Teoria afirma que Coulson não morreu: vai voltar como o Visão


Agora mesmo vai ter gente falando: "Olha! É
careca igualzinho ao Coulson!"

Tem uma teoria da conspiração rolando pela internet. E só não é mais estranha quanto a do Steve Jobs/Assassin's Creed. Dizem por aí que o Coulson não morreu, mas vai reaparecer nos filmes da Marvel como o Visão. 

Basicamente, o personagem é um andróide criado pelo robô Ultron 5 com os restos do primeiro Tocha Humana/Jim Hammond (o robô, não o Chris Evans no Quarteto Fantástico) dos anos 40 para atacar os Vingadores, e depois passa para o lado deles, como acontece com muitos vilões na história. Inicialmente, o principal poder dele era controlar a densidade do próprio corpo, podendo ficar duro como diamante ou etéreo a ponto de atravessar paredes. Ele conseguia projetar uma rajada solar através de uma pedra que tem (ou tinha) na testa, além de força, inteligência e habilidades sobre-humanas e capacidade de voar. Beijos pra Wikipédia. Mas achei essa história dele bastante confusa. 

Bom, esse cara é o Visão. Agora, entenda porque as pessoas estão acreditando que o Coulson pode ser ele (tópicos retirados do Melhores do Mundo - que viu no CBR -  e do Tumblr Capscrotch): 



No Tumblr:


- Os filmes já estabeleceram que existem os chamados "Synthezoids" (o Tocha Humana no Capitão América - robô dentro do vidro na Expo Stark) e "Life-Model Docoys", ou LMD's (que aparecem em Os Vingadores e Homem de Ferro 2). Ou seja, os andróides são coisas comuns e críveis também no universo cinemático da Marvel.

- Coulson nunca demonstrou emoção nem uma vez. Ele permanece frio, calmo e recolhido mesmo nas situações mais insanas. Mesmo depois de ser praticamente "impalado" pelo Loki, os olhos dele mal piscam e ele ainda fala pro Nick Fury usar a morte dele pra motivar a equipe.

- Coulson conseguiu ter acesso aos sistemas de segurança da Torre Stark

- Ao falar do Phil após sua morte, Fury diz que "perdeu seu único olho bom", uma clara referência de que o codinome do Coulson pode ser Visão. Coulson vinha trabalhando como os olhos do Fury em campo e em todos os aspectos da Iniciativa Vingadores.

- O único assunto pelo qual Coulson se entusiasma de verdade é o Capitão América, que nas HQs é contemporâneo de Jim Hammond, o Synthezoid original no qual o Visão foi baseado. 

- E o mais importante, se isso for verdade, é que Phil Coulson está vivo. 


Acabei de achar isso. Em 2011 já havia rumores sobre a morte do Agente Coulson oO'



No Melhores do Mundo - que listou as razões de um redator do CBR pra acreditar que o Coulson está vivo:


- A cena da morte do Coulson é estranha. Nick Fury fala pra Maria Hill não enviar paramédicos para o local porque já tinha uma equipe trabalhando ali e depois fala que eles declararam o óbito.

- Fury se mostrou um cara sem escrúpulos, pra quem os fins justificam os meios. Ele armou aquela cena toda dos cards do Capitão América com o sangue do Coulson pra fazer aquele discurso de "I still believe in heroes" e coisa e tal. Então, seria possível ele armar a morte do Coulson e a tal equipe que a gente viu cuidando dele pode ser um grupo de extração da S.H.I.E.L.D. fazendo de conta que ele morreu.

- O redator cita duas entrevistas com o Clark Gregg. Em uma, o ator teria dito que tem contrato pra mais seis filmes da Marvel. Depois, ele disse que teria uma reunião com a até então diretora de Thor 2, Patty Jenkins. 

- Por esses dias, Kevin Feige teria dito que a Marvel está prestes a anunciar um novo grande projeto cinematográfico. E o povo do CBR tá apostando tudo que o Gregg vai estar lá como o Visão. O tal redator disse ainda que "não pde revelar tudo o que sabe", mas aposta que o Coulson vai ser transformado no Visão pra integrar Os Vingadores no próximo filme. 



O que eu acho


Acho isso tudo uma viajação KKKKKKKKKKK Brincadeira.

Acho que são argumentos críveis, pra ser sincera.  Quando à origem do Visão ser modificada, pode ser possível. Pelo que eu pesquisei, nunca fica muito claro de onde ele veio, as explicações mudam até de um escritor para o outro. Nos filmes a Marvel já fez isso, mudando a origem do Homem de Ferro (sai o Vietnã - fora de moda - entra o Oriente Médio) e do Thor (tiraram aquela história de médico).

Percebam também que o cara do Tumblr parte do pressuposto de que Coulson nunca foi humano, mas uma espécie de replicante. Já a segunda dá a entender que ele passaria por uma transformação como no filme Robocop.

Mas tem umas coisas com as quais eu não concordo: acho que o Coulson tem sentimentos sim, vide o caso da violoncelista em Os Vingadores, e o Capitão América é colocado ali como uma lembrança da infância - não venham falar de Blade Runner comigo que eu já sei -. A tal frieza dele pra mim é no estilo do Kay do MIB. Quanto a conseguir burlar os sistemas de segurança do Stark, ele pode muito bem ter tido uma ajudazinha. 

Vamos aguardar as novidades. A Marvel Studios é tão imprevisível quanto a Westeros de Game of Thrones. Cabeças são cortadas, mortos levantam, amigos viram inimigos e vice-versa. 

Particularmente, só tem uma teoria da conspiração na qual eu QUERO muito acreditar, criada quase que no conforto do meu lar:

Benedict Cumberbatch visitou a Marvel . Cumberbatch se parece com o Namor. Sem mais.



7 comentários:

  1. "- Os filmes já estabeleceram que existem os chamados "Synthezoids" (o Tocha Humana no Capitão América" EM QUE PARTE DO FILME isso acontece???????????????

    Por favor me respondam.

    ResponderExcluir
  2. O Tocha Humana ao qual o cara do Tumblr se refere é o robô de mesmo nome. Em Capitão América, quando Steve, Buck e as meninas entram na Expo Stark, a gente vê ele dentro de uma redoma de vidro no meio do hall de entrada. Eis a imagem: http://blogs.pop.com.br/cinema/wp-content/uploads/2011/07/Tocha.jpg

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por responder e pela foto :)
    Nossa eu NUNCA ia adivinhar q aquilo lá era o Tocha Humana.

    ResponderExcluir
  4. ae galera não sei se eu to viajando,eu tbm acho que ele não morreu,mas acho que ele aparece vivo em uma das últimas cenas do filme,quando o fury fala com a maria que os vingadores vão se unir de novo um dia e bla bla bla,a maria se vira e sai andando,e se esbarra em um agente da shield,bem eu não seu se foi no calor do momento pq eu gostei muito do filme,mas esse agente que se esbarra na maria pra mim parecia muito com o coulson,alguém aí se lembra dessa cena???

    ResponderExcluir
  5. Nem lembro mas eu tbm acho q ele nao morreu, sério. Ele tem q voltar esse agente tem coisa... ESPERO Q ELE VOLTEEEE \o/


    Fabiana

    ResponderExcluir
  6. nada faz sentido nas declarações, o Coulson é o Coulson, se voltarem com ele como visão, sério, vou xingar todo mundo!!!
    o visão é o visão, um robô semi andróide, o tocha humana original, o andróide q fez parte dos invasores junto com o cap, foi roubado ROUBADO pelo ultron, não morreu e foi reformado!!

    ResponderExcluir
  7. carlos existem edições que o tocha humana foi destruido e o ultron pegou pedaços dele para fazer o visão ( o que explica ele poder ter um lance com a wanda) ahuahua mas logico sempre foi insano,recentemente nos invasores o tocha humana original acorda nos dias atuais e é atacado pela shield,não sei que cargas dagua porque isso aconteceu auhua

    o sherlock tem que malhar um pouco mais e aprender a dar socos para ser o namor uhauhaa primeira coisa que ele ia quebrar em uma briga ia ser o nariz auhau

    gostei muito do blog de vocês,estão de parabens

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...