Primeiro cinema 4D da América do Sul é em SP e vai abrir com Os Vingadores

Não é algo como "reach out and touch him". Cinema 4D é outra coisa, sua assanhada... =P


É isso mesmo! Saiu no jornal Agora de sexta-feira.
O que é um cinema 4D? Bom, essa tecnologia é bem recente. Segundo a matéria,  foi criada em 2008 por uma empresa da Coréia do Sul e consiste em pegar filmes normais e adequar a um sistema que utiliza poltronas móveis, odores, máquinas de fumaça e até jatos de água e vento (eu não veria Titanic ali) “para aumentar a imersão do espectador”.
São apenas 25 salas com essa tecnologia no mundo inteiro e São Paulo (sempre ela) vai ganhar uma dessas ainda neste mês. E vai estrear com Os Vingadores, dia 27. Ah, o Agora também avisa que o ingresso de uma sala 4D costuma custar mais que o dobro de um normal. O preço deve alcançar cerca de R$ 50 (CINQUENTA REAIS, MINHA SENHORA!).
E onde vai ser esse cinema em São Paulo, meu Deus?
Bom, de acordo com o Agora, a sala faz parte do complexo de um shopping da Zona Sul da cidade, mas a abertura vai depender de algumas coisas. Vejam mais detalhes aqui (leia a matéria completa). 
Opinião: não sei se eu sou careta, mas, esse negócio de cinema 4D, pra mim, não soa muito interessante. Quer dizer, eu brinquei lá em cima, mas imagina você vendo Titanic com água gelada espirrando na sua cara o tempo inteiro na segunda metade do filme? Imagina você vendo um filme de terror (de zumbis, principalmente) com o cinema soltando “odores” pra facilitar sua imersão. Pode não ser legal... Mas, enfim, toda tecnologia é bem vinda. Vamos ver primeiro na prática e aí então surge alguém com uma opinião concreta.


3 comentários:

  1. Em 2010 fui a uma sessão de 4D em um museu na Inglaterra (era um filme curtinho da Marvel inclusive). A parte que mais fez diferença pra mim foi a cadeira mexendo, as outras coisas são bem sutis (pinguinhos d'água, bolhas de sabão, 'vassourinha' na perna rsrs). É legal (não espetacular), mas já imagino que devam cobrar uma fortuna :/

    ResponderExcluir
  2. Eu falo aqui por experiência própria: Eu fui ver um filme em 4D quando eu estive por Londres (e foi um filme-desenho dos Vingadores, by the way) lá no Madame Tousseaud. Enfim, foi algo totalmente inesperado (eu não sabia que era 4D) e foi surreal. Não sei se seria bacana um filme de AÇÃO em 4D, mas podemos tentar!

    ResponderExcluir
  3. uauuu , n~´ao vou perder por nada esse fillmee ahhhh

    :D:D:D

    muito mara seu post , bjoooos

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...