Como Joss Whedon manteve a Viúva Negra no filme, deu destaque pra todo mundo e quase dirigiu Batman


"Vocês me esnobaram, hein?"
O Vírgula publicou uma matériasobre uma entrevista que Joss Whedon, ooooooOOOOoooo diretor de Os Vingadores, desfiou o rosário de percalços que enfrentou para trabalhar no filme. Como um verdadeiro herói, ele teve que passar por cima de vários obstáculos para triunfar no final e ainda salvar a mocinha.

Os executivos da Marvel não queriam a Viúva Negra em Os Vingadores. Achavam ela dispensável. Então, Joss Whedon disse que, sem ela, o filme acabaria “parecendo um cruzeiro gay”. Era um argumento irrefutável. Os engravatados concordaram e não se falou mais nisso. Smurfette ficou.
Segundo a matéria, Joss não  tinha liberdade total quando foi contratado, por isso essa ideia de tirar a Scarlett. Quando chegou lá, já avisaram que ele tinha só 92 dias para filmar e um período curtíssimo para a pós-produção. Se não podia ficar pior, já estava decidido que o vilão tinha que ser o Loki, os heróis deveriam brigar entre si e a equipe seria dividida.

Affe!

Joss ainda contou para a Wired que a primeira ideia, apoiada pelo próprio Robert Downey Jr., era de destacar o Homem de Ferro, mas ele bateu o pé e falou que Tony Stark já tinha aparecido demais nos filmes dele e que era hora de dar espaço pra todo mundo.

*aplausos efusivos*

"Aí, gatinha, foi por um tantinho assim que você não entrava no filme"
Batman

O Diretor também falou que ficou em dúvida se aceitava trabalhar no filme ou não (numa situação dessas, até eu) e que quaaaaase dirigiu outros filmes de super-heróis antes de Os Vingadores. Ele foi o primeiro nome a surgir quando começaram a elaborar o Homem de Ferro. Só que, o que broke his heart mesmo foi ter sido trocado por Christopher Nolan na direção de Batman.

LOL

Ele, inclusive, estava escrevendo o roteiro e contou descreveu uma cena para a reportagem da revista GQ. Vejam esse trecho retirado da página de cinema do Pop:

A cena em questão envolve Bruce Wayne, ainda garoto, tentando proteger uma garotinha de alguns bandidos em um beco escuro, mais ou menos como o que ele estava quando perdeu seus pais. “Ele era esse garotinho de 12 anos que está prestes a apanhar muito. E então corta para a mansão Wayne, e Alfred está correndo como se algo terrível tivesse acontecido, e ele encontra Bruce de volta da luta, completamente bem. E Bruce diz ‘eu parei eles. Eu posso pará-los’. Este é o momento para mim, quando ele pensa ‘Espera um pouco, eu posso realmente fazer algo quanto a isso’. Nesse momento ele ganha um propósito, ao invés de apenas lamentar a morte de seus pais”, disse Whedon à “GQ”, via Cinema Blend.

Por essas e outras, e por estar afim de investir em produções para a internet, Whedon foi super desanimado conversar com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em 2010. Inicialmente, a intenção dele era só dar uns palpites no pré-roteiro do Zak Penn (que escreveu o que vocês viram em Elektra. Lembram? Não querem lembrar?), e aceitou escrever umas cinco páginas com ideias, mas acabou ficando. Se empolgou, achou que ia ser divertido e agora estamos aqui.

Imagem que povoa os pesadelos do Joss
Já no PipocaModerna, tem uma matéria sobre a entrevista que ele concedeu à revista GQ, falando que ele jogou o roteiro do Zak Penn fora e começou tudo da estaca zero! “Havia um script. Só que eu não usaria uma única palavra dele para rodar o filme”, disse Whedon. ETA!!!

Um comentário:

  1. Joss Whedon

    Sabia que não iria nos decepcionar, sou fã desde Buffy!

    #Emocionado

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...