Robert Downey Jr. fala sobre cena de ação e James Rhodes para a Entertainment Weekly



HOJE O DIA TÁ QUENTE!


RDJ soltou uns pequenos detalhes sobre uma cena de ação de Homem de Ferro 3 e falou mais da relação de Tony Stark com o James Rhodes, seu parceiro militar:

Eu vou traduzir a entrevista toda por que você são lindos e vocês merecem! #bajuladora #puxa-saco


EW: Homem de Ferro 3 traz Shane Black, que fez sua estréia na direção com você e Kiss Kiss Bang Bang, em 2005. Você já vestiu a armadura em cenas de batalha em três filmes agora - dois dirigidos por Jon Favreau, um por Joss Whedon - e eu estou curioso para saber se a chegada de Shane traz quaisquer mudanças para a abordagem fundamental das cenas de ação?

Robert Downey Jr.: Acabamos falando de uma sequência - o nome ultra-secreto é a Sequência da Bota/Luva, posso dizer-lhe que, só entre você e eu - é onde Tony só tem uma luva e uma bota [de sua armadura] e ele tem de escapar de múltiplos captores. É muito divertido, cara. Estamos levando tudo, desde o seu primeiro teste da sua luva no primeiro filme até o material mais extremo, pensado para Homem de Ferro 2 e Os Vingadores e puxando tudo isso e fazendo deste um desafio grande e prolongado de física.

Eu amei como a ação em Kiss Kiss era uma metáfora leve, algo assim. Como quando seu personagem está ali pendurado acima de uma auto-estrada, segurando a mão de um cadáver que está projetando para fora de um caixão. Então, ele está em perigo de ser consumido pela cidade grande, mas se ele não abrir mão de uma vítima de assassinato, ele pode descobrir uma maneira de voltar a se levantar? Isso é muito parecido com o enredo do filme, não é?

RDJ: Ele definitivamente está mantendo essa idéia - a maneira de contar histórias - viva. É uma marca registrada dos scripts de Shane Black desde o início de sua carreira, e tem sido muito divertido trazer isso para o mundo de Tony Stark.

Você mencionou anteriormente que o elenco e a equipe de Homem de Ferro teve uma valorização de encontros sobre apreciação de filmes - tipo um clube de filme, basicamente?

RDJ: Era um grupo de nós indo para o Cineplex e bloqueando um teatro nos fins de semana, elevando John Toll [o duas vezes vencedor do Oscar e diretor de fotografia de Homem de Ferro 3 diretor], levando algumas vezes uma tonelada de pessoas e às vezes menos. Fazemos algo que envolve filmes e nosso amor por filmes.... Um era [um filme que Toll fotografou] o filme de Wachowskis, Cloud Atlas (A Viagem). Ficamos impressionados com a forma como a direção foi coesa e, obviamente, tudo o que John filmou foi incrível. Vimos Flight (O Vôo), que foi ótimo, e antes tínhamos visto Argo, que também foi muito legal. É bom saber que você pode ir ao cinema todo fim de semana e ver algo de bom. E é muito bom ver que as pessoas estão fazendo para ficar animado sobre isso.

Com Homem de Ferro 3 há alguns rostos novos que entram para a franquia: Guy Pearce, James Badge Dale, Rebecca Hall, e, claro, Ben Kingsley como o vilão, o Mandarim. E depois há o conjunto que volta, com Gwyneth Paltrow, Don Cheadle e Jon Favreau. Circule um desses nomes e nos diz algo que [esta pessoa] trouxe para o projeto.

RDJ: Já que eu estava falando apenas de O Vôo e Don está na minha cabeça, eu vou começar com ele. Rhodey está muito mais no centro das coisas. Ele é muito mais dinâmico. Fizemos esta decisão que, enquanto Tony é um cara técnico, ele não é um cara treinado. Há um monte de diversão para ser ter com Don, porque ele é muito bom com equipamentos e ele é treinado em artes marciais, por isso tem sido muito divertido explorar esta possibilidade de Tony ter momentos como o de Vingadores, como el teve com o Capitão, onde ele decide "Ah dane-se, ele provavelmente sabe o que está fazendo." Portanto, há um muito disso e muito mais diversão e muito mais profundidade para Rhodey desta vez.

-X-

É isso povo! O que acharam?

Fonte: EW

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...