Aos leitores (e seguidores, principalmente)

Aqui é a Cristiane Silva, criadora do @vingadoresdepre e do Vingadores da Depressão

Eu acredito que vocês querem e merecem uma explicação a respeito do que aconteceu ontem no Twitter do blog. Anteriormente, esta discussão estava ocorrendo apenas entre as três moderadoras, Yasmim Deschain, Gabriela Rosa e eu, mas resolvi abrir a história para vocês (já que muita gente presenciou, e eu não).

Quem acompanha nosso perfil sabe que a gente está cobrindo (de longe) a vinda de Chris Evans ao Brasil desde o anúncio, em meados de março. Procuramos publicar as novidades a respeito, promoções, e o que não chega a merecer post vai para o Twitter, seja na forma de retweet, link, etc. Também obtivemos informações de internautas que nos ajudaram.

A reclamação geral era o "sumiço" do Chris, que ninguém sabia em qual hotel estava, se haveria outro evento além da pré-estreia, enfim, se seria possível ter algum vislumbre dele em algum lugar público para a tietagem honesta dos fãs.

Como os compromissos da agenda aqui no Brasil se revelaram todos fechados (ou somente para imprensa e convidados, ou para expositores, no caso da feira para onde ele deve ir hoje), foi impossível. Houve casos de pessoas que conseguiram vê-lo de longe no shopping, mesmo com os seguranças barrando. A gente ainda avisou no blog e aqui para ninguém se desesperar lá e procurar confusão com eles.

E, em outra oportunidade, comentei também sobre a frustração dos fãs, e ainda citei que essa "distância" podia ter sido imposta pelo staff dele, pela organização, ou até pelo próprio Chris. A situação é essa. É chato? Sem dúvida. Mas é preciso respeitar o trabalho alheio.

A Yasmim Deschain é fã dos Chris Evans. E ela assumiu o @vingadoresdepre para que eu pudesse almoçar ontem, por volta das 17h. Ela ficou revoltada com o que aconteceu, teve uma opinião radical sobre o ocorrido e resolveu expressá-la no blog (na forma de um post que não está mais disponível) e no @vingadoresdepre, o que acabou levando a atritos com algumas pessoas que nos seguem.

Foi um comportamento errado. Por mais que, quando outra pessoa assuma o Twitter e poste "aqui é a @tal", não é todo mundo que vai conseguir ver isso, os tweets “somem” com os outros. E quem lê o que entrou depois toma o que foi escrito como a opinião geral do blog. Vocês já devem ter visto vários casos de pessoas (funcionários de órgãos públicos, por exemplo) demitidas por terem feito isso, mesmo tendo feito apenas confusão na hora de postar no Twitter institucional e no pessoal, por estar com os dois abertos. Lugar de opinião pessoal e exaltações é na sua página pessoal.

O que aconteceu ontem foi um fato extremamente infeliz. Nós já alertamos a Yasmim, que está bastante assustada com a repercussão negativa que isso teve e, inclusive, já pediu desculpas no nosso Twitter. Quem quiser entrar em contato com ela, é no @yasmimdeschain.

Minha atitude, para evitar mais problemas, foi excluir o post da Yasmim e até a parte em que eu coloquei minha opinião sobre a ausência de eventos para os fãs na matéria que fiz sobre o shopping onde seria a pré-estreia. Acredito que foi o melhor a ser feito e nós três estamos de comum acordo com isso.  Pensei em várias saídas para tentar evitar que isso volte a ocorrer, entre elas, transformar nosso Twitter em uma página institucional, só para postar os links das nossas postagens. Mas, acredito que muita gente ia gostar menos ainda. 

Aí, vocês vão dizer que o blog nosso Twitter estão repletos de postagens no pior estilo fangirl. Sim, eles existem, e já fomos duramente criticadas (e vítimas de grosseria). Some-se isso o fato de sermos mulheres falando de personagens que tradicionalmente pertencem ao universo masculino. Acrescente também que não somos leitoras assíduas de HQs. É como se a gente pintasse um alvo na cabeça.

Como eu disse na página que explica a criação do blog, e em outras oportunidades, isso aqui começou como um Twitter que abri apenas para seguir os sites de notícias que pudessem soltar alguma informação sobre Os Vingadores (principalmente os spoilers, que eu tanto abomino) e, assim, não entupir a timeline do meu Twitter pessoal com o resto das postagens dos perfis. Tanto que esse nome "da Depressão" foi na época em que vários "deprês" surgiram e eu fazia alguns tweets reclamando das coisas chatas que aconteciam com a produção, em tom de humor. Acabou que resolvi criar o blog e chamei as meninas para me ajudar. Só que ele cresceu mais do que nós pudéssemos imaginar.

No Twitter são mais de 300 seguidores, e estamos alcançando uma média de 400 visualizações de página por dia (sendo que ontem foram 994), números consideráveis para um blog pequeno. E, o mais importante, as pessoas têm nos procurado como fonte de informação. Logo, a nossa responsabilidade passou do mero entretenimento para a produção de conteúdo. E é isso que a gente vem fazendo já há algum tempo, matérias maiores, live bloggings, tentar levar nossa página para um viés mais sério, sem perder o humor que nos caracteriza. Logo, com toda essa cobrança, temos que estar atentas ao que postamos nele e no Twitter (desde erros de português - inaceitáveis em qualquer situação - até mesmo em relação ao conteúdo do que vai ali).

Sendo assim, venho também me desculpar pelo que aconteceu, pedir uma nova chance aos que ficaram ofendidos, e dizer que seremos rigorosas para que isso não se repita. Entenderei os unfollows e outros bloqueios que vierem. Quem está insatisfeito com algo, tem todo o direito de abandoná-lo. Direito e dever, já que o que te incomoda só pode te fazer mal.

Um comentário:

  1. como assim o twitter só vai postar coisas do blog? ja posso chorar? =/

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...