Pentágono disse NÃO para a S.H.I.E.L.D

Tio Sam disse: S.H.I.E.L.D, You, I dont want!!!

Pois é. E o Pentágono, hein? Não quis participar dos Vingadores.


A agência de defesa norte-americana entraria no filme como parceira da S.H.I.E.L.D. Mas,  as relações entre as duas organizações não ficou clara pra os diretores do Pentágono que disseram: Esse negócio de Vingadores aí é muito irreal, não tem nada com a gnte...


Aí, você pensa: Ok, deve ser irreal mesmo, afinal de contas tem um semi-deus, monstros alienígena de moto... Mas, esse nem foi o problema. Deu no Rapadura.


“Nós não conseguimos conciliar a irrealidade de uma organização internacional deste tipo e o nosso lugar neste universo”, disse Phil Strub, responsável pelas relações do Pentágono com Hollywood. “Para quem a S.H.I.E.L.D. responde? Nós trabalharíamos para a S.H.I.E.L.D.?  Chegamos a um ponto em que nada mais fazia sentido. Nós encontramos uma barreira intransponível e não tínhamos como ir em frente”.  


Loki reagiu: oohhh!!


Má vontade à parte,  a grande dificuldade de localizar relação entre o Pentágono e a S.H.E.L.D foi basicamente uma questão de nomeclatura, que eu mesma custei a entender. É que o Pentagono é a agencia de defesa norte-americana que tem o fim de cuidar da segurança nacional e das forças armadas. Já a S.H.I.E.L.D, no cinema, é a  Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics, algo como, Divisão Estratégica de Intervenção, Execução e Logística Nacional . 

Trocando em míudos os dois são diferentes porque o Pentágono trataria de assuntos de segurança externos, enquanto a S.H.I.E.LD, mesmo que fictícia, teria a responsabilidade de tratar da segurança interna do país. Sendo assim, o trabalho, mais uma vez, fictício, da S.H.I.E.L.D se assemelha mais ao do Departamento de Segurança Interna do que do Departamento de Defesa, o Pentágono.  Num é diferentasso???


É bom esclarecer que esse tipo de permuta Pentágono/Cinema é super comum, e aconteceu até em Homem de Ferro com o empréstimo dos F-22 Raptors. Só que em Avengers o Pentágono negou e os aviões foram incluídos por computação gráfica. 

Aí você me pergunta: Quem perdeu com a não participação do Pentágono, Gabriela? Eu respondo. Se alguém perdeu, esse alguém foi o Pentágono. Os Vingadores foi o filme mais assistido em um fim de semana de estreia nos Estados Unidos e o país precisa dessas propagandas para manter as forças armadas. 

"Por que, Gabriela?" Você me pergunta, de novo. Porque lá o ingresso nas forças armadas não é obrigatório, por isso, eles precisam de campanhas, incentivos e todo o tipo de bruxaria para que os jovens se animem de verdade a seguir carreira militar. 

Então, era você que não me queria, né? Motherfucker?

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...