Por que o filme Os Vingadores arrecadou 200 milhões nos cinemas americanos?



Já é notícia velha que os Vingadores teve a melhor bilheteria em um final de semana de estreia e arrecadou, nada mais nada menos de 200 milhões de dólares. Como a Cris disse no twitter, vocês tem ideia de quanto dinheiro é isso? Porque eu não tenho.

Mas, voltando aos números, Avengers bateu o último filme do Harry Potter (Beijo Ronny!!!), que arrecadou U$ 169 milhões, de acordo com o Collider.

E, desbancar o Harry foi um feito e tanto, afinal, o filme fechava a saga que se estendeu por sei lá quantos anos... Acho que sete ou oito - Não vi o filme, não acompanhei a saga, me julgue – e tinha um público consolidado e crescente.  Já os Vingadores, por mais que seja um sucesso, não tem fãs tão xiitas assim...  Ou tem? (Gabriela  não tem espelho em casa)

Então, por quê? Por que esse sucesso, Meu Deus?  A gente responde.

Bem... Não a gente, quem responde é E! e a gente traz as informações para você.


S.H.I.E.L.D e Nick Fury recrutaram bem: De acordo com o executivo da Disney Dave Hollis o filme é resultado de um plano muito bem pensado desenvolvido ao longe de seis anos.  Hollis disse também que a participação de Samuel L. Jackson e toda aquela coisa de ligar os filmes, através dos teasers no final, culminou em um filme da esquipe. “De forma a transformar todas as histórias relevantes não apenas para os fãs, não apenas para os homens “ completou o executivo.


As mulheres importaram: Junto com o Time da Marvel Studios, The Avengers foi liderado por Joss Whedon, conhecido por se criar papéis femininos fortes e, por isso, conseguiu o maior público feminino desde Iron Man 2. 40% dos espectadores foram mulheres.


Os cinemas ficaram cheios o dia inteiro:  O filme atingiu todas as pessoas.  Isso quer dizer que as famílias lotavam o cinema de dia, os jovens e os adolescentes nas tardes e os casais nas noites.


Olha o 3D, aí gente!!! No verão, americano, passado o 3D não atraiu tanto o público. Até o Harry Potter e as Relíquias da Morte, que quebrou o recorde de maior bilheteria, foi visto mais em 2D do que em 3D. No caso dos Vingadores, mais da metade da arrecadação veio da promessa dos efeitos especiais.


Os cinemas voltaram: Até mesmo antes dos Vingadores, Jogos Vorazes já tinha sido um blockbuster lá nos estados unidos. Outros filmes que também fizeram muito dinheiro por lá foram, Protegendo o Inimigo, com o destruídos de super-heróis Ryan Reynalds, Para Sempre, que tem o novo queridinho Channing Tatum como apaixonado e Anjos da Lei, de novo com o Channing Tatum.  Juntos esses filmes somaram 20% mais do que os ingressos vendidos no mesmo período do ano passado. 

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...