comentários:

  1. Esta GIF ficou perfeita, parabéns meninas continuem assim estão se saindo muuuito bem!! e muitos aniversários para o blog!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Muitos anos de blog!!! Wishes from @TheAvengers_Fan!

    ResponderExcluir
  3. Eu meio que morri agora, com o beijos para a Florence ( adoro essa mulher, filha da mãe que não vem pra cá...se bem que quando vêm não tenho caixa pra ir, enfim kkk), e claro agradecimentos ao Robert, por ser ele mesmo, MUITO IMPORTANTE ESSA PARTE, ainda bem que lembraram u.u kkkk, o blog ,merece meninas! Mesmo, é a melhor fonte ( e a mais engraçada) que eu conheço, me apaixonei por isso aqui!

    Que venha por ai muitos anos ( e mais filmes para nós ) KKKKK
    Continuem fortes no angu!
    Amo vocês, parando o ataque fangirl em 3..2...1 ENFIM, BEIJOS DA FAN MALUCA DO TONY LINDO, GOSTOSO DE FERRO KKKKK

    ResponderExcluir
  4. "Ao Stan Lee, senão nada disso existiria"

    Stan Lee não criou tudo na Marvel. Aliás, ele nem criou o Capitão América: Quem criou foi Joe Simon com Jack Kirby. Kirby sim merece reconhecimento por ter desenhado e ajudado Lee. Uma pena que a maioria não reconhece ou ao menos conhece os talentos dele.

    Ah, Stan criou mas os personagens evoluíram nas mãos de outros escritores

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...